Em reportagem exclusiva, o site norte-americano especializado em entretenimento The Wrap confirmou hoje que a atriz Susan Sarandon assinou contrato com a DC Comics para interpretar a vilã Victoria Kord na adaptação cinematográfica de Besouro Azul, que deve chegar aos cinemas em 2023. Na história, ela será uma das principais antagonistas do personagem principal e deve fazer par com o vilão “Carapax the Indestructible Man” que deve ser interpretado por Raoul Trujillo.
Sarandon substitui Sharon Stone que, anteriormente, estava cotadíssima para o papel. A premiada atriz tem 75 anos de idade e já recebeu um Oscar de Melhor atriz em 1995, por seu desempenho em Os Últimos Passos de um Homem. Além disso, Sarandon possui outras quatro indicações ao prêmio da Academia e mais dezenas de outras indicações a prêmios importantes, como o Globo de Ouro, o Emmy, o BAFTA e o SAG Awards. Em seus mais de 50 anos de carreira, a atriz participou de produções importantes, como Os Últimos Passos de um Homem (já citado acima), O Óleo de Lorenzo, Thelma & Louise, O Cliente, Atlantic City, The Rocky Horror Picture Show, As Bruxas de Eastwick, entre outros.
A adaptação de Besouro Azul para as telonas, está prevista para estrear em agosto de 2023 e será o primeiro filme do Universo Estendido da DC protagonizado por um herói latino. Por esse motivo, os produtores da obra fizeram questão de escalar um elenco composto majoritariamente por atores e profissionais de origem latino-americana. O filme deve ser dirigido pelo cineasta porto-riquenho Angel Manuel Soto e terá como protagonista o ator americano de origem latina, Xolo Maridueña, que já é bastante conhecido do público por sua participação no seriado Cobra Kai, da Netflix.
Essa versão cinematográfica de Besouro Azul deve ser focada na terceira encarnação do herói, o jovem norte-americano Jaime Reyes, que mora com seus pais na cidade texana de El Paso. Além de Susan Sarandon (que parece já estar confirmada no papel), o elenco terá ainda a participação de diversos outros atores latinos de peso, como o comediante George Lopez, a atriz mexicana Adriana Barraza (que, inclusive, já foi indicada ao Oscar em 2006), o ator Damián Alcázar (que também é mexicano), além de Trujillo, do qual já falamos acima. Além disso, a atriz brasileira Bruna Marquezine deve estar no elenco do filme interpretando a namorada do personagem principal, Penny.
Besouro Azul deve ser um dos seis novos filmes do Universos Estendido da DC que devem estrear até 2023 e que tentam colocar a franquia de volta aos trilhos, depois de fracassos como Batman vs Superman: Dawn of Justice e Liga da Justiça.