Cursed
Imagem: Divulgação/ Netflix

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (18) a data de lançamento e um surpreendente teaser da série Cursed – A Lenda do Lago, que será protagonizada pela atriz Katherine Langford, nossa querida Hannah Baker de 13 Reasons Why.

A série será inspirada no best-seller escrito por Thomas Wheeler (O Gato de Botas) e ilustrado por Frank Miller e promete ser uma releitura da lenda do rei Arthur, contada pela adolescente Nimue que será vivida por Langford.

Na obra escrita por Wheeler e Miller, Nimue é uma adolescente que precisa se aliar ao mercenário Arthur e portando a espada Excalibur enfrentar os Paladinos Vermelhos e o exército de um Monarca Corrupto.

A lenda do Lago
Imagem: Cursed/ Reprodução

Já nas lendas arturianas porém, Nimue era a Senhora do Lago que tinha a missão de proteger e entregar a espada Excalibur ao Rei Artur para que reinasse e respeitasse a terra sagrada de Avalon.

Continue depois da publicidade

O autor Frank Miller ganhou notoriedade depois de seu trabalho com o personagem Demolidor no início dos anos 80 e entrou para o hall das lendas com a obra O Cavaleiro das Trevas que ganhou fama mundial e trouxe um olhar diferentes para as histórias do Morcego de Ghotam.

A série Cursed – A Lenda do Lago é criação de Miller e contará com a produção executiva de Wheeler. Quem empunhar Excalibur será o único e verdadeiro rei, mas e se a espada escolher uma rainha?

Eu sempre fui fascinado pela história mitológica de Arthur – principalmente por Nimue. Pode ser interpretada de inúmeras formas, tanto como uma contagiante história infantil como A Espada era Lei, ou uma interpretação assustadora como Excalibur“, disse Miller.

Apesar de ser considerado por muitos um dos melhores quadrinistas de todos os tempos Frank Miller já trabalhou no cinema como consultor de muitas de suas adaptações além de co-dirigir Sin City ao lado de Robert Rodriguez.

Continue depois da publicidade

Miller costuma utilizar desenhos marcados por alto contraste e ambiente sombrio muitas vezes com um estilo inspirado em filmes noir. Será que poderemos esperar a mesma pegada na série da Netflix?

Todos os episódios de Cursed – A Lenda do Lago estarão disponíveis em 17 de julho, confira o novo teaser da série:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui