Peter Jackson e O Senhor dos Anéis
Peter Jackson e O Senhor dos Anéis - Imagem: Warner Bros.

Durante a última semana, a internet foi a loucura após a Warner Bros. Discovery e a New Line Cinema anunciarem de surpresa, que estariam desenvolvendo novos filmes do universo de “O Senhor dos Anéis”. Desse modo, a imprensa não demorou para procurar Peter Jackson, diretor da primeira trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien e pedir sua opinião sobre a novidade.

Mas para maior surpresa dos fãs, o diretor e roteirista Peter Jackson revelou que já havia sido informado sobre a notícia pela própria Warner Bros. Bem, não só ele, mas também Fran Walsh e Philippa Boyens, roteiristas dos seis filmes da franquia nos cinemas.

Em volta de muito mistério, existe uma mesmo que “pequena” chance de Jackson poder participar dos novos projetos. Por fim, o cineasta junto aos roteiristas Walsh e Boyens fizeram um comunicado ao portal de notícias Deadline. De acordo com o diretor da premiada trilogia, ele soube da informação bem antecipadamente.

Logo, o trio de cineastas declaram “A Warner Brothers e a Embracer [detentora dos direitos autorais das obras de J. R. R Tolkien] nos mantiveram informados a cada passo do caminho. Estamos ansiosos para falar mais com eles para ouvir sua visão para a franquia seguir em frente.”

Vale lembrar que Peter Jackson dirigiu os três filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, e também os três de O Hobbit. Enquanto isso, Fran Walsh Philippa Boyens foram responsáveis pelo roteiro de todos os seis filmes.

Assim, os novos filmes de O Senhor dos Anéis, derivados das obras J.R.R. Tolkien será uma parceria entre a Warner Bros. e a Embracer Group. Isso, após a empresa fechar um contrato de muitos anos com a Middle-earth Enterprises, detentora dos direitos autorais das obras Tolkien. Desse modo, a novidade e o mistério fica em torno do fato de Peter Jackson, saber sobre a notícia antecipadamente, e poder até mesmo estar envolvido.

Enquanto isso, o primeiro fruto dessa parceria já tem nome, “A Guerra dos Rohirrim”, uma animação ambientada 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis. Sendo assim, a história contará sobre o destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan. Brian Cox (Succession) e da estrela do filme original, Miranda Otto (O Mundo Sombrio de Sabrina) estão envolvidos na dublagem. Por fim, a animação está prevista para estrear no dia 12 de abril de 2024.

Até o presente momento, não está claro quais histórias a Warner Bros. tem intenção de adaptar. Contudo, a notícia é que o legado de Peter Jackson deve ser respeitado, mantendo sua essência. Informações sobre enredo, equipe criativa, elenco ou possível data de lançamento, também não foram divulgadas.

Mas a notícia chega aproximadamente uma década depois do último filme do universo O Senhor dos Anéis ir ao ar, sendo ele O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos de 2014. Toda a trilogia de O Senhor dos Anéis do diretor Peter Jackson está disponível no catálogo da HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui