Morfydd Clark como Galadriel
Morfydd Clark como Galadriel - Imagem: Vanity Fair

De acordo com o roteirista John D. Payne, o como todos conhecem, JD Payne, responsável pela série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a trama já está completamente planejada, tendo seu começo, meio e fim garantidos. Assim, nesta segunda-feira, dia 06 de junho, em uma entrevista a Empire, o showrunner falou um pouco mais sobre como toda a série, teve seu planejamento feito antecipadamente.

Leia também:

Uma coisa é sempre certa, tudo que é interligado a franquia Senhor dos Anéis, pode levar muito tempo. Afinal, esse fato pode ser tanto para a construção do projeto, ou até mesmo ao tamanho gigantesco das obras. Assim, nessa segunda-feira, a Amazon Prime garantiu que o mesmo acontecerá com a nova série da franquia, Senhor dos Anéis: Os Anéis do poder. Nesse caso, houve a confirmação de cinco temporadas.

Quem revelou a notícia foi o roteirista e showrunner, JD Payne, por meio a uma entrevista a Empire. Ou seja, a série já tem cinco temporadas confirmadas, já que até a última cena, já foi completamente roteirizada. Na entrevista, ele fala como tudo está há muito tempo planejado bem antecipadamente. Ou seja, isso significa, que de fato, a Amazon Prime está apostando bem alto em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Além dessa informação, a entrevista trouxe uma prévia do que podemos esperar sobre o retorno a Terra Media. Dessa forma, de acordo com o produtor executivo JD Payne, quando a Amazon começou as negociações para obter os direitos de adaptar a franquia, eles já haviam estabelecido que o projeto teria duração de 50 horas de produção.

Ou seja, desde o princípio, a equipe já sabia exatamente o tempo que teria para contar a história da adaptação. Assim, puderam planejar com anos de antecedência e com muito cuidados todos os eventos que iriam se desenrolar ao longo de cinco temporadas de 10 episódios cada.

“Eles sabiam desde o começo qual era o tamanho da obra, essa era uma grande história com um claro começo, meio e fim. Existem coisas na primeira temporada que só vão dar frutos na temporada 5,” explica JD Payne. O roteirista também garante:

“Nós sabemos até mesmo qual será a última cena do último episódio. Esta é uma grande história com um começo, um meio e um fim claros.”

Ou seja, até agora já foi confirmado até o último segundo da última cena da última temporada. Tudo indica que de fato os produtores estão decididos a construir uma história completamente amarrada, sem erros de continuação e com a garantia de um bom trabalho. Tudo isso, mostrando os principais acontecimentos da Segunda Era da Terra Média. Logo, desde a criação dos Anéis do Poder ao surgimento de Sauron.

Nesse contexto, não é preciso se preocupar com qualquer tipo de cancelamento repetindo, já que a equipe parece muito confiante de que fará jus ao legado de J. R. R. Tolkien e Peter Jackson. “Foi como se Tolkien tivesse colocado estrelas no céu e deixasse a gente fazer as constelações,” comentou Payne.

Portanto, a 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao catálogo do serviço de streaming Amazon Prime no dia 2 de setembro de 2022. Já a trama, se passa durante os eventos ocorridos durante a Segunda Era da Terra-Média, criada por J.R.R. Tolkien.

Um pouco mais sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

 O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – Imagem: Amazon Prime Video

A série de fantasia, com base nas histórias de J.R.R. Tolkien teve seu desenvolvimento feito por JD Payne e Patrick McKay para o serviço de streaming Amazon Prime. Os acontecimentos irão se passar durante a Segunda Era da Terra-Média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O projeto é uma produção da Amazon Studios, junto ao Tolkien Estate, a editora HarperCollins e a New Line Cinema.

A Amazon, fechou o contrato, adquirindo os direitos de O Senhor dos Anéis em novembro de 2017, por US$ 250 milhões. Portanto, isso a torna a série de televisão mais cara já feita. Agora que sabemos que a produção terá cinco temporadas completamente planejadas, o valor do projeto é de US$ 1 bilhão.

Em junho de 2018, Payne e McKay foram contratos para roteirizar a série, já a revelação do resto da equipe criativa aconteceu um ano depois. Até agora, sabemos que o primeiro e segundo episódio foram dirigidos por J. A. Bayona (O Impossível). Enquanto isso, o britânico Wayne Che Yip (A Roda do Tempo) dirigiu quatro episódios, já Charlotte Brändström (The Witcher) dirigiu outros dois.

O intuito é adaptar as histórias de J.R.R. Tolkien para a televisão, ambientada milhares de anos antes dos eventos que já conhecemos. Assim, a história que é baseada nos apêndices do livro O Senhor dos Anéis, começa durante um período de uma aparente paz, durante a Segunda Era da Terra-Média. Os acontecimentos irão retratar a criação e a forja dos Anéis do Poder, a ascensão de Sauron, assim como a queda de Númenor, o reino dos homens, e a última aliança entre Homens e Elfos.

Enquanto isso, o elenco é grande e diversificado, com atores de todo o mundo. Entre os personagens que já conhecemos, o ator inglês Robert Aramayo (Por Trás de Seus Olhos) será Elrond. Enquanto isso, Maxim Baldry (As Férias de Mr. Bean) será Isildur, já Morfydd Clark (Saint Maud) é Galadriel, Charles Edwards (Convenção das Bruxas) é Celebrimbor e Benjamin Walker (No Coração do Mar) será Gil-galad.

Além disso, entre os novos personagens teremos, Owain Arthur (The Patrol) como Durin IV, príncipe de Dwarven, cidade dos anões, Nazanin Boniadi (Ben-Hur) como Bronwyn uma mãe curandeira, o ator porto-riquenho Ismael Cruz Córdova (The Undoing) será Arondir, um elfo silvestre que se apaixona por Bronwyn. Logo, Lenny Henry (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) é o ancião Sadoc Burrows, Simon Merrells (Knightfall) será Trevyn e Markella Kavenagh (My First Summer) como a hobbit Elanor.

Tyroe Muhafidin (Dusk) é Theo filho de Bronwyn, Sophia Nomvete (The Tempest) é a princesa anã Disa, Megan Richards (Wanderlust – Navegar é Preciso) é a hobbit Poppy Proudfellow, Charlie Vickers (Palm Beach) é o humano Halbrand e Daniel Weyman (Van Gogh: Pintando com Palavras) é o Estranho.

A leitura do roteiro, aconteceu na Nova Zelândia em meados de janeiro de 2020, já as filmagens começam no início de fevereiro, em Auckland. Contudo, devido a pandemia, a produção sofreu um atraso de meses de gravação. Logo depois, a série foi uma entre as sete produções que receberam isenções a fim de permitir que membros do elenco e da equipe entrassem na Nova Zelândia, embora suas fronteiras estivessem fechadas devido a pandemia.

Assim, as gravações da primeira temporada foram encerradas no dia 2 de agosto de 2021. Contudo, no mesmo mês a Amazon anunciou que as futuras temporadas aconteceria no Reino Unido, com início em 2022. Uma curiosidade é que, pela primeira vez, algo envolvendo a Terra Média, de J.R.R. Tolkien, não é gravado na Nova Zelândia, que foi cenário de toda trilogia de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Nesse sentido, em novembro de 2021, as gravações da segunda temporada foram transferidas para a Inglaterra. Já a segunda temporada consta em pré-produção, e suas gravações acontecerão simultaneamente a exibição da primeira temporada, devendo começar no meio do ano. Enquanto isso, a diretora executiva da Amazon Studios Jennifer Salke disse que o alto valor é devido a infraestrutura que sustentará toda a série.

Vale lembrar que a primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega a Amazon Prime no dia 2 de setembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui