A Netflix em parceria com o estúdio Aardman Animations anunciou que a animação Fuga das Galinhas irá ganhar sua tão esperada continuação.
O longa foi um grande sucesso na época de lançamento, arrecadando mais de US$ 224 milhões e se tornando o filme de animação em stop-motion com maior bilheteria da história.
O filme lançado no ano 2000, foi dirigido por Peter Lord e Nick Park e contou com as vozes de Mel Gibson, Julia Sawalha, Phil Daniels, Lynn Ferguson e Timothy Spall.
O enredo se concentrava em um bando de galinhas que ao conhecer o galo Rocky, passa a enxerga-lo como uma esperança de escapar do galinheiro em que vivem, uma vez que seus donos se preparam para usá-las como recheio em suas tortas de frango.
Ainda não se sabe ao certo se os dubladores do primeiro longa estarão de volta, mas segundo o The Wrap o ator Mel Gibson não retornará para o papel do personagem Rocky.
Veja mais sobre as novidades da Netflix em:
- Transformers War For Cybertron: Siege tem data de estreia e novo teaser
- Cursed de Fank Miller tem seu primeiro teaser divulgado pela Netflix
A sequência de Fuga das Galinhas que será distribuído pela Netflix começará a ser produzida em 2021 e contará a história das galinhas que escaparam da fazenda de Tweedy no filme original.
Ginger (personagem Julia Sawalha) realizou seu sonho de ser mãe e vive em um santuário pacífico longe dos perigos da humanidade, mas com o surgimento de uma nova ameaça ela estaria disposta a colocar em risco a liberdade conquistada com esforço, em nome da segurança de todas as galinhas do bando.
Twenty years since the release of Aardman’s first full length feature, Chicken Run, we're excited to confirm the return of Ginger, Rocky and the rest of the coop, in partnership with @netflix.
Read more here: https://t.co/XN4VQp4VD4 pic.twitter.com/wBCpP20EVV
— Aardman Animations (@aardman) June 23, 2020
Vinte anos desde o lançamento do primeiro longa-metragem de Aardman, Chicken Run, estamos empolgados em confirmar o retorno de Ginger, Rocky e do resto da cooperativa, em parceria com a netflix
Além de Peter Lord e Nick Park (os diretores do original) que irão retornar ao projeto como produtores executivos, o longa ainda contará com roteiro de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell e direção Sam Fell (Por Água Abaixo e ParaNorman).
A sequência de Fuga das Galinhas ainda não tem data prevista para estrear no serviço de streaming Netflix, mas a expectativa é alta por parte da geração que assistiu ao primeiro longa.