Anthony Mackie em Capitão América 4
Anthony Mackie em Capitão América 4 - Imagem: Divulgação

Capitão América 4 será o quarto filme do herói e o início da saga do ator Anthony Mackie, o antigo Falcão, no papel principal. Contudo, uma grande notícia surgiu esta semana, já que o longa-metragem teve seu título alterado. Anunciado como “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, a Marvel Studios mudou o nome em suas redes sociais. Agora, o quarto filme da franquia é intitulado “Captain America: Brave New World” (Admirável Mundo Novo, em tradução livre).

A notícia não foi ao ar apenas pelo estúdio dos Vingadores, mas também através do Instagram pessoal de Mackie, que compartilhou a novidade, com sua imagem ao lado de nada mais, nada menos do que Harrison Ford (Indiana Jones). Afinal, o astro agora faz parte do elenco como o Presidente Thaddeus Ross, antigo General. Vale lembrar que o personagem foi interpretado anteriormente por William Hurt, que faleceu no ano passado.

Confira a imagem em detalhes a seguir:

Como é possível ver, trata-se de uma foto inédita dos bastidores de Capitão América 4. Além da presença dos dois atores e do figurino de Mackie, parecido com o que Chris Evans usou em Guerra Civil e bastante diferente do que vimos em Falcão e o Soldado Invernal, o novo logotipo também já aparece estampado nas cadeiras de Anthony Mackie e Harrison Ford no set do filme.

Mackie, por sua vez, escreveu na legenda: “Quando Harrison Ford te fala como deve ser o chute no traseiro, você escuta! Obrigado pela sabedoria no set e pelas risadas, meu amigo! Mal posso esperar para fazer tudo de novo… Capitão América: Admirável Mundo Novo, da Marvel Studios, chega aos cinemas em 2 de maio de 2024.”

Apesar da novidade, a Marvel Studios ainda não comentou o real motivo por trás da decisão de alterar o título. Contudo, a situação pode ter ocorrido após críticas da Comunidade Judaica dos Estados Unidos ao termo “Nova Ordem Mundial”. Afinal, o termo é associado a uma conspiração onde se diz que os judeus estão promovendo uma ditadura.

Nos quadrinhos, o título era realmente “Nova Ordem Mundial” e a história focava no Caveira Vermelha e em uma organização por ele criada. Contudo, o termo “Brave New World” nunca foi esteve nos quadrinhos do Capitão América. No entanto, ele faz uma ligação com o livro “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, um dos mais importantes da ficção científica.

“Capitão América: Admirável Mundo Novo” ainda não ganhou uma sinopse oficial, e tampouco sabemos do que a trama deve tratar. Contudo, provavelmente veremos os acontecimentos após Sam Wilson, o antigo Falcão, assumir o manto do herói, seguindo os eventos de “Falcão e o Soldado Invernal” (2021). Será a primeira vez de Anthony Mackie interpretando um protagonista nos filmes do UCM.

Além de Mackie e Ford, juntam-se ao elenco Carl Lumbly (Doutor Sono), Danny Ramirez (Top Gun: Maverick) e Shira Haas (Nada Ortodoxa). Enquanto isso, Tim Blake Nelson (Luta por Justiça) interpretará o vilão O Líder, e Liv Tyler (Armageddon) retornará como Betty Ross.

Por fim, sob a direção de Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield), com base no roteiro de Malcolm Spellman (Falcão e o Soldado Invernal) e Dalan Musson, “Capitão América 4 – Admirável Mundo Novo” tem previsão de chegar aos cinemas em 3 de maio de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui