Coringa 2 pode ter Lady Gaga
Coringa 2 pode ter Lady Gaga - Imagem: Gagaburnbook

Segundo o site The Hollywood Reporter, a atriz e cantora Lady Gaga está em negociações para fazer parte do elenco de Coringa 2, cujo subtítulo é Folie à Deux. Ao que tudo indica, Gaga será nada mais, nada menos, do que a personagem Arlequina, grande par romântico do vilão. Ainda de acordo com a revista americana, o filme será um musical, dirigido por Todd Phillips.

A notícia veio a público, exclusivamente nesta segunda-feira, dia 13 de junho através do site The Hollywood Reporter. Logo, afirma que após muita especulação a atriz de fato estaria em negociações com a Warner Bros. para interpretar uma personagem misteriosa em Coringa 2.

Contudo, o site já afirma que Lady Gaga daria vida a nova versão de Arlequina. Além disso, o portal também explicou, que esta Harley Quinn existirá em um universo completamente diferente do que a de Margot Robbie, que interpretou a personagem em Esquadrão Suicida 1 2, e em Aves de Rapina.

A notícia até parece inusitada, mas não é nenhuma surpresa. Pois ainda antes do anúncio de confirmação do filme Coringa 2, como também a divulgação do subtítulo do filme, já existiam rumores, que a cantora Lady Gaga poderia assumir um papel no longa-metragem.

Logo depois, quando de fato, houve a confirmação da sequência, ainda na semana passada, outros rumores começaram a aparecer, como uma brincadeira. Contudo, algumas fontes disseram que a cantora estaria de fato conversando com o estúdio para protagonizar essa nova história.

Nesse sentido, após o diretor anunciar que o subtítulo do filme seria Folie à Deux, que em tradução livre significa Loucura a Dois, maiores teorias começaram a aparecer. Já que ao que tudo indica, outro personagem também protagonizaria o filme, e esse personagem seria de fato, Lady Gaga, vivendo a famosa vilã Arlequina, na aguardada sequencia.

Afinal, vale lembrar, que o termo Folie à deux, na psicologia, significa um transtorno psicótico, compartilhado por duas pessoas, geralmente da mesma família ou muito próximas. Desse modo, a personagem seria a que mais se encaixa no título, tanto por sua profissão, quanto por seu histórico com o palhaço. Mesmo que a personagem da DC atualmente esteja trilhando uma carreira solo, Arlequina ficou conhecida por viver um relacionamento conturbado com o Coringa.

Além disso, o The Hollywood Reporter diz que é o ator vencedor do Oscar, Joaquin Phoenix, apesar de aparecer na foto postada pelo diretor e roteirista do filme Todd Phillips, no Instagram, lendo o roteiro, ainda não fechou de fato o acordo para estar na sequencia.

Ainda de acordo com o site, algumas fontes dizem que a sequência também é um musical, uma surpresa um tanto quanto bombástica. Isso também pode parecer inusitado, mas na verdade Todd Phillips não é nenhum novato nesse gênero. Na verdade, ele trabalhou com Lady Gaga no filme premiado, Nasce uma Estrela em 2018. Papel que rendeu a cantora, indicações de Melhor Atriz em diversas premiações. Tal conexão pode ter sido o real motivo da cantora e atriz estar considerando aceitar o papel no filme Coringa 2.

Desse modo, vale lembrar que quando a Warner Bros. fez o filme solo do Coringa, apostando em um personagem temperamental, com um fundo caótico, em torno do final dos anos 70, eles estavam longe de saber que tal filme seria um grande sucesso. Tanto, que orçamento foi de apenas US$ 60 milhões de dólares.

Contudo, quando houve o lançamento de Coringa, em outubro de 2019, o sucesso foi surpreendente e nunca antes imaginado. Não somente para o público, embora seu primeiro fim de semana tenha batido recorde de bilheterias, mas também em críticas. O filme, foi premiado e muito elogiado, concorrendo 11 indicações ao Oscar, sendo a maior bilheteria de um filme para maiores de idade de todos os tempos.

Por fim, o ator Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator, e o filme ganhou a categoria de Melhor Trilha Sonora (para Hildur Guonadottir). Nesse sentido, caso Lady Gaga seja oficialmente confirmada no longa, contracenando com o ator Joaquin Phoenix, a sequencia teria nomes de muito sucesso em seu elenco.

Rumores

Rumores Lady Gaga em Coringa 2
Rumores Lady Gaga em Coringa 2

Tudo começou com um boato da conta do Instagram, deuxmoi. Que apesar de ser um insider, o perfil é renomado e confiável, ao ponto de ter a conta do Twitter e Instagram verificada. Nesse caso, o perfil mostrou um e-mail onde Joaquin Pheonix pede que sua parceira de vida, Rooney Mara, participe do filme. Contudo, a produção disse já havia fechado o acordo com Lady Gaga.

Ainda no final do ano de 2021, Lady Gaga disse que aceitaria fazer um filme de super herói. Em uma declaração a revista Variety, ela fala, “Eu faria, sim. É difícil para mim dizer ‘nunca’ para algo. Na maior parte do tempo, estou interessada em fazer coisas que tem algo significativo a dizer.”

Logo depois, o mesmo perfil informou que Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, começou a seguir o diretor Todd Philips no Instagram. Imediatamente os fãs acharam a coincidência muito grande, e em torno das redes sociais já havia especulações sobre a presença da cantora no filme.

E por incrível que parece, todo esse burburinho por trás de Coringa 2, se tornou uma possível realidade. Contudo, apesar dessas possíveis confirmações, o filme ainda não tem data de estreia, mas como o primeiro, tudo pode ser uma grande surpresa.

Também vale lembrar, que de acordo com algumas fontes do diretor Todd Philips, teria um novo cargo na DC, ficando a frente de algumas de suas produções. Sendo na verdade, um tipo de conselheiro de projetos, fazendo com que em fim, os filmes tivessem algum tipo de conexão. Tudo isso, após a recente aquisição da Warner Bros. pela Discovery. Coringa arrecadou US$ 1,074 bilhões em bilheteria ao redor do mundo, se tornando um dos filmes mais bem-sucedido da DC.

Sinopse Oficial de Coringa: “Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.”

Lady Gaga

Lady Gaga
Lady Gaga – Imagem: Divulgação

O nome de batismo da cantora é Stefani Joanne Angelina Germanotta, ela nasceu em 28 de março de 1986, em Manhattan , Nova York. Sua família é de ascendência italiana, de classe média alta. Ela foi criada em Upper West Side de Manhattan, um bairro extremamente rico da cidade.

Contudo, a atriz já disse que sua família veio de baixo. Seus pais trabalharam muito para conquistar o que tinham na época. Ela frequentou colégios católicos privados, apenas para meninas, sendo considerada desajustada, desde sempre, contudo muito estudiosa.

Durante sua infância, começou a tocar piano com apenas quatro anos, e ao ver seu talento, seus pais a matricularam no Creative Arts Camp. Ao se tornar adolescente, ela começou a tocar em open mic (show ao vivo em locais como cafeteria, boate, clube de comédia, clube de strip ou pub).

Além disso, atuou em peças teatrais em papéis principais. Depois, estudou atuação por dez anos no Lee Strasberg Theatre & Film Institute, mas por fim, inclinou-se a música. Aos 17 anos, em 2003, foi admitida antecipadamente na Collaborative Arts Project 21, no departamento de música Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York (NYU). Entretanto, em 2005 abandonou a escola, para focar em sua carreira musical.

A princípio, seu foco foi musica eletrônica, depois incorporou glam rock em suas canções. Em 2007, foi contratada para escrever musicas apara artistas como Britney SpearsNew Kids on the BlockFergie e Pussycat Dolls, depois se juntou a gravadora do cantor e compositor Akon.

Em 2008 se mudou para Los Angeles, e começou a trabalhar no seu primeiro álbum, o famoso The Fame. Com sucessos que incluíam as músicas Just Dance e Poker Face, sendo a última, o single mais vendido do mundo em 2009. Com um recorde de 83 semanas na parada de músicas digitais da revista Billboard. Durante o 52º Grammy Awards, The Fame e “Poker Face” ganharam Melhor Álbum Dance/Electronica e Melhor Gravação Dance, respectivamente.

Depois, a cantora lançou o hit Bad Romance, que foi número 1 em vários, países, seguido por Telephone em parceria com Beyoncé. Em 2010, ao lançar Alejandro atraiu uma grande controvérsia de blasfêmia pela igreja católica. A seguir, lançou os mais diversos vídeos musicais, todos alcançando enorme relevância a tornando uma artista completamente diferente de tudo que podemos ver hoje. Born This Way, Artpop, Cheek to Cheek, foram sucesso entre outros álbuns magníficos que concorreram e ganharam inúmeros prêmios por todo o mundo.

Carreira de Atriz

Lady Gaga como Patrizia Reggiani
Lady Gaga como Patrizia Reggiani – Imagem: Divulgação

Em grande parte da sua infância, Lady Gaga também desejava ser atriz. Ela alcançou esse objetivo a estrelar American Horror Story: Hotel, no papel da personagem Elizabeth. Isso, durante a quinta temporada da série de terror American Horror Story, de outubro de 2015 a janeiro de 2016. Por sua interpretação, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme de Televisão durante o 73º Globo de Ouro.

Mais tarde, ela fez uma pequena participação no filme de moda Nick Knight, campanha de primavera do ano de 2016 do estilista Tom Ford. Logo depois, também interpretou a bruxa Scathach em American Horror Story: Roanoke, sendo a sexta temporada da série, no final de 2016.

Contudo, o ano de 2018, marcou um grande passo na carreira da atriz, quando ela interpretou a cantora Ally, no drama musical romântico “Nasce uma Estrela”. Atuando ao lado do ator Bradley Cooper, em um remake do mesmo nome, do filme de 1937. A trama mostra o relacionamento de uma cantora que se apresenta na noite, com o famoso cantor country Jackson Maine. O relacionamento acaba se deteriorando, quando a carreira em ascensão de Ally, começa a ofuscar o rapaz, que possui sérios problemas álcool.

A obra recebeu os mais diversos elogios da crítica, lhe rendendo um Oscar por Melhor Canção Original com a música Shallow. Além de uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz. O filme foi lançado durante o Festival de Cinema de Veneza de 2018. Além disso, a agora atriz, foi indicada a outros prêmios, como Globo de Ouro, Screen Actors Guild Award e BAFTA Award.

Logo depois, ela foi escolhida para estrelar o filme Casa Gucci, ao lado de Adam Driver do diretor Ridley Scott. A história é quase uma bibliografia de Patrizia Reggiani, condenada por ser mandate do crime que assassinou seu o ex-marido, Maurizio Gucci, ex-chefe da famosa marca Gucci. Na época, a atriz aprender a falar com sotaque italiano, e permaneceu no personagem durante longos 18 meses, carregando os sotaques até durante algumas entrevistas. Essa abordagem de atuação lhe rendeu sequelas psicológicas.

Apesar do filme ter críticas mistas, a atuação de Lady Gaga foi considerada perfeita. Ela foi nomeada ao New York Film Critics Circle Award , e recebeu indicações como Melhor Atriz para o BAFTA Award, Critics’ Choice Award, Globo de Ouro e Screen Actors Guild Award.

No ano de 2022, Lady Gaga ainda não atuou em nenhum projeto, mas escreveu e gravou a música “Hold My Hand”, para o filme Top Gun: Maverick, de Tom Cruise. Além disso, ela trabalhou ao lado dos compositores Hans Zimmer e Harold Faltermeyer, na composição da trilha sonora da trama.

Apesar de toda a especulação, é bom lembrar que Coringa 2, com a possível participação de Lady Gaga, ainda não tem previsão de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui