Eu Sou a Lenda 2 com Will Smith
Eu Sou a Lenda 2 com Will Smith - Imagem: Somag News

Eu Sou A Lenda 2 será a continuação direta do filme estrelado por Will Smith (King Richard: Para Além do Jogo ) em 2007. A produção foi uma adaptação de um clássico da literatura escrita por Robert Matheson. No entanto o roteiro acabou tirando muitas partes importantes do texto original. Ou seja, a história ficou um tanto quando comprometida, mas apesar disso, ainda foi um sucesso inevitável.

Mas só agora, mais de quinze anos depois, Akiva Goldsman roteirista responsável projeto, admitiu que planeja utilizar mais da obra original para realizar a sequência. Assim, o ponto de partida do novo filme será o final alternativo do filme de 2007. Bem, pelo menos foi o que o cineasta comentou ao portal de notícias Deadline em uma entrevista. Esclarecendo que desse modo, o começo do longa-metragem será a versão que não acabou indo parar nos cinemas.

Goldsman, roteirista do longa original declarou os detalhes oficiais da sequência ao dizer: “O filme terá início algumas décadas depois do primeiro filme. Nós fomos até o livro de Matheson e usamos o final alternativo do primeiro filme. O que Matheson estava tentando dizer em sua obra é que o tempo dos homens no planeta como a espécie dominante estava chegando ao fim. Isso é algo muito interessante e que vamos explorar na sequência, que será um pouco mais fiel ao livro”.

Além disso, o escritor concluiu:

Continue depois da publicidade

“sso será especialmente visual em Nova York. Eu não sei se eles vão subir o Empire State, mas as possibilidades são infinitas. Nós nos apoiamos no livro original de Matheson, e o final alternativo ao invés do final lançado no filme original.

Por fim, Goldsman também assume ser “obcecado” por The Last of Us, assim admitindo que “Eu Sou A Lenda 2” com Will Smith terá como inspiração os jogos e a série.

Bem, explicando mais um pouco sobre o final alternativo, vamos primeiro lembrar que na trama, Will Smith interpreta Tenente Coronel Robert Neville. Até os momentos finais do longa-metragem, acreditamos que ele era o único humano que restava no mundo. Contudo, logo no final da história, os personagens Anna Montez e Ethan, interpretados por Alice Braga (Os Novos Mutantes) e Charlie Tahan (Ozark) aparecem. Sabendo que a mulher possuía a resposta para a cura, ele se sacrifica pelos dois.

Contudo, na versão alternativa do final do filme, é mostrado que Neville descobre que as criaturas apelidadas de “vampiros” ou “zumbis” na verdade eram seres inteligentes. Ou seja, toda sua perspectiva sobre os acontecimentos e suas experiências com a espécie muda por completo.

Continue depois da publicidade

Por fim, é baseado neste segundo encerramento alternativo que a produção deve se guiar, afinal, a trama tem seu final aberto. Assim, provavelmente vamos acompanhar os eventos que ocorreram após do primeiro filme, pela perspectiva do personagem de Michael B. Jordan (Pantera Negra).

As únicas informações reveladas até o presente momento são que Smith retornará a sequência ao lado de Michael B. Jordan, que protagonizará a trama. Enquanto isso, Akiva Goldsman, que trabalhou no primeiro Eu Sou a Lenda fica responsável pelo roteiro. No entanto nenhum diretor ainda foi confirmado para a sequência, já que o primeiro foi de Francis Lawrence (Constantine).

A Warner Bros. Film Group será a produtora por trás do filme, baseado no livro homônimo de Richard Matheson lançado em 1954. O primeiro longa-metragem arrecadou US$585 milhões ao redor do mundo, um sucesso.

Com todas as informações confirmadas, a produção de Eu Sou a Lenda 2 deve começar em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui