Kamala Khan
Imagem: Marvel Comics

Todos nós já conhecemos o entusiasmo por parte do Marvel Studios e de seu presidente Kevin Feige em trazer Kamala Khan para junto dos personagens do MCU.

Em entrevista a BBC em 2018, Kevin Feige já havia afirmado que a adaptação da personagem estava em desenvolvimento e em 2019 disse ao ComicBook que inevitavelmente a Ms. Marvel apareceria em algum momento no MCU.

“Miss Marvel faz parte de uma história contemporânea. É uma personagem que nasceu em 1995, depois dos eventos do filme (de Capitã Marvel). Mas, certamente se trata de um primeiro passo para sua introdução, e trazê-la em algum momento.”

Em uma entrevista na a MTV News a atriz Mind Kaling que chegou a conversar sobre o projeto com o Marvel Studios, disse que a empolgação em torno da chegada da personagem é muito alta:

Continue depois da publicidade

“Eu acho que as pessoas com quem conversei na Marvel estão muito empolgadas com a personagem e eu acho que eles estão tentando descobrir o que fazer com ela. Eu disse a eles que ajudaria de alguma forma, porque eu realmente a amo.”

O anúncio da série na D-23

Na D-23 confirmaram-se os rumores de que o estúdio estaria desenvolvendo uma série da Ms. Marvel para a plataforma de streaming Disney+.

View this post on Instagram

Continue depois da publicidade

Just announced at #D23Expo, MS. MARVEL, an original series from Marvel Studios, only on Disney+

A post shared by Disney+ (@disneyplus) on

A D-23 Expo acaba de anunciar MS. MARVEL, uma série original da Marvel Studios, apenas na Disney

Continue depois da publicidade

No mesmo evento também foi revelado o novo logo da série e o nome de Bisha K. Ali foi confirmado como roteirista e produtora da série.

Pouco se sabe sobre a escritora britânica de 30 anos, apenas que ela é conhecida por abordar tópicos como raça, religião, ciência e família de forma envolvente em podcasts da Rádio BBC de Londres.

A data de estreia oficial de Ms. Marvel ainda não foi anunciada, mas uma recente apresentação feita aos investidores da Hasbro na New York Toy Fair deu a entender que a produção estrearia antes da série do Gavião Arqueiro, que está prevista para o final de 2021.

Porém é importante frisar que tudo é mera suposição, sendo que a data final da estreia da série do Disney+ ainda não foi divulgada.

Continue depois da publicidade

Kamala Khan nas HQ’s

Nas HQ’s Kamala Khan é uma jovem de origem paquistanesa que vive na cidade de Jersey. Sua origem islâmica é considerada um exemplo de representatividade na Marvel Comics, uma vez que se trata do primeiro personagem muçulmano a ter sua própria história em quadrinhos publicada pela editora.

Várias histórias de Kamala tocam em pontos como justiça social, religião, e inclusão de diferentes etnias na sociedade americana, além disso a personagem também conta com um forte elenco de apoio.

A heroína que pode alterar sua forma e as proporções do corpo, foi criada pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker, pela roteirista G. Willow Wilson e pelos artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie.

Sua primeira aparição foi na revista da Capitã Marvel nº14 de 2013, ganhando sua própria série em 2014. O primeiro volume da HQ foi vencedor do Hugo Awards como melhor história ilustrada em 2015 e de várias outras premiações subsequentes.

Continue depois da publicidade

Nas histórias em quadrinho Kamala Khan possui genes inumanos em seu DNA e ao ser exposta a nevoa terrígena, desenvolve seus poderes. Provavelmente a série não irá abordar essa temática, pois a recepção de inumanos do Marvel Television não foi muito boa.

Kamalah Khan
Imagem: Marvel Comics

O papel da heroína no UCM

Um fato interessante é que Kamala é fã incondicional da heroína Carol Denvers (Capitã Marvel) e mantem com ela uma relação de professora e aprendiz.

Por este fato surgiram várias teorias sugerindo que as duas poderiam formar uma parceria como foi visto entre Tony Stark e Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel, fazendo de Ms. Marvel uma possível substituta do Homem Aranha nas telonas.

O fato é que estamos muito ansiosos pela estreia de Kamala Khan no Disney+ e também nos próximos filmes do Marvel Studios. Será que poderemos ver uma participação de Carol Denvers na série da Ms. Marvel?

Ms. Marvel
Imagem: Marvel Comics

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui