Fortnite agora tem integração com Unreal Engine, confira - Divulgação
Fortnite agora tem integração com Unreal Engine, confira - Divulgação

Fortnite tem integração Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games. O sistema traz novas possibilidades, com níveis de realismo impressionantes, além de melhorar a jogabilidade. Acompanhe em seguida.

Fortnite tem integração com Unreal Engine 5.1

Unreal Engine - Divulgação
Unreal Engine – Divulgação

O Capítulo 4 de Fortnite acaba de ser lançado e, com ele, novidades! O destaque é para o Unreal Engine 5.1, com o qual o game é o primeiro do mercado a ter integração.

A mais recente atualização do motor gráfico da Epic Games deve propiciar o uso de recursos como Super Resolução Temporal, Visual Shadow Maps, Lúmen e Nanite.

Como consequência do uso desses recursos, os gráficos devem ficar não só mais bonitos e visualmente mais realistas, com detalhes mais nítidos, mas também trazer a possibilidade de renderização peça a peça de modo individual, aplicação das leis da física e da iluminação e outras características extremamente parecidas com o mundo real.

Continue depois da publicidade

Na prática, isso significa que cada peça, tijolo, folha, personagem, etc, terá sua sombra própria, por exemplo.

Assim, a experiência do jogador deve ser mais imersiva, além de dispensar o uso de ferramentas externas, como o Ray Tracing. É inegável que todo o jogo fique muito mais atraente para os jogadores.

As melhorias não são para todos

Apesar das melhorias, para jogar com o novo motor gráfico, a máquina deve cumprir alguns requisitos, pois não é qualquer sistema que é capaz de rodá-lo de forma eficiente.

Embora o upgrade já esteja disponível para consoles, plataformas mobile e PC, somente alguns serão capazes de suportar o Unreal Engine 5.1. Por exemplo, o Capítulo 4 de Fortnite só pode ser jogado em Play 5 e XBox Series X/S e computadores potentes.

Já o PC deve ter sistema operacional Windows 10 versão 1909.1350 ou Windows 11, além de cumprir outras especificações mínimas de placa de vídeo, drivers gráficos, etc.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui