O drama romântico Austrália, lançado originalmente no ano de 2008 vai se transformar em uma minissérie. Assim, o filme do diretor Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) será lançado pelo streaming Star+ no Brasil. Com a produção da 20th Television que retransmitirá o filme através de seis episódios.
A revista Variety, informou que o filme Austrália, do diretor Baz Luhrmann vai virar uma minissérie. Afinal, o diretor está em alta no momento após o sucesso de Elvis. Logo, o próprio diretor irá expandir a história através de seis episódios. Enquanto isso, o Hulu ficará a cargo da distribuição da trama nos Estados Unidos. No Brasil e em outros mercados internacionais a Star+ da Disney+ será a responsável.
Contudo, o longa-metragem que gira em torno de 2h45 foi rebatizado de Faraway Downs. O nome faz referência ao rancho herdado pela personagem Sarah (Nicole Kidman) na trama. Ao que tudo indica, a produção estreia entre os meses de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023. No inverno norte-americano.
Vale lembrar, que a minissérie não será uma readaptação, e sim uma transformação. Nesse sentido irão dividir a mesma história. Com os mesmos personagens em seis episódios no streaming. Por fim, ampliando os acontecimentos da própria trama.
Vale lembrar, que em 2008 o diretor gravou cerca de três finais diferentes para o filme. Ou seja, um deles, irá encerrar a nova versão. Além disso, a trama irá incluir algumas filmagens que não foram ao ar no longa original. Por fim, o publico ainda vai conhecer uma trilha sonora inédita, criada para a minissérie.
“Originalmente, o que eu queria com Austrália era pegar a noção de épico gigantesco de um … E O Vento Levou e virá-la de cabeça para baixo”. Declarou o diretor Baz Luhrmann. “Era um jeito de usar o romance e o drama para iluminar o papel da população indígena na construção do nosso país. E a cicatriz dolorosa das políticas que os oprimiram”. Finaliza Luhrmann.
“Enquanto Austrália tem vida própria, há outras formas de narrar essa história, com diferentes nuances e reviravoltas, algo que o formato episódico nos permite explorar. Extraído do mesmo material, Faraway Downs é uma nova variação de ‘Austrália’ para ser descoberta pelo público”. Acrescenta o diretor.
No filme, a trama do enredo indígena, é representada pelo personagem Nullah (Brandon Walters). A criança é adotada por Sarah após a morte de sua mãe. Logo, a história que ambientada na década de 1940, mostra os personagens precisando esconder a criança do governo. Afinal, os oficiais eram responsáveis por apreenderem crianças miscigenadas.
Assim, a minissérie Faraway Downs contará a história de Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman). Uma inglesa nobre que herda uma grande fazenda de gado após o falecimento do seu marido. Contudo, os homens da região, barões de gado planejam roubar sua terra. Assim, entra em cena o vaqueiro, personagem vivido por Hugh Jackman.
Ambos unem forças para proteger o rancho, dos homens que tentam expulsa-la do local. Mas os dois acabam vivendo um lindo romance em meio aos eventos que precedem a segunda guerra mundial. Por fim, quem conta a história é o personagem Nullah, uma criança australiana bi-racial.
Vale lembrar que Austrália não foi sucesso nem de público muito menos de crítica. Conseguiu arrecadar US$ 211,7 milhões nas bilheterias em todo o mundo. Isso, contra um orçamento de US$ 130 milhões. Enquanto isso no Rotten Tomatoes sua aprovação foi de 54%. Contudo, é um filme que marcou bastante a infância e adolescência de muitos, principalmente por suas belas paisagens.
A minissérie Faraway Downs é responsabilidade da 20th Television, estúdio do conglomerado Disney. A trama deve estrear no Star+ entre o final de 2022 e o início de 2023.