O estúdio Ruiner, da Reikon Games, enfrenta uma reviravolta significativa, demitindo aproximadamente 80% de sua equipe, afetando cerca de 60 a 70 colaboradores. As demissões abruptas surpreenderam a comunidade de jogos, impactando o estúdio polonês de forma repentina.
Conhecido por seu jogo de ação de 2017, Ruiner, a Reikon estava dedicada ao desenvolvimento de “Final Form”, um jogo de tiro em primeira pessoa, cujo status permanece incerto após o trailer ser retirado do canal da Prime Matter.
As fontes do Kotaku destacam a natureza repentina e chocante das demissões, gerando incerteza sobre o futuro do estúdio e do projeto em andamento. As consequências se alinham a uma tendência crescente de demissões na indústria de jogos, que já ultrapassam 5.000 em 2024.
Recentemente, a Microsoft anunciou a dispensa de 1.900 funcionários, afetando diretamente empresas como Activision Blizzard, Bethesda e Xbox.
Essa onda de demissões levanta preocupações sobre o impacto nas equipes criativas e no desenvolvimento de jogos altamente antecipados. A incerteza paira sobre o destino de “Final Form” e as futuras atividades da Reikon Games, enquanto a indústria como um todo enfrenta desafios significativos.