Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode virar filme
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode virar filme - Imagem: Warner Bros.

O universo Harry Potter que conhecemos pode ficar ainda maior do que já é. Afinal, de acordo com um relatório exclusivo do The Sun, a Warner Bros. Discovery está desenvolvendo a adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Peça de teatro escrita por Jack Thorne (Enola Holmes) que também virou um livro.

De acordo com Simon Boyle, editor do jornal britânico The Sun, os executivos da Warner Bros. estão levando a sério oportunidade de adaptar para os cinemas Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Além disso, as notícias não param por aí, até porque a ideia principal é trazer o trio formado por Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint  de volta aos icônicos papéis.

Ao que tudo indica, falta J. K. Rowling, a autora da saga original aprovar o derivado. Que por sinal, pode ter uma trama dividida em duas partes.

De acordo com Simon Boyle: “A Warner Bros está atualmente analisando como trazer A Criança Amaldiçoada para a tela grande. Está na mira deles desde que a peça provou ser tão popular no West End. Ficou em segundo plano por um tempo, porque havia muito trabalho acontecendo com a franquia Animais Fantásticos.”

Continue depois da publicidade

Por fim, o tabloide britânico esclarece:

No momento, está em estágios muito iniciais e eles estão discutindo os próximos passos para avançar. O sonho seria ter grandes estrelas voltando, incluindo Daniel Radcliffe. A esperança no momento é que A Criança Amaldiçoada possa ser transformado em dois filmes – ambos com tanto impacto, se não mais, do que o musical na Broadway.

Apesar de toda essa história ainda não passar de uma especulação, há adaptação da história já era um dos planos da Warner Bros. quando se fundiu a Discovery. Afinal, David Zaslav, atual CEO da companhia, já disse que está tentando convencer Rowling com dois filmes baseados na peça.

Mas até mesmo antes das empresas se juntarem, alguns roteiristas já tentaram sugerir a adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Há muitos anos, Toby Emmerich, quando ainda era presidente da Warner Bros. Pictures Group, tentou convencer Rowling, que recusou a proposta. Mais tarde, Anna Sarnoff que também comandou o estúdio, também tentou levar a trama para um formato de série televisa, mas também não teve êxito.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro com cinco horas de duração, isso explicaria o fato de o filme ganhar duas partes. Enquanto isso, a história desenrola-se 19 anos depois do último último livro da saga Harry Potter. Nele, um Harry já adulto trabalha no Ministério da Magia e junto com Gina, é pai de três crianças.

Quando Alvo, seu filho do meio, faz 11 anos e é chamado para frequentar Hogwarts, o menino luta contra o peso do legado da família, afinal todos são de Grifinória. Desse modo, o jovem acaba entrando para Sonserina, se tornando melhor amigo de Scorpius, filho de Draco Malfoy. Por fim, pai e filho vão precisar lutar contra um passado que nunca foi esquecido.

Por sua vez, Harry Potter  é uma das maiores e melhores sagas da história do cinema. Sendo também, uma das mais bem-sucedidas até hoje. Ao todo, arrecadou US$ 7,7 bilhões de dólares, contando a história de um menino de 10 anos que é órfão e vive com seus tios, que frequentemente o maltrata os Dursley. Contudo, no seu aniversário de 11 anos, ele recebe um convite para entrar em Hogwarts, a maior escola especializada em formação de bruxos do mundo.

Sem ao menos saber quem eram seus pais e tão pouco que era um bruxo, o jovem parte para uma nova aventura. Por fim, o jovem também conhece Rony Weasley e Hermione Granger e juntos, vão se tornar os melhores amigos de todos, e lutar contra um inimigo em comum.

Não se sabe se a adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada vai mesmo acontecer. Contudo, após o fracasso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, a Warner já disse querer trilhar outros caminhos para a franquia. Enquanto isso, os filmes do jovem bruxo estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui