Personagem Abby de The Last of Us
Abby - Divulgação

A atriz que interpretou Abby em The Last Of Us Part II, Laura Bailey, revelou que recebeu ameaças de morte direcionadas ao seu filho recém-nascido por fãs insatisfeitos.

Os ataques ocorreram após o lançamento do jogo, no qual Abby, uma nova personagem, mata Joel, o protagonista do primeiro jogo.

Bailey compartilhou a experiência no documentário Grounded II, explicando que as ameaças foram tão intensas que precisaram ser encaminhadas à polícia para garantir sua segurança e a de sua família.

Essa situação traumática levou a atriz a aprender a manter distância das interações negativas online. Neil Druckmann, diretor criativo, confirmou durante o documentário que já tem um conceito para um terceiro jogo de The Last of Us. Ele sugere que a história ainda terá mais um capítulo.

É perturbador perceber como o ódio por uma reviravolta no enredo de um jogo pode se transformar em ameaças pessoais. A comunidade de jogadores precisa promover um ambiente mais saudável e respeitoso.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui