Johnny Depp- Minamata
Imagem: Johnny Depp- Minamata/ Divulgação

Recentemente Johnny Depp declarou que está sendo boicotado por Hollywood, em sua primeira entrevista desde o desligamento da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, onde interpretava o bruxo das trevas, Gellert Grindelwald.

O ator foi acusado de agressão por sua ex-mulher, a atriz Amber Heard, em 2016, no mesmo ano em que foi anunciado para participar do filme que integra o universo de Harry Potter.

Desde então, o caso foi levado a julgamento, com várias evidências em áudio e vídeo que comprovam a veracidade dos ataques cometidos por Depp, e também das agressões por parte de Heard.

A figura do ator tornou-se ainda mais polêmica no decorrer dos anos, tendo em vista que todas as acusações foram reforçadas por outros relatos sobre o seu comportamento agressivo nos sets de filmagens.

Para não se envolver nos escândalos, os estúdios foram aos poucos cortando a participação do ator de seus projetos. Um dos exemplos disso, é que a Disney planeja um reboot de “Piratas do Caribe” sem o envolvimento de Depp.

Johnny Depp
Imagem: Johnny Depp e Amber Head/ Divulgação

Porém, tudo ficou ainda mais nebuloso quando ele perdeu um processo contra o tablóide britânico The Sun, que o chamou de “espancador de mulheres” em um artigo sobre o ex-casal.

A Justiça entendeu que o conteúdo do artigo era “substancialmente verdadeiro” e o juiz concluiu que 12 dos 14 supostos incidentes de violência doméstica haviam ocorrido.

Logo após esse evento que o ator foi sumariamente demitido de seu papel em Animais Fantásticos e Onde Habitam, muito provavelmente pela repercussão negativa e a proporção que o caso tomou nos veículos de comunicação.

Como resultado de toda essa confusão, a MGM também decidiu alterar o lançamento de “Minamata” nos Estados Unidos de fevereiro de 2021, para uma data futura, mas que até agora, ainda não foi divulgada.

Na entrevista cedida ao jornal The Sunday Times, o ator falou sobre o assunto, ao comentar sobre o lançamento incerto de seu próximo projeto, que aborda um desastre ambiental ocorrido no Japão:

Isso afeta aqueles retratados em Minamata e as pessoas que passaram por experiências semelhantes. E tudo isso por causa de um boicote de Hollywood contra mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável nos últimos anos?

Johnny Depp- Minamata
Imagem: Johnny Depp- Minamata/ Reprodução

Veja mais:

Recentemente, o diretor de “Minamata”, Andrew Levitas, também lançou várias acusações ao estúdio MGM, de estar “afundando” a divulgação do filme por causa da presença do ator.

O longa é estrelado por Johnny Depp, que interpreta W. Eugene Smith, um fotografo de guerra americano, que ajudou a documentar e expor os trágicos efeitos do envenenamento por mercúrio nas comunidades costeiras japonesas.

O acidente ambiental foi causado pela negligência de uma poderosa fabricante de produtos químicos, na década de 1970. A indústria vinha lançando seus dejetos dejetos na baía de Minamata desde a década de 1930.

A produção é baseada no livro homônimo, escrito por Aileen Mioko Smith e Eugene Smith, e ainda conta com a participação dos atores  Bill Nighy, Minami Hinase, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano, Ryo Kase e Jun Kunimura.

E aí, qual a sua opinião sobre as acusações de agressão envolvendo Johnny Depp e Amber Head? Deixe seu comentário e continue acompanhando as notícias e análises da equipe Proddigital POP, para não perder nada do que acontece sob os holofotes de Hollywood.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui