Sweet Home, um dos lançamentos da Netflix em Julho
Sweet Home, um dos lançamentos da Netflix em Julho - Imagem: Netflix

A Netflix anunciou quais doramas chegam ao seu catálogo em julho. Entre os lançamentos, estão novidades sul-coreanas, os K-dramas, as tramas tailandesas, conhecidas como lakorns, e também os doramas japoneses. Além disso, os lançamentos vão desde novas temporadas de séries populares até estreias.

Se você gosta de romance, drama, comédia, terror e suspense, o mês de julho conta com produções para todos os gostos. Prepare-se para muitas horas de diversão e confira agora a lista com as estreias de doramas em julho na Netflix, abaixo:

Retraçando Sonhos – 01 de julho

Uma das novidades do mês é a produção japonesa “Retraçando Sonhos”, que chegou ao streaming no dia primeiro de julho. A direção é de Nobuhiro Doi (“The Voice of Sin”) e Daisuke Yamamuro (“Hana Yori Dango”), com base no romance de Hiro Arikawa.

Em torno de 11 episódios, a produção japonesa mostra a história de duas pessoas que precisam lidar com seus sonhos destruídos e enfrentar uma nova realidade.

Logo conhecemos Inaba Rika, que desde muito jovem sonha em ser repórter. No entanto, sua carreira acaba antes mesmo de começar devido aos seus métodos nada éticos para obter e divulgar informações. Após provocar pessoas importantes, ela acaba tendo que trabalhar como diretora de um programa informativo na TV.

Enquanto isso, Sorai Daisuke é um ex-piloto de caça que, apesar de estar quase realizando seu sonho de entrar no esquadrão ‘Blue Impulse’, se envolve em um acidente. A fatalidade faz com que ele deixe sua carreira e vá parar no escritório de relações públicas, em um serviço nada gratificante. Agora, essas duas pessoas precisam lidar com seus sonhos destruídos enquanto tentam se reerguer.

Gō Ayano (“Love Deeply”), Yui Aragaki (“Legal High”), Kyôhei Shibata (“Mottomo Abunai Deka”), Miki Mizuno (“Amor Ávido de Inverno”), Jun Kaname (“Kingdom 3: A Chama do Destino”) e Renn Kiriyama (“Hikaru Genji-kun”) completam o elenco.

Senhorita Noite e Dia – 14 de julho

“Senhorita Noite e Dia” é uma das grandes surpresas da Netflix em julho. A produção sul-coreana, que estreou em junho na rede JTBS na Coreia do Sul, chega ao Brasil em 14 de julho no streaming. Com 16 episódios de 70 minutos cada, o romance conta com o roteiro de Park Ji Ha (“Miscasting”) e a direção da dupla Lee Hyeong Min (“My Dangerous Wife”) e Choi Sun Min (“King the Land”).

A trama acompanha Im Soon, uma jovem mulher que está sempre à procura de um emprego fixo. Passa sua vida em trabalhos de meio período, objetivando o cargo dos seus sonhos. Em um determinado dia, ela desperta no corpo de uma mulher de 50 anos. Atordoada por envelhecer 30 anos do dia para a noite, suas esperanças de um futuro melhor vão por água abaixo. Agora, ela precisa trabalhar como estagiária de dia, mas ao cair da noite, volta a ter seu corpo de 20 anos novamente.

De acordo com a sinopse oficial da Netflix: “Lee Mi Jin é uma pessoa em busca de emprego que está exausta de trabalhar em vários empregos de meio período e de se preparar para um emprego há muito tempo. Um dia, devido a um incidente, ela envelhece até os 50 anos, o que a faz viver como uma pessoa de 50 anos durante o dia e rejuvenescer até os 20 anos à noite. Ela não se deixa abater por essa tragédia absurda e a usa como uma oportunidade para bater à porta de um emprego. Com sua vasta experiência de anos de procura de emprego aos 20 anos e aos 50 anos, ela consegue o emprego que sempre quis. Enquanto isso, Gye Ji Woong, um promotor perfeccionista, sensível e rabugento, se vê involuntariamente envolvido com Lee Mi Jin dia e noite.”

Participam do elenco principal Lee Jung Eun (“Amor e Outros Dramas”), Jung Eun Ji (“Reply 1994”), Choi Jin Hyuk (“Detetive Zumbi”), Yoon Byung Hee (“Academia da Usura”) e Jung Suk Yong (“Nunca Duas Vezes”).

Chefe da Casa – 18 de julho

“Chefe da Casa” também promete ser uma das grandes produções asiáticas do ano. O lakorn conta com uma premissa irreverente, em uma colaboração entre Netflix e a Kantana Motion Pictures com vários rostos conhecidos do país.

O suspense revela a morte de um magnata dos diamantes e sua esposa, que se casou há pouco tempo e anteriormente era governanta, se torna a principal suspeita pelos assassinatos. Além disso, os herdeiros da figura estão com sangue nos olhos e vão fazer de tudo para acabar com a vida dessa mulher. Por fim, a trama mostra um conflito emocionante, em meio a uma narrativa completa e atuações incríveis, em volta de mistério e conflitos familiares em busca da herança.

A direção é de Sivaroj Kongsakul (“Sleepless Society: Two Pillows & A Lost Soul”), que prometeu estar criando uma das melhores obras do gênero, bem diferente das obras tailandesas tradicionais.

Chai Chatayodom Hiranyatithi (“The Single Mom”), Claudia Chakrabandhu (“Meu Querido Guerreiro”), Gap Thanavate Siriwattanakul (“The 8th Day”), Narilya Gulmongkolpech (“A Médium”) e Nus Nusba Punnakanta (“Samee See Thong”) protagonizam a trama.

Sweet Home – 3ª temporada – 19 de julho

“Sweet Home” chega ao catálogo da Netflix para sua terceira e última temporada, para enfim terminar a guerra entre monstros e humanos híbridos. Agora será o momento dos híbridos reivindicarem sua humanidade ou abraçar sua herança monstruosa.

A trama original da Netflix é uma produção resultante da parceria entre Studio Dragon e Studio N. Já passaram pela direção da trama Lee Eung Bok (“Mr. Sunshine”), Jang Young Woo (“Posando no Amor”) e Park So Hyun (“AfterMeToo”), com base no roteiro de Hong So Ri, Kim Hyung Min (“Unlock My Boss”) e Park So Jung.

Em volta de uma trama de ação e terror, cada episódio terá em média 65 minutos, mas a quantidade de episódios ainda não foi definida. No entanto, os fãs podem esperar novos conflitos, alianças e muitas surpresas enquanto os personagens lutam para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, em um encerramento com chave de ouro.

De acordo com a sinopse oficial: “Num mundo em que a era dos monstros termina e uma nova começa para a humanidade, aqueles que se encontram no limiar entre monstro e humano veem-se confrontados com uma luta mais dura ainda, obrigados a fazer uma escolha difícil.”

Estrelam a terceira temporada de “Sweet Home”, Song Kang (“My Demon”), Lee Jin Wook (“Bulgasal: Almas Imortais”), Lee Si Young (“Sem Misericórdia”), Go Min Si (“A Bruxa: Subversão”), Yoo Oh Sung (“Welcome to Samdal-ri”) e Lee Do Hyun (“A Lição”).

Vale lembrar que “Sweet Home” é um sucesso da Netflix e uma das produções mais notórias sul-coreanas dos últimos anos. Com críticas extremamente positivas, o programa conta com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, críticos do Decider e The Times ressaltaram as sequências de tirar o fôlego, personagens cativantes e monstros muito bem feitos.

Véspera – 21 de julho

“Véspera”, ou “Eve”, é outra produção sul-coreana que estreia em julho na Netflix. A princípio, a trama foi ao ar na rede tvN em 2022, com 16 episódios de 60 minutos cada. O drama conta com a direção de Park Bong Seop (“High Society”), com base no roteiro de Yoon Young Mi (“O Nascimento de uma Beleza”).

O melodrama garantiu em seu elenco grandes nomes como Seo Yea Ji (“Tudo Bem Não Ser Normal”), Park Byung Eun (“Porque Esta é a Minha Primeira Vida”), Yoo Sun (“A Deusa da Vingança”) e Lee Sang Yeob (“Enquanto Você Dormia”).

De acordo com a premissa da trama, Lee Ra El, quando criança, via seus pais como ídolos e acreditava ter uma vida perfeita. Seu pai, um homem brilhante, e sua mãe, uma mulher de grande beleza, eram o centro de sua admiração. No entanto, a vida da família desmorona após a morte de seu pai, vítima de pessoas más. Em meio à dor e ao sofrimento, Ra El faz um juramento de vingança contra os poderosos e ricos responsáveis pela tragédia que atingiu sua família. Seu principal alvo é Kang Yoon Gyeom, dono de um vasto império empresarial e o cérebro por trás da conspiração que destruiu sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui