Mufasa: O Rei Leão
Mufasa: O Rei Leão - Imagem: Disney

“Mufasa: O Rei Leão”, live-action que será simultaneamente uma sequência e prelúdio da adaptação realista de 2019, teve sua primeira imagem revelada na última quarta-feira (03). Enquanto isso, a prévia que veio a público durante a reunião anual de acionistas da Disney, destaca o personagem principal, Mufasa, em sua juventude, antes mesmo de conceber seu herdeiro, Simba.

Confira a imagem abaixo:

Ao que tudo indica, a trama do filme irá explorar as origens de Mufasa antes de se tornar pai de Simba. Enquanto isso, o ator Aaron Pierre, conhecido por seus papéis em “Krypton” e “Tempo”, emprestará sua voz ao jovem Mufasa. Vale lembrar que a versão de 2019 do filme contou com James Earl Jones retomando o papel de Mufasa, que ele consagrou no original “O Rei Leão” de 1994.

Continue depois da publicidade

Além disso, Kelvin Harrison Jr. (A Batida Perfeita) interpretará Taka, que, segundo os livros oficiais da Disney, era o verdadeiro nome de Scar. Por fim, Billy Eichner (Parks and Recreation), Seth Rogen (Segurando as Pontas) e John Kani (Pantera Negra) retornam como Timão, Pumba e Rafiki, respectivamente.

Em uma entrevista recente ao Collider, Aaron Pierre compartilhou detalhes sobre a pré-sequência live-action de “O Rei Leão” (2019), o próximo prelúdio da Disney. Pierre expressou sua gratidão ao assumir o papel: “Sinto-me muito honrado por assumir esse papel após ele. Acredito que a principal diferença será explorar Mufasa de uma forma distinta. Quando Sir James Earl Jones o retratou, era Mufasa em toda a sua capacidade, em seu ritmo, e aqui estamos explorando Mufasa antes desse ponto. Como esse jovem leão se apresenta antes de se tornar quem conhecemos, e como ele descobre seu ritmo, como se conduz, como interage com sua comunidade e seus entes queridos? Acho que isso é o ponto central. É sobre essa descoberta.”

Desse modo, o consagrado diretor Barry Jenkins, conhecido por “Moonlight”, assume a direção do projeto, substituindo Jon Favreau (The Mandalorian). Além disso, Jeff Nathanson (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), que foi o roteirista de “O Rei Leão”, retorna para escrever o prelúdio.

Por fim, o projeto promete trazer canções inéditas, e Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell, irão compor as músicas para a pré-sequência.

“Mufasa: O Rei Leão” tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui