Enola Holmes 1
Imagem: Enola Holmes e Sherlock Holmes/ Divulgação

Millie Bobby Brown, a nossa tão querida Eleven da série Stranger Things irá viver a personagem Enola Holmes no novo filme da Netflix.  A produção contará as aventuras da irmã mais nova de Sherlock Holmes.

O longa é dirigido por Harry Bradbeer (Fleabag) e escrito por Jack Thorne (The Scouting Book For Boys- 2009) e ainda conta com as atuações de  Henry Cavill (Man of Steel- 2013) na pele de Sherlock Holmes, Sam Claflin (Jogos Vorazes- 2013) e Helena Bonham Carter (As Asas do Amor- 1997).

Além de estrelar o filme, Millie Bobby Brown é também co-produtora juntamente com Mary Parent, Alex Garcia e Paige Brown e a trilha sonora fica sob responsabilidade de Daniel Pemberton.

A obra de Nancy Springer

Enola Holmes
Imagem: O Caso do Marquês Desaparecido/ Editora Penguin Young Readers

A enredo do filme se baseia na obra de Nancy Springer, uma premiada escritora americana que ao todo, já publicou mais de 50 títulos e alguns best-sellers. O primeiro livro da série de Enola Holmes foi “The Case of the Missing Marquess” lançado em 2006.

A vida da personagem começa a ficar complicada a partir do desaparecimento de sua mãe. Seus irmãos mais velhos SherlockMycroft Holmes decidem manda-la para um internato contra sua vontade.

Enola foge para Londres com o auxilio da mãe (que havia lhe fornecido fundos escondidos e um código secreto na intenção de se comunicarem), estabelecendo lá uma carreira de detetive particular especializada na investigação de pessoas desaparecidas.

O universo de Enola Holmes usa alguns personagens e aspectos canônicos da obra original escrita por Arthur Conan Doyle, mas a personagem em si é a criação de Nancy Springer.

O legado de Sherlock Holmes

A primeira aventura de Sherlock Holmes foi publicada em 1887 e o personagem é conhecido por sua incrível capacidade de observação e dedução, sendo que ainda se trata de um especialista em ciências forenses com raciocínio lógico fora do normal.

As histórias do detetive criado por Arthur Conan Doyle se tornaram domínio público em 2014, porém as últimas obras publicadas entre os anos 1923 e 1927 tem seus direitos sob custódia da Conan Doyle Estate que cuida do patrimônio do escritor atualmente.

Saiba mais curiosidades sobre as novas produções da Netflix:

Segundo o site The Hollywood Reporter, os detentores dos títulos escritos por Doyle no prazo em questão, deram entrada à um processo judicial pelo fato das últimas histórias serem responsáveis por adicionar camadas ao personagem que seriam utilizadas na versão dos contos de Enola Holmes.

Dentre as mudanças do personagem, está o fato de Sherlock Holmes se tornar mais gentil e capaz de interagir melhor com amigos, além de se expressar melhor emocionalmente e demonstrar mais respeito pelas mulheres.

O processo envolvendo a Netflix juntamente com a editora Penguin Random House e a autora Nancy Springer, foi encaminhado à Corte Federal do Novo México no último dia 23.

Existe a possibilidade da Conan Doyle Estate ganhar a batalha judicial, mas acredita-se que a chance é pequena. A empresa já tentou processar a produção de Sr. Sherlock Holmes protagonizado por Ian McKellen no ano de 2015, porém a disputa foi perdida.

O que esperar da adaptação Enola Holmes

A Netflix divulgou as primeiras imagens de Enola Holmes onde a atriz Millie Bobby Brown aparece caracterizada ao lado de Henry Cavill, que viverá o detetive Sherlock Holmes.

Confira as imagens abaixo:

Enola Holmes
Imagem: Enola Holmes/ Divulgação
Enola Holmes 2
Imagem: Enola Holmes/ Divulgação
Enola Holmes 1
Imagem: Enola Holmes e Sherlock Holmes/ Divulgação

Em entrevista ao USA Today a atriz Millie Bobby Brown declarou:

“O que você vai assistir é uma jovem tentando se encontrar em um caos agitado que ela realmente não sabe lidar, mas isso é o tipo de vida em geral para uma adolescente”

A jovem atriz também fez declarações sobre seu tempo livre no set de filmagens e sua interação com o ator  Henry Cavill durante os intervalos das gravações:

“Obviamente, eu sendo eu, irritava Henry todos os dias. Eu sempre dizia a ele sobre os garotos que eu gostava em cabelos e maquiagem, e ele ficava tipo ‘Millie, cale a boca. Eu não quero ouvir isso.”

Millie Bobby Brown ainda acrescenta ao USA today  um pouco sobre a personalidade de Enola Holmes, dizendo que trata-se de uma personagem muito inteligente que usava isso de uma maneira muito bem-humorada, enquanto Sherlock Holmes realmente não.

Enola Holmes tem lançamento esperado para setembro de 2020 no serviço de streaming Netflix. Não deixe de acessar a nossa pagina Proddigital POP para ficar por dentro de todas as novidades sobre o novo filme que vai estrelar Millie Bobby Brown ao lado de Henry Cavill.

Confira abaixo a sinopse oficial do filme divulgada pelo site CB Comicbock:

“Baseado na amada série de livros, ENOLA HOLMES conta a história da irmã adolescente rebelde de Sherlock e Mycroft Holmes, Enola. uma super-detetive talentosa por direito próprio que muitas vezes supera seus irmãos brilhantes. Quando sua mãe desaparece misteriosamente Aos 16 anos, Enola procura ajuda de seus irmãos mais velhos, mas logo percebendo que estão menos interessados ​​em resolver o caso do que em levá-la para a escola, Enola faz a única coisa que uma jovem inteligente, engenhosa e destemida da década de 1880 pode fazer … ela dá uma nova e dinâmica reviravolta feminina ao maior detetive do mundo e ao seu encontro com um elenco de personagens memoráveis. ​​ao longo do caminho, Enola se vê no meio de uma conspiração que pode alterar o curso da história política. família brilhante “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui