Miguel Sapochnik deixa cargo em A Casa do Dragão
Miguel Sapochnik deixa cargo em A Casa do Dragão - Imagem: HBO

Após apenas um episódio ir ao ar, A Casa do Dragão já garantiu uma segunda temporada devido ao seu alto número de espectadores. Contudo, a trama mal estreou e já vai perder um elemento importante da sua equipe criativa. De acordo com o The Hollywood Reporter, Miguel Sapochnik um dos co-criadores da série e showrunner da produção, vai deixar o cargo após a primeira temporada.

Agora, Ryan Condal deve atual como o único showrunner de A Casa do Dragão, em colaboração direta com George R. R. Martin. Mas a produção da HBO já anunciou um novo nome. Ao que tudo indica, Alan Taylor, responsável pela direção de filmes fracos como Thor: O Mundo Sombrio (2013) e O Exterminador do Futuro: Genesis (2015) entra para a equipe de House of the Dragon como produtor executivo.

Vale lembrar, que apesar de alguns fracassos, Taylor é um veterano muito conhecido por seus sucessos como Sex and the City e Mad Men. Além disso, já até ganhou um Emmy por seu trabalho em Os Sopranos. Por fim, também dirigiu alguns episódios da própria série original, Game of Thrones.

Mas em relação a saída de Sapochnik , o portal esclarece que o showrunner pediu um período de descanso, após o processo de criação da série. Afinal, a produção levou cerca de três anos, sendo um momento muito exaustivo para toda a equipe. Agora, ele passa a atuar apenas como produtor executivo, e fechou um acordo de mais dois novos projetos com a HBO. Por fim, Sapochnik ainda está no comando do sexto e sétimo episódio da primeira temporada.

Até o momento, não é possível saber se a sua saída deve impactar o desenvolvimento da produção de algum modo. Contudo, várias séries têm seu quadro de showrunners alterados durante as temporadas, ou por exaustão ou por diferenças criativas. Mas no final, alguma mudança sempre acontece, seja para o bem ou para mal. Mas vale lembrar que George R. R. Martin terá grande influência na segunda temporada de A Casa do Dragão.

Por fim, Miguel Sapochnik deixou uma declaração oficial para a imprensa ao dizer: “Trabalhar no universo de Game of Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de A Casa do Dragão. Estou muito orgulhoso do que conquistamos na temporada 1, e extasiado com as reações entusiasmadas de nosso público. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha correta para mim, pessoal e profissionalmente.”

A Casa do Dragão se passa 200 antes dos eventos de Game of Thrones e é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Novos episódios chegam ao canal e ao streaming da HBO todos os domingos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui