Besouro Azul

Foi divulgado hoje, pela Warner Bros. Pictures e pela DC Studios, o primeiro trailer oficial de Besouro Azul, adaptação cinematográfica que deve trazer pela primeira vez para as telonas o herói de mesmo nome. O filme será focado na terceira encarnação do herói, Jaime Reyes, adolescente latino que vive uma vida relativamente tranquila em El Paso, no Texas, até “ser escolhido” por um “escaravelho alienígena” e ganhar novos poderes e habilidades.

Cena de Besouro Azul
Cena de Besouro Azul que aparece no trailer divulgado hoje.

O trailer, divulgado hoje, foca exatamente em mostrar como Reyes ganha seus poderes e seus primeiros momentos tentando controlá-los. Pelo trailer, é possível ver que o filme não se passará em El Passo (como nos quadrinhos), mas sim na cidade fictícia de Palmera City. Além disso, percebe-se também que a obra terá fortes pitadas de humor e também que dará enorme importância as figuras familiares na vida do super-herói. Isso porque, podemos ver pelo trailer, que toda a família de Reyes está reunida e vê quando ele ganha os novos poderes.

Esse aspecto foi, inclusive, destacado por Xolo Maridueña, protagonista da obra, em entrevista ao site Hollywood Reporter em setembro do ano passado: “O aspecto familiar deste filme e do personagem é algo inerente aos quadrinhos e é muito especial”, disse ele. “A família que conseguimos criar no filme – a mãe, o pai, o tio, a irmã, a avó – sinto que esse aspecto de ser um super-herói não foi aproveitado muito bem [em outras produções]”.

Primeiro herói latino do Universo Estendido DC

Esse será o primeiro filme do Universo Estendido DC (DCEU) a ser protagonizado por um herói latino. Por isso, tanto o elenco quanto a equipe de produção serão majoritariamente composta por profissionais latinos. A obra foi dirigida pelo cineasta porto-riquenho Angel Manuel Soto e será a primeira grande produção de sua carreira. Soto, é bem jovem e apenas só 40 anos de idade.

Continue depois da publicidade
Xolo Maridueña com o traje do Besouro Azul nos bastidores da produção do filme.
Xolo Maridueña com o traje do Besouro Azul nos bastidores da produção do filme.

Além disso, quase todo o elenco é formado por atores latinos. Jamie Reyes/Besouro Azul é interpretado pelo ator norte-americano Xolo Maridueña, que tem ascendência latina e é conhecido por seu trabalho em Cobra Kai. Já Penny, que deverá fazer par romântico com Reyes e é quem, no trailer, entrega o “escaravelho alienígena” para ele, será interpretada pela brasileira Bruna Marquezine, no que será o primeiro grande papel internacional da carreira da atriz. Um eventual sucesso do filme pode, inclusive, abrir muitas portas para ela em Hollywood.

Já os familiares de Jamie Reyes devem ser interpretados majoritariamente por atores mexicanos. A premiada atriz Adriana Barraza, que já foi indicada ao Oscar por seu papel em Babel (2006), deve ser a “Nana”. Enquanto Elpidia Carrillo, conhecida por seu trabalho em O Predador, será “Rocio”, mãe de Reyes. Já Damián Alcázar, conhecido por inúmeros papéis em filmes hollywoodianos, será “Alberto”, pai do super-herói. As únicas exceções a essa “regra” devem ser a atriz Belissa Escobedo, que apesar de ter ascendência latina, é norte-americana e interpretará a irmã de Reyes, Milagros. Ela, inclusive, aparece com destaque no trailer divulgado hoje. E o comediante George Lopez, que também é americano de ascendência mexicana e deve interpretar “Rudy”, tio de Reyes.

Cena de Besouro Azul.
Cena de Besouro Azul que aparece no trailer divulgado hoje.

Os vilões serão interpretados pelo ator Raoul Trujillo, que viverá “Carapax – O Homem Indestrutível” e Susan Sarandon, que viverá Victoria Kord, personagem criada especialmente para o filme e praticamente a única atriz não latina do elenco. Sarandon aparece com destaque no trailer divulgado hoje, enquanto Trujillo aparece brevemente.

14º filme do Universo Estendido DC

Besouro Azul será o 14º filme do Universo Estendido DC (DCEU) e um dos últimos feitos antes da franquia ser assumida por James Gunn e Peter Safran, em outubro do ano passado. Além de Besouro Azul, já estão prontos e devem ser lançados nos próximos meses, The Flash (que tem previsão de lançamento para 16 de junho desse ano) e Aquaman e o Reino Perdido (com previsão de lançamento para 25 de dezembro também desse ano). Depois disso, ainda não se sabe com certeza o que será feito da franquia que começou com o lançamento de O Homem de Aço, em 2013.

Besouro Azul deve estrear nos Estados Unidos e no resto do mundo em 18 de agosto desse ano. Confira abaixo, tanto o trailer original quanto o trailer dublado divulgados hoje:

Trailer dublado.
Trailer original em inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui