A memorável cena de beijo sob a chuva protagonizada por Peter Parker (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em “Homem-Aranha” permanece como um dos momentos mais emblemáticos do filme, e possivelmente do cinema. Contudo, a gravação dessa cena não foi um mar de rosas, especialmente para os atores envolvidos. Afinal, Kirsten Dunst, que deu vida a personagem, na época, compartilhou que filmar esse momento não foi uma tarefa simples.
Leia também:
Ao desempenhar um dos papéis mais notáveis de sua carreira, Kirsten Dunst (Melancolia) brilhou como Mary Jane na trilogia “Homem-Aranha”, sob a direção de Sam Raimi, entre 2002 e 2007.
Afinal, durante uma participação no “The Jonathan Ross Show”, Dunst relembrou as adversidades enfrentadas durante a gravação da cena do beijo, incluindo o mau tempo, o frio e os desafios relacionados ao traje do Homem-Aranha. Mas, por fim, ela mencionou que, apesar das dificuldades, havia a intenção de capturar um momento romântico. “Lembro do Sam Raimi me dando um livro sobre beijos famosos para me inspirar, ele realmente queria que fosse especial, mas eu me senti meio infeliz enquanto fazíamos. Estava chovendo muito, e nós estávamos congelando. Tobey não conseguia respirar, então foi quase como se eu o estivesse ressuscitando”.
Até este momento na cronologia do multiverso Marvel, a Mary Jane de Kirsten Dunst ainda não fez seu retorno, apesar da aparição de Peter Parker de Tobey Maguire em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021). No entanto, Dunst expressou otimismo, revelando seu interesse em se juntar a essa nova fase do MCU. Expressando entusiasmo, a atriz declarou sua vontade de mergulhar no multiverso.
Dunst ganhou destaque ao estrelar como Mary Jane Watson, contracenando com Peter Parker/Homem-Aranha de Maguire nos sucessos de bilheteria dirigidos por Raimi na década de 2000. A produção gerou duas sequências altamente lucrativas: “Homem-Aranha 2”, de 2004, frequentemente aclamado como um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, e “Homem-Aranha 3”, de 2007, filme que acabou encerrando a franquia não muito bem.
Agora, a atriz está se preparando para estrear em “Guerra Civil”, um filme de ficção científica distópica dirigido por Alex Garland (Ex Machina), no qual divide a tela com Wagner Moura (“Narcos”). A trama se passa em um futuro onde os Estados Unidos estão divididos: 19 estados se desligaram da União, explorando o confronto entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia contra o poder militar do governo federal.
Desse modo, Dunst interpreta uma fotojornalista que, ao lado de um colega vivido por Moura, precisa enfrentar os perigos dessa nova realidade política americana. O elenco ainda conta com Nick Offerman (Parks & Recreation) como o presidente dos EUA, Jesse Plemons (Fargo) como um soldado que encontra os protagonistas, além de Cailee Spaeny (Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone).
Guerra Civil com Kirsten Dunst estreia no Brasil em 18 de abril.