Atriz Florence Pugh pode se tornar a substituta de Scarlett Johansson no Universo Cinematográfico da Marvel
Imagem: Marvel/Reprodução

A estreia do próximo filme do Marvel Studios, Viúva Negra (Black Widow) foi adiada por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas os aficionados pelos personagens não se cansam de fazer teorias sobre o futuro das franquias que compõem o Universo da Marvel nos Cinemas.

Uma dessas teorias coloca a atriz Florence Pugh no centro de uma discussão que realmente faz sentido diante do arco que sua personagem vive nas histórias em quadrinhos. A atriz dará vida a super espiã Yelena Belova que passou pelo mesmo treinamento de Natasha Homanoff em um programa soviético denominado Sala Vermelha.

Florence Pugh é uma atriz britânica de 24 anos que nasceu em Oxford e teve sua primeira aparição na série de TV britânica ¨Marcella¨- (2016), mas ganhou os olhares de Hollywood após seus papéis em ¨Midsommar – O Mal Não Espera a Noite¨- (2019) e ¨Little Woman- Adoráveis Mulheres¨- (2019), onde viveu a jovem e ambiciosa Amy March que lhe rendeu prêmios de melhor atriz coadjuvante e atriz revelação, além de uma indicação ao oscar.

O programa Sala Vermelha onde as duas espiãs foram treinadas (em épocas distintas) é conhecido pela crueldade de seus treinamentos, onde jovens órfãs são recrutadas e forçadas a se tornarem assassinas para fazer justiça em nome de seus pais.

Yelena teve sua primeira aparição em ¨Marvel Knights: Nhumans #5¨- (1999) e foi criada por Devin Grayson e J.G Jones, tendo um arco melhor desenvolvido na minissérie ¨Viuva Negra¨, onde seu protocolo é ativado após a morte do mentor Pyotr Vasilievich Starkovsky.

A partir deste fato Yelena é oficialmente nomeada como Viúva Negra pelo governo russo, recebendo a missão de investigar o caso uma vez que Natasha havia deixado para trás sua vida cruel de espionagem e assassinatos.

A rivalidade entre as duas espiãs é muito abordada nas HQ’s, porém Romanoff sempre faz o possível para que sua oponente deixe para traz a violência das missões, assumindo dessa forma, sua própria identidade.

Yelena afirma ter conseguido pontuações superiores as de Natasha nos treinos físicos do programa Viúva Negra e a busca por mostrar que é melhor que sua antecessora sempre a leva interferir nas missões de Romanoff.

Yelena Belova - nova-viúva negra
Imagem: Reprodução

O arco de Yelena Belova nos quadrinhos é um tanto quanto confuso, uma vez que a personagem se desloca pelos caminhos da vilania, mas também já teve momentos de heroísmo e redenção, chegando a se aliar à S.H.I.E.L.D. onde atuou por algum tempo como agente a serviço da organização.

A espiã já teve até mesmo uma fase onde passou por alterações genéticas feitas pela HIDRA em parceria com a AIM (Ideias Mecânicas Avançadas) se tornando um Super Adaptóide capaz de replicar as técnicas e até mesmo os poderes de seus oponentes.

Um fato interessante é que no arco de Império Secreto onde nos deparamos com uma versão nazista do Capitão América, Yelena retoma o manto de Viúva Negra uma vez que Natasha é morta pelas mãos do vilão. A espiã então parte em busca dos remanescentes da HYDRA pelo mundo prometendo honrar o legado heroico de sua antecessora.

Em uma entrevista de divulgação do filme ¨Adoráveis Mulheres¨ a atriz Florence Pugh desmentiu as especulações de que ela poderia se tornar a próxima Viúva Negra do UCM:

“Não, eu vou falar que quando estávamos gravando, não era nada disso, e estou sendo bem honesta, não pareceu um filme sobre uma passagem de tocha entre as personagens… Acho que as pessoas vão apreciar a história. Cate Shortland fez um trabalho incrível em mostrar essas duas mulheres encarando suas histórias e dores. A direção foi mais para esse lado, mas estou feliz que gostaram do trailer e estou ansiosa para ver o filme.”

Porém depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, onde nos deparamos com a morte de Natasha para obter a joia da alma em Vormir e a posterior escalação da personagem Yelena Belova para o filme solo da heroína, é quase que inevitável a elaboração de teorias onde exista a substituição de Romanoff por sua sucessora no Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas é sempre bom lembrar que tudo não passa de especulações e nada foi confirmado sobre o futuro de Yelena e até mesmo sobre seu arco no spin off da Viúva Negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui