Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore - Imagem: Warner Bros.

Para os fãs ávidos do bruxinho mais famoso de todos os tempos, é bom ter paciência e não esperar outro filme da franquia “Animais Fantásticos” tão cedo. Afinal, de acordo com David Yates, diretor dos filmes anteriores, a saga está “estacionada”.

Após o lançamento dos três primeiros filmes, dos cinco planejados para a franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam,” que inclui o primeiro filme de 2016, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018) e “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” (2022), o prequel de Harry Potter está “estacionado”.

De acordo com Yates, em uma recente entrevista: “Com Animais Fantásticos, está tudo estacionado. Fizemos esses três filmes, o último durante uma pandemia, e foi muito divertido, mas foi difícil. Na verdade, estávamos filmando quando não havia vacina. Felizmente, ninguém ficou doente, mas tínhamos os protocolos mais detalhados em vigor. Estamos todos muito orgulhosos de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’. Afinal, quando foi lançado ao mundo, só precisávamos parar e fazer uma pausa, e ir com calma.”

Ainda de acordo com o cineasta, a ideia principal era que, assim como a saga original de Harry Potter, onde cada filme adaptava um livro. Mas Yates não sabia a quantidade total de filmes da produção. Além disso, o diretor diz que a ideia de ter cinco filmes não foi da Warner Bros., embora a autora J.K. Rowling tenha anunciado o planejamento de cinco projetos.

Na ocasião, o diretor ainda esclareceu:

A ideia de que haveria cinco filmes foi uma surpresa para a maioria de nós. Rowling apenas mencionou isso espontaneamente, uma vez em uma exibição para a imprensa. Ninguém nos disse que seriam cinco, nós nos comprometemos com o primeiro. Tenho certeza de que em algum momento estaremos de volta. Mas sim, eu não falei com Rowling, não falei com o produtor David Heyman, não falei com a Warner Bros; estamos apenas fazendo uma pausa. É muito bom.

Ou seja, o diretor não deu nenhuma confirmação de que o plano original de cinco filmes continua de pé.

Mas é possível acreditar que a situação venha após o fracasso de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, que registrou apenas 47% de avaliações positivas da crítica. Além disso, com um orçamento gigantesco de US$ 200 milhões, a produção faturou “apenas US$ 400 milhões pelo mundo”. Mesmo após o sucesso considerável do primeiro filme de 2016, as duas continuações não foram tão bem.

Agora, a Warner Bros. está concentrada na série remake de Harry Potter, que deve adaptar os sete livros da saga original em formato de série para streaming.

Em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, acompanhamos a nova saga de Newt Scamander, tentando liderar uma equipe em uma missão perigosa. Além de enfrentar novas criaturas, o grupo de bruxos terá que se confrontar com a legião de seguidores de Grindelwald, enquanto um antigo segredo de Dumbledore ressurge.

O elenco principal conta com Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo), Jude Law (Sherlock Holmes), Mads Mikkelsen (A Caça), Maria Fernanda Cândido (Terra Nostra), Ezra Miller (The Flash), Jessica Williams (Shrinking), Alison Sudol (Between Us), Katherine Waterston (Alien: Covenant) e Dan Fogler (Uma Noite Mais que Louca). Além disso, o roteiro é uma colaboração da criadora dos livros Harry Potter, J.K. Rowling, junto a Steve Kloves.

Enquanto isso, a franquia “Animais Fantásticos” está disponível no HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui