Depois de inúmeros rumores sobre uma possível continuação do filme Coringa, do ano de 2019, Todd Phillips (The Hangover) diretor e roteirista da obra, confirmou nessa terça-feira, dia 7 de junho, através do seu Instagram, que a sequência está de fato, acontecendo. Além disso, o título do próximo filme também já foi revelado e irá se chamar, Joker Folie à Deux.
Leia também:
Após quase três anos do lançamento de Coringa, Todd Phillips diretor, escritor e um dos produtores da obra, confirmou por meio do se Instagram o filme Coringa 2. A confirmação veio após uma foto do roteiro postada. Do mesmo modo, em outra imagem podemos ver Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme. Phoenix já está com o texto pronto em suas mãos, veja com detalhes as imagens da publicação:
Nesse sentido, o cineasta também aproveitou o momento para revelar o título do segundo filme, que será “Joker: Folie à Deux“. Desse modo, a tradução livre, ficaria como “Coringa: Loucura a Dois”. Entretanto, o termo francês significa: Transtorno Psicótico Induzido. Em geral, é uma síndrome psiquiátrica na qual sintomas psicóticos, são compartilhados por duas pessoas próximas, geralmente da mesma família.
Além de Phillips, quem também assina o roteiro, que por sinal, já aparece pronto é Scott Silver. Silver também foi um dos escritores do primeiro longa, ou seja, a mesma dupla, comandará a obra novamente.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Phoenix deve receber cerca de US$ 50 milhões para interpretar novamente o personagem Coringa em outros dois filmes. Afinal, após a Discovery comprar Warner Bros. a ideia e que sejam feitos muitos filmes entre os anos de 2023 e 2025. Agora, todas as produções serão comandadas por uma equipe especial.
Vale lembrar, que Coringa foi um sucesso de crítica e bilheteria, sendo um dos filmes baseados em HQ‘s com maior número de indicações ao Oscar. Além disso, apesar do orçamento ter sido bem pequeno e girar em torno de $ 55 a 70 milhões de dólares, a obra arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. Por fim, Coringa ultrapassou bilheteria de filmes como Deadpool e se tornou um dos filmes para maiores de idade mais lucrativo da história. Sendo também o sexto filme de maior bilheteria do ano de 2019.
Assim, o filme também recebeu inúmeros elogios, tanto da crítica quando do público. Durante o 92º Oscar, Coringa recebeu 11 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Contudo, ganhou nas categorias, Melhor Ator por Phoenix e Melhor Trilha Sonora Original por Hildur Guðnadóttir.
Coringa é um filme de suspense psicológico baseado em um dos vilões mais icônicos da DC Comics. A obra teve o ator Joaquin Phoenix no papel do personagem Coringa. Desse modo, a trama fornece uma possível história de origem para o personagem. Ambientando no ano de 1981, a trama segue Arthur Fleck, um palhaço fracassado e aspirante a comediante. Fleck está lidando com sua sanidade mental deteriorada além de nada estável. Além disso, ele não possui crenças ou valores tradicionais, já que se encontra sem fé. Desse modo, ele inspira uma violenta revolução contra os ricos da cidade decadente e destruída de Gotham City.
O primeiro filme, do ano de 2019, tem atores em papéis coadjuvantes, como Robert De Niro (O Irlandês), Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (O Nevoeiro), Brett Cullen (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ), Glenn Fleshler (Entre Segredos e Mentiras), Bill Camp (O Gambito da Rainha), Shea Whigham (O Lado Bom da Vida) e Marc Maron (Quase Famosos). Entretanto além de Joaquin Phoenix não há mais detalhes sobre o elenco.
Por fim, a sequência de Coringa, ou como já conhecemos, Joker Folie à Deux, ainda não tem previsão de data de estreia anunciada.