Margot Robbie em Babilônia
Margot Robbie em Babilônia - Imagem: Paramount

A Paramount Pictures divulgou o primeiro trailer oficial de Babilônia, próximo filme de Damien Chazelle (La La Land – Cantando Estações). O vídeo caótico e insano, mas cheio de glamur apresenta os personagens que serão vividos por Margot Robbie (Esquadrão Suicida), Brad Pitt (Troia), Tobey Maguire (Homem-Aranha) e muito mais.

Desse modo, a prévia de Babilônia se faz insana, com elefantes, Margot Robbie desafiando uma cobra e Brad Pitt sapateando até cair. Além disso, a produção, deve mostrar os excessos de Hollywood no final da era do cinema mudo.

Vale lembrar que a produção é a segunda a tentar retratar Hollywood pelos olhos de Demien Chazelle. Afinal, o cineasta já fez isso muito bem em La La Land (2016). Mas apesar de muito diferente, Babilônia ousa sem perder o toque do diretor. Confira o anúncio direto do Twitter oficial da Paramount Pictures Brasil logo abaixo:

Além disso, confira também a versão sem censura, disponível apenas no Youtube:

Na trama, Pitt vai interpretar Jack Conrad, uma representação de John Gilbert, um dos maiores atores do cinema mudo. Enquanto isso, Robbie será Nellie LaRoy, inspirada em Clara Bow, a primeira it girl da indústria do entretenimento. A princípio, o papel seria de Emma Stone (Cruella), que desistiu da produção devido a sua gravidez e conflitos de agenda. Por fim, Maguire será James McKay, em uma representação do clássico ator de comédia muda, Charlie Chaplin.

Além deles, o elenco principal também conta com Diego Calva (Te Prometo Anarquia), Jean Smart (Hacks), Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Samara Weaving (G.I. Joe Origens – Snake Eyes) e Olivia Wilde (Não se Preocupe, Querida).

Também fazem parte da trama, Max Minghella (The Handmaid’s Tale), Chloe Fineman (Jane The Virgin), Jeff Garlin (WALL-E), Troy Metcalf (The Middle), Jovan Adepo (Sorry For Your Loss), Li Jun Li (Sex/Life), Spike Jonze (Her), Phoebe Tonkin (Os Originais), Lukas Haas (A Ponta de um Crime), Rory Scovel (Physical), Eric Roberts (Batman: O Cavaleiro das Trevas), PJ Byrne (O Lobo de Wall Street) e Damon Gupton (Whiplash).

Por sua vez, Babilônia será uma produção de época, que faz homenagem à Era de Ouro de Hollywood no final década de 1920 em Los Angeles. Desse modo, a trama deve retratar a transição dos filmes mudos, para as produções faladas. Enquanto isso, a narrativa se faz de ambição e excessos além de acompanhar a ascensão e a queda dos atores. Tudo isso, em uma época de decadência e depravação em uma jovem Hollywood.

A distribuição ficará a cargo da Paramount Pictures, que terá lançamento limitado no dia 25 de dezembro de 2022. Por fim, Babilônia chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro de 2023, após entrar no circuito internacional e ganhar destaque nos festivais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui