Após a exibição do primeiro capítulo de A Casa do Dragão, muitos se perguntaram o porquê da série não ter abertura. Afinal, Game of Thrones tinha uma sequência de abertura espetacular e muito conhecida. Mas após confirmações, o público pode ver durante o segundo episódio da trama, a nova abertura oficial. Abertura que por sinal, conta com a música tema da série original. Segundo o site Vulture, a abertura ainda não estava pronta por questão dos efeitos visuais, que estavam sendo renderizados.
Leia também:
Desse modo, carregada de simbolismo e a história da casa Targaryen, a produção da HBO acertou ao trazer a proposta nostálgica. Com destaque ao fogo e sangue, que rege toda a casa, confira o vídeo com música composta Ramin Djawadi logo abaixo:
A princípio, conseguimos ver como plano de fundo, que a abertura é a maquete que o Rei Viserys I está fazendo durante a trama. Por sua vez, a réplica representa a Antiga Valíria, o local natal dos Targaryen, contudo, a versão destaca os momentos antes da sua queda.
Por fim, garantimos alguns vislumbres de todos os simbolismos apresentados, através de um rio de sangue. A abertura que era muito aguardada pelos fãs, indica e representa os laços que foram formados, que que devem se formar durante a série. Tudo isso, em volta do lema que conhecemos sobre os Targaryen, a casa do Fogo e Sangue.
Vale lembrar, que o episódio exibido no domingo, dia 28 de agosto intitulado ‘O Príncipe Canalha‘ foi assistido por 10,2 milhões de espectadores. Tudo isso, através da soma do canal ao do streaming da HBO Max. No final, o número representa um aumento de 2% em relação a sua própria estreia, ou seja, quebrou seu próprio recorde.
Mas segundo a Variety, esse não é a maior audiência de toda franquia, afinal, a estreia da oitava temporada contou com 17,9 milhões de espectadores. Seguido por seu segundo episódio com cerca de mais de 10 milhões de telespectadores.
Vale lembrar que a trama se passa 200 anos dos eventos que acontecem em Game of Thrones. A Casa do Dragão se baseia no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Já a trama, mostra os acontecimentos da época em que dinastia Targaryen governava Westeros e possuía seus famosos dragões.
Dessa forma, após o sucesso, a HBO renovou A Casa do Dragão após a exibição de apenas um episodio. A produção é exibida na HBO e HBO Max todos os domingos as 22 horas. Enquanto isso, os showrunners são Ryan Condal (Rampage) e Miguel Sapochnik (Game of Thrones).