A morte do ator Lance Reddick ocorrida no último dia 17 de março, ainda vem dando muito pano para manga. Ou melhor, o que causou a morte do ator, que tinha apenas 60 anos de idade quando faleceu. Isso porque, a família do ator não concorda com a causa oficial de sua morte, registrada em sua certidão de óbito.
Segundo as autoridades locais, a morte de Reddick teria sido causada por doenças do coração. Mais especificamente, a combinação de duas condições, uma “Doença Cardíaca Isquêmica” e uma “Doença Arterial Coronariana Aterosclerótica”. A primeira condição é causada pelo “endurecimento” das paredes das artérias, enquanto que a segunda é causada pelo acúmulo de placas de gordura nas artérias.
Contudo, segundo o advogado da família de Lance Reddick, James Hornstein, esse diagnóstico não é embasado em uma autópsia e nem coincide com o estilo de vida que o ator levava. Segundo Hornstein, o Reddick era a pessoa “mais em forma” que ele já conheceu e que além de se exercitar diariamente em sua academia particular, o ator mantinha uma dieta rígida e controlada. Ainda segundo o advogado, Reddick exigia, em contrato, acesso a uma academia quando estava filmando longe de Los Angeles, onde ele morava.
“As informações que aparecem na certidão de óbito são totalmente inconsistentes com seu estilo de vida”, disse Hornstein, que completou: “Em nome de [esposa de Lance] Stephanie Reddick, as informações da certidão de óbito não são corroboradas e são inconsistentes com os fatos conhecidos pela família”. No último dia 17 de março, Reddick desmaiou no quintal de sua casa em Los Angeles, Califórnia. Ao encontrá-lo caído, sua esposa ligou para o serviço de emergência. Contudo, o ator veio a óbito no mesmo dia.
Lance Reddick: 40 anos de carreira
Lance Reddick tinha 40 anos de carreira, tendo iniciado sua vida artística no início dos anos 1980. Contudo, foi só no início dos anos 2000, que sua carreira como ator começou a decolar, principalmente, com papéis em séries de televisão. Seus primeiros papéis recorrentes vieram nas séries Oz (2000-2001) e Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (2000-2001). Já seu primeiro papel principal foi na série A Escuta (The Wire), onde ele participou de todas as cinco temporadas da série, que foi ao ar entre 2002 e 2008.
Por seu desempenho na série Fronteiras (Fringe), Reddick recebeu duas indicações ao Saturn Awards, que premia produções dos gêneros de ficção científica, fantasia e terror. Uma de Melhor Ator Convidado em uma Série de Televisão e outra de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Televisão. Reddick participou de todas as cinco temporadas da série, sendo quatro como ator principal e uma como ator convidado.
Reddick foi indicado novamente ao Saturn Awards de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Televisão por seu papel na série Bosch, produção original da Amazon, onde o ator tinha uma papel principal e onde participou de todas as sete temporadas da produção, que foi exibida entre 2014 e 2021.
No cinema, seu papel de maior destaque foi realmente nos filmes da franquia John Wick, onde Reddick interpretava o enigmático Charon, concierge do Hotel Continental de Nova York e braço direito de Winston Scott (Ian McShane), diretor do hotel. Durante os quatro filmes da série, Charon também auxiliou o personagem principal dos filmes, John Wick, em diversas ocasiões e desempenhou um papel importante no enredo dos filmes.
Apesar da discordância da família de Reddick em relação à causa de sua morte, o advogado da família não revelou se a família pretende ou não tomar alguma medida judicial para tentar mudar a causa oficial da morte do ator.