Sissy Spacek em Carrie
Sissy Spacek em Carrie - Imagem: United Artists/JoBlo

A clássica história Carrie, a Estranha, escrita por Stephen King, vai ganhar uma nova adaptação, desta vez em formato de minissérie para o serviço de streaming Prime Video. Afinal, o responsável pela adaptação para a televisão será Mike Flanagan, famoso por dirigir a série A Maldição da Residência Hill.

De acordo com o site Deadline, Flanagan, que também dirigiu as séries A Maldição da Mansão Bly (2020), Missa da Meia-Noite (2021) e A Queda da Casa de Usher (2023), da Netflix, ficará à frente da produção da nova versão de Carrie.

A minissérie terá oito episódios, com produção em parceria com Trevor Macy, que já trabalhou com Flanagan em projetos anteriores, como o filme Hush: A Morte Ouve. Além de produzir, Flanagan deve assumir a responsabilidade pelo roteiro ao lado de Macy.

A nova adaptação de Carrie está sendo descrita como uma “releitura ousada e oportuna” da trama da jovem Carrie White, uma estudante excluída que vive sob o controle de sua mãe excessivamente religiosa. Desse modo, a nova versão promete modernizar a narrativa, abordando temas como o isolamento social e as consequências psicológicas da repressão.

Flanagan tem um histórico sólido com as adaptações das obras de Stephen King, tendo dirigido o filme Doutor Sono e a adaptação de Jogo Perigoso, ambos baseados em livros do famoso autor. Mais recentemente, Flanagan trabalhou na adaptação de The Life of Chuck, outro conto de King, que foi muito bem recebido e chegou a vencer o Prêmio do Público no Festival de Cinema de Toronto.

Além de Carrie, Flanagan também está envolvido em outro projeto importante do Prime Video: uma série baseada no quarto livro da saga A Torre Negra, que está em desenvolvimento há anos.

A sinopse oficial da obra relembra a história de Carrie, uma jovem de 16 anos que é extremamente tímida e vive sob o controle de sua mãe, uma fanática religiosa. Ela enfrenta o isolamento não apenas em casa, mas também na escola, onde é alvo de bullying constante. O sofrimento de Carrie só aumenta, mas ela descobre que possui poderes sobrenaturais, sendo capaz de mover objetos com a mente, o que acaba mudando drasticamente o rumo de sua vida.

Lançado em 1974, o livro Carrie foi o primeiro grande sucesso de Stephen King e marcou o início de sua longa e prolífica carreira no gênero do terror. A história teve diversas adaptações para o cinema e a televisão. Afinal, a primeira e mais famosa adaptação foi dirigida por Brian De Palma, em 1976, e teve Sissy Spacek no papel principal, com John Travolta e Piper Laurie também no elenco.

Em 2002, o clássico de terror ganhou uma nova versão, desta vez para a TV, dirigida por David Carson e estrelada por Angela Bettis. Por fim, em 2013, um remake da obra chegou aos cinemas, dirigido por Kimberly Peirce, com Chloe Grace Moretz interpretando a protagonista e Julianne Moore no papel da mãe controladora.

Enquanto isso, a nova minissérie de Carrie representa mais uma entre as adaptações de sucesso das obras de Stephen King, cuja popularidade continua forte.

Além de seu trabalho com as obras de King, como Carrie, Mike Flanagan também está atualmente envolvido em outra grande produção: a adaptação de O Exorcista, um dos maiores clássicos do terror. O cineasta já garantiu que será o filme mais aterrorizante de sua carreira.

Por ora, não há informações sobre o elenco ou uma data específica para o lançamento da minissérie de Carrie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui