A Disney resolveu anunciar em seus novos comerciais e materiais de divulgação dos próximos filmes, que os lançamentos de “Eternos” e “Free Guy: Assumindo o Controle” serão feitos com exclusividade nos cinemas.
A desculpa de lançar “Viúva Negra” de forma simultânea devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19 parece não ter dado muito certo, e a gigante do entretenimento achou melhor que seus blockbusters chegassem primeiramente nas telonas.
A notícia foi confirmada primeiramente através de um novo teaser do próximo filme do Marvel Studios, “Eternos“, que foi exibido durante os comerciais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Confira abaixo:
A trailer for Chloé Zhao’s #Eternals aired during The Olympics.
Starring Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Gil Birmingham, Kit Harington, Salma Hayek, and Angelina Jolie.pic.twitter.com/pii4HAD3fa
— Marvel Updates (@MarvlUpdates) August 2, 2021
Devemos levar em consideração que as vacinações estão avançando rapidamente em vários países e as pessoas já estão voltando a se sentir mais confiantes para fazerem suas atividades, mesmo que ainda seja necessário a utilização de medidas de segurança, como máscaras e álcool gel.
Este pode sem dúvidas ter sido um dos fatores determinantes que fizeram a Disney voltar atrás, em sua decisão de disponibilizar os filmes no serviço de streaming ao mesmo tempo em que os lança nos cinemas.
O mais recente título a fazer uma estreia dupla, foi o esperado filme solo da Viúva Negra, que seria uma espécie de despedida para Scarlett Johansson, das produções inseridas no UCM.
Embora o longa tenha apresentado bons números no seu final de semana de estreia, a arrecadação nas bilheterias foi caindo drasticamente com o passar das semanas, e não chegou nem perto do que o estúdio estava projetando.
Como resultado, Scarlett Johansson entrou com uma ação contra a empresa, alegando que o lançamento de Viúva Negra diretamente no Disney+ pelo Premier Access, poderia ser considerado uma quebra de contrato.
As estreias simultâneas nos cinemas e no streaming influência diretamente na remuneração dos atores, que em alguns casos, recebem um percentual sobre a receita alcançada pelos filmes.
Da mesma forma, veículos de comunicação noticiaram que a atriz Emma Stone estaria pensando seriamente sobre tomar a mesma atitude de Scarlett Johansson, após toda essa questão vir a público.
A atriz protagonizou o spin-off de “101 Dalmatas“, Cruella, que estreou em 03 de junho deste ano, e foi bastante elogiado, tanto por parte do público, como também pela crítica especializada.
A história da origem da vilã, estreou simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+ em 28 de maio, utilizando o recurso Premier Access, da mesma forma que “Mulan” e “Raya e o Último Dragão”.
Apesar da boa recepção de “Cruella” entre os fãs, os resultados alcançados nas bilheterias foram extremamente decepcionantes, e este também pode ter sido um “estopim” para a decisão da protagonista.
Toda essa mobilização dos atores envolvidos, e a repercussão negativa nas redes sociais, com certeza foram fatores que devem ter pesado bastante para a Disney mudar a estratégia de lançamento das suas próximas produções.
Vale lembrar que mesmo disponibilizando os novos filmes de maneira simultânea, para assisti-los através do streaming, além de ser assinante da plataforma Disney+, por R$ 27,90 ao mês, o usuário ainda teria que pagar uma taxa de R$ 69,90, referente ao Premier Access.
E aí cinéfilo, o que achou da novidade sobre os próximos lançamentos da Disney? Então continue acompanhando as notícias e as análises da nossa página e ajude a equipe Proddigital POP a crescer cada vez mais.