Thor: Amor e Trovão não decepcionou os produtores da Marvel, nem os especialistas de mercado e estreou arrecadando mais de 300 milhões de dólares. Com isso, o filme passa a ter a segunda melhor estreia do ano, atrás apenas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (outro filme da Marvel), e a terceira melhor estreia da chamada “Era do Covid”, que começou em 2020.

Chris Hemsworth e Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

A arrecadação da obra até agora está dentro do esperado pelo mercado e, com esses números, a obra já passa a figurar na lista de dez filmes mais assistidos no ano. Outro motivo para que os produtores da obra fiquem empolgados é que Thor: Amor e Trovão teve uma estreia melhor do que outras superproduções do mesmo porte. No comparativo, o novo filme de Thor arrecadou 19% a mais, em seu final de semana de estreia, que seu predecessor Thor: Ragnarok. Se tornando a 11.ª melhor estreia, nos Estados Unidos, de um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Cena de Thor: Amor e Trovão

Quando analisamos os mercados internacionais, esses números são ainda melhores. Nesse caso, a diferença do filme para seu predecessor é de 29% a mais em arrecadação em um final de semana de estreia. Fazendo de Thor: Amor e Trovão, a 9.ª melhor estreia de um filme do MCU fora do território norte-americano. Se compararmos os números internacionais do filme com os de outros blockbusters que também estrearam esse ano, vemos que Thor: Amor e Trovão teve um final de semana de estreia 38% melhor que o de Top Gun: Maverick (que até agora é o filme mais visto do ano) e 23% melhor que o de Jurassic World – Domínio. No Brasil, o filme teve a terceira melhor estreia de toda a chamada “Era do Covid”.

Retorno aos níveis pré-Covid

Por tudo isso, é possível prever que, se tudo der certo, Thor: Amor e Trovão poderá chegar a figurar entre os três filmes mais vistos do ano. Ainda mais se a produção conseguir sustentar uma arrecadação boa e estável durante as próximas semanas. Além disso, não apenas a arrecadação de Thor, mas também as de todas as superproduções já lançadas esse ano (e também no segundo semestre do ano passado), deixam cada vez mais clara a impressão de que o mercado cinematográfico está se recuperando e voltando aos níveis pré-Covid, o que é uma boa notícia para toda a indústria. Agora, é esperar que os próximos grandes lançamentos desse ano confirmem essa boa notícia.

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