Esses 8 jogos de luta são perfeitos para os fãs de porradaria
Esses 8 jogos de luta são perfeitos para os fãs de porradaria - Divulgação

Os jogos de luta são sem sombra de dúvidas um dos gêneros mais populares no mundo dos jogos.

Afinal, é sempre muito emocionante jogar com os amigos e até mesmo sozinho, treinando seus golpes.

E se você gosta da adrenalina desses games, separamos 8 sugestões para você, então fique por aqui e leia até o final!

1. Street Fighter III: Third Strike (1999): Um dos clássicos dos jogos de luta

Street Fighter III: Third Strike é considerado por muitos como um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, por seu sistema de parry e elenco único.

Continue depois da publicidade

Assim, o jogo trouxe de volta a clássica personagem Chun-Li, além de quatro novos personagens, totalizando 19 lutadores, com Akuma sendo um personagem regular.

Todos os personagens retornantes dos jogos anteriores de Street Fighter III receberam novos cenários, finais e dubladores, continuando a história geral de onde os dois primeiros jogos pararam.

Dessa forma, o jogo apresenta batalhas impressionantes e duelos intensos que podem ser apreciados com amigos e rivais através de mecânicas de luta inovadoras.

Além dos golpes e combos tradicionais, o jogo introduziu novas mecânicas que agradaram tanto os fãs antigos quanto os que chegaram depois.

Continue depois da publicidade

A saber, o jogo está disponível para  Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

2. Tekken 7 (2017)

Tekken 7 é o mais recente capítulo da franquia de 27 anos de Tekken e vendeu mais de 7 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em junho de 2017.

A saber, a série Tekken já vendeu mais de 51 milhões de unidades em todos esses anos.

Tekken 7 possui milhões de jogadores ativos, um torneio mundial oficial de eSports e uma riqueza de novos conteúdos para os fãs novos e antigos desfrutarem.

Continue depois da publicidade

Assim, o jogo apresenta o confronto épico do clã Mishima e revela as razões por trás de cada passo de sua luta incessante.

Desenvolvido no Unreal Engine 4, o jogo apresenta batalhas cinematográficas impressionantes e duelos intensos.

O jogo, disponível para  PlayStation 4, Xbox One, Arcade e Microsoft Windows, também possui uma variedade de personagens jogáveis, tanto retornando quanto novos.

3. Dragon Ball FighterZ (2018): Um dos jogos de luta populares entre os fãs de anime

Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta baseado na famosa série de anime e mangá Dragon Ball, desenvolvido pela Arc System Works e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

Continue depois da publicidade

Assim, o jogo apresenta batalhas de 3 contra 3, em que os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens da franquia, incluindo Goku, Vegeta, Freeza, Goku Black, Zamasu, Vegito, Gogeta, Jiren e outros.

O jogo foi aclamado pela crítica e pelos fãs, elogiado por seus gráficos fiéis ao anime, sua jogabilidade fluida e acessível, sua trilha sonora empolgante e seu conteúdo variado.

Além disso, o jogo também foi um sucesso comercial, vendendo milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em janeiro de 2018.

Dragon Ball FighterZ está disponível para para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Continue depois da publicidade

4. Super Smash Bros. Ultimate (2018)

Super Smash Bros. Ultimate é o quinto jogo da série Super Smash Bros., lançado para o Nintendo Switch.

Assim, o jogo é um crossover que reúne personagens de diversas franquias da Nintendo e de outras empresas, como Mario, Zelda, Pokémon, Sonic, Mega Man, Pac-Man, Street Fighter e muitas outras.

O jogo possui mais de 80 personagens jogáveis, incluindo todos os personagens dos jogos anteriores da série, além de novos.

Além disso, o jogo também possui mais de 100 cenários inspirados nos jogos de origem dos personagens, além de um vasto catálogo de músicas, itens, assistentes e modos de jogo.

Continue depois da publicidade

A saber, o jogo recebeu elogios universais da crítica e do público, sendo considerado um dos melhores jogos de luta de todos os tempos. E enfim, um dos melhores jogos do Nintendo Switch.

5. Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011): Um dos jogos de luta com mais crossovers

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 é uma versão atualizada de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.

Assim, é um jogo de luta que coloca personagens das franquias de videogames da Capcom e das séries de quadrinhos da Marvel Comics. Tudo isso em confrontos de 3 contra 3.

A saber, o jogo foi desenvolvido pela Capcom em colaboração com a Eighting e foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita, PlayStation 4, Windows e Xbox One.

Continue depois da publicidade

O jogo apresenta 50 personagens jogáveis, sendo 12 novos em relação ao jogo original, como Strider Hiryu, Phoenix Wright, Nemesis T-Type, Hawkeye, Ghost Rider, Doctor Strange e outros.

Além disso, o jogo também possui algumas modificações na jogabilidade. Por exemplo, ajustes no sistema de combate aéreo e no X-Factor, além de novos cenários e modos de jogo.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 se tornou um dos jogos de luta queridinhos do público. Ele foi seguido por uma sequência, intitulada Marvel vs. Capcom: Infinite, lançada em 2017.

6. Mortal Kombat X (2015)

Mortal Kombat X é o décimo jogo da franquia de jogos de luta mais popular da história.

Continue depois da publicidade

Dessa vez, o jogo traz uma apresentação cinematográfica aliada à uma nova jogabilidade, sem perder toda a ação e brutalidade característica da franquia.

O jogo apresenta batalhas de 1 contra 1, em que os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens da série.

Além disso, o jogo também possui um modo história original, em que os jogadores acompanham os eventos que ocorrem 25 anos após o jogo anterior, com uma nova geração de lutadores enfrentando uma nova ameaça.

A saber, Mortal Kombat X foi aclamado pela crítica e pelos fãs, elogiado por seus gráficos e jogabilidade fluida e variada, além de seu conteúdo diversificado.

Continue depois da publicidade

O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

7. The King of Fighters XIII (2011)

The King of Fighters XIII é o décimo terceiro jogo da série The King of Fighters, que encerra a saga de Ash Crimson que se iniciou em The King of Fighters 2003.

O jogo apresenta batalhas de 3 contra 3, em que os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens da franquia.

Assim, o jogo também possui algumas modificações na jogabilidade, como ajustes no sistema de combate aéreo e no Hyper Drive, além de novos cenários, músicas e modos de jogo.

Continue depois da publicidade

O jogo recebeu críticas geralmente positivas, sendo elogiado pelo seu elenco expandido e pela sua experiência online melhorada, mas criticado pela falta de novos recursos e modos de jogo.

A saber, o game, disponível para Nintendo Switch, PS4, PS3, Microsoft Windows e Xbox 360, foi seguido por uma sequência, intitulada The King of Fighters XIV, lançada em agosto de 2016.

8. Persona 4 Arena Ultimax (2014): Um dos mais populares jogos de luta da franquia Persona

Persona 4 Arena Ultimax foi co-desenvolvido pela P-Studio e pela Arc System Works e então publicado pela Atlus.

Assim, o jogo apresenta batalhas de 1 contra 1, em que os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens de Persona 3 e Persona 4.

Continue depois da publicidade

O jogo também possui algumas novidades na jogabilidade, como a introdução do sistema de S-Hold e a possibilidade de escolher tipos de sombra para muitos dos personagens, que alteram suas características e habilidades.

Além disso, possui um modo história que continua a história do jogo anterior, em que os personagens de Persona 4 se unem aos de Persona 3 para enfrentar uma nova ameaça.

A saber, o jogo recebeu críticas positivas, sendo elogiado por sua jogabilidade superior ao seu antecessor.

E se nossas sugestões de jogos de luta te agradaram, então deixe o seu comentário nos contando qual chamou mais a sua atenção!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui