Tom Hardy revela primeira foto da produção de Venom 3
Tom Hardy revela primeira foto da produção de Venom 3 - Imagem: Divulgação

O ator Tom Hardy, protagonista da franquia Venom, compartilhou nessa quinta-feira, dia 16 de junho a primeira foto da produção de Venom 3. A imagem revela a capa do roteiro do longa-metragem. Mas o que mais chama atenção do público é que o ator também desenvolveu a história ao lado de Kelly Marcel. Marcel trabalhou nas duas produções anteriores.

Tom Hardy animou os fãs ao compartilhar em sua conta do Instagram a capa do roteiro de Venom 3. Ao que tudo indica, Hardy ajudou no desenvolvimento do roteiro, ao lado de Kelly Marcel, como um co-roteirista. Contudo, existe uma notícia não muito legal, a foto do roteiro, também dá a atender que esse será o seu último filme na franquia. Veja a imagem com detalhes, abaixo:

Instagram Tom Hardy
Instagram Tom Hardy – Imagem: Divulgação

Embora na postagem ele ainda não tenha revelado o subtítulo do filme, o desenho no documento pode sugerir alguns spoilers. Na legenda da imagem, o ator escreveu a frase “Last Dance”. O que sugere que Hardy vai encerrar sua participação na franquia com o último episódio da trilogia. Entretanto, isso pode não significar o fim da franquia Venom, já que a Sony pode continuar o trabalho em outros personagens e atores. Afinal a Sony não precisa dividir os lucros de bilheteria com a Disney.

Contudo, ainda não há a informação do retorno dos diretores Ruben Fleischer ou Andy Serkis dentro da franquia. Mas o diretor e ator Andy Serkis já havia revelado anteriormente que estaria disposto a “se juntar a diversão”. Todavia, quem volta com seu roteiro é Kelly Marcel, a responsável pelos dois filmes anteriores de Venom (e também por Cinquenta Tons de Cinza e Cruella).

Continue depois da publicidade

O segundo filme da trilogia, Venom: Tempo de Carnificina, não foi um sucesso como o primeiro filme do anti-herói. Contudo, superou a marca de US$ 200 milhões na América do Norte e se tornou uma das maiores bilheterias pós-Pandemia. O filme tem Tom Hardy e Woody Harrelson interpretando os personagens principais, mas passa longe de ser um bom filme. Mas pelo menos é bem melhor que Morbius, fracasso de bilheteria e crítica, que também pertence a Sony.

Embora ainda não exista nenhum detalhe sobre o que o que a trama de Venom 3 deve explorar, vale-lembrar que a cena pós créditos do 2º filme dá a entender alguma coisa sobre o multiverso. A cena mostra Eddie e a simbionte sendo teletransportados para o MCU, o universo da Marvel e dos Vingadores. Entretanto, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa as chances do herói e Venom aparecerem juntos foram descartadas. Mas quem sabe, uma surpresa pode estar por vir.

O filme já é um dos mais aguardados do futuro da Sony, e o estúdio insiste em matar a história sob total sigilo dando poucos detalhes sobre o futuro do anti-herói. Vale lembrar que ainda não há previsão de lançamento ou outros detalhes revelados sobre Venom 3.

Mais detalhes sobre Venom 3

Venom - 2018
Venom – 2018 – Imagem: Sony

Em uma entrevista ao site ComicBook, em agosto de 2021, Tom Hardy disse que já possuía um acervo de ideias para o terceiro filme. O que já sugeria que ele deveria estar envolvido no processo criativo da trama, pelo menos nos estádios iniciais.

Continue depois da publicidade

Quando questionado sobre um possível crossover com Homem-Aranha, ele disse: “seria negligente se não estivesse tentando direcionar qualquer tipo de conectividade”. O ator também acrescenta: “esse é um grande desfiladeiro para pular, para ser transposto por uma pessoa sozinha, e levaria um tempo e nível muito mais alto de diplomacia e inteligência”.

Enquanto isso, o diretor Andy Serkis revela: “há muito potencial no Venomverso para jornadas realmente interessantes”. Ele ainda completa: “Quando você está entrando em uma franquia, você tem que pensar no arco, é claro. Você não pode pensar neles apenas individualmente”.

Trilogia Venom

Trilogia Venom
Trilogia Venom – Imagem: Sony

O primeiro filme do anti-herói Venom estreou em 2018, sendo produzido pela Columbia Pictures associado a Marvel e a Tencent Pictures. Além disso, garantindo a distribuição da Sony. O filme é estrelado por Tom Hardy como Eddie Brock e Venom e Michelle Williams como Anne. Além disso, os atores Riz Ahmed, Scott Haze e Reid Scott também estão no elenco. A trama mostra o jornalista Brock aao ganha superpoderes depois de se tornar o hospedeiro de um simbionte alienígena, Venom, cuja espécie planeja invadir a Terra.

Originalmente o filme desenvolvido em 2016 pela Sony pretendia que Venom partilhasse do mesmo universo que Homem-Aranha: De Volta ao Lar de 2017, mas isso acabou não acontecendo. O primeiro filme arrecadou US $ 856 milhões em todo o mundo, tornando-se uma bilheteria sucesso e o sétimo filme de maior bilheteria de 2018. Entretanto os críticos não gostaram muito da trama, alegando que a narrativa era inconsistente. Mas elogiaram bastante a atuação de Tom Hardy.

Enquanto isso, o segundo filme da franquia, Venom: Tempo de Carnificina estreou em 2021 também pela Sony. Dessa vez, Eddie Brock e o simbionte alienígena Venom devem enfrentar o serial killer Cletus Kasady, depois que ele se torna o anfitrião de uma ramificação de Venom chamada Carnificina. O filme foi adiado várias vezes devido a pandemia, mas apesar de sua bilheteria ser bem menor, em relação ao primeiro, ainda foi um sucesso de bilheteria. Mais uma vez, as atuações foram amplamente elogiadas, enquanto o enredo e o CGI foi muito criticado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui