Segundo reportagem do site norte-americano Deadline, a apresentação de Duna: Parte Dois na Comic Con de San Diego, a mais importante de todas as Comic Cons não deve mais ocorrer devido à greve promovida pelo Sindicado dos Atores (SAG-AFTRA) e iniciada nesta sexta-feira, 14 de julho. A apresentação contaria com a presença de Zendaya, Timothée Chalamet e Florence Pugh, três dos protagonistas da produção. Contudo, como eles são filiados ao Sindicato (como, aliás, são filiados praticamente todos os atores que trabalham em Hollywood) eles não poderão comparecer ao evento.
Diante disso, a Legendary Pictures, que produziu o filme, deve abrir mão do espaço que estava reservado para o filme no sábado, 22 de julho, às 11 da manhã. Além disso, a greve também deve afetar a apresentação de outros filmes da Legendary Pictures. Segundo a reportagem da Deadline, a produtora também tinha reservado uma outra data e horário para a apresentação de material relacionado ao chamado MonsterVerse, que inclui filmes protagonizados por King Kong e Godzilla e que também são produzidos pela Legendary. Essa apresentação também deve ser cancelada.
A greve já afeta Hollywood
A Comic Con de San Diego tem previsão de começar em 20 de julho. Contudo, a greve dos atores deve ter enorme impacto sobre ela. Como dissemos em nosso texto sobre o início da paralisação, é até possível que ela seja adiada ou até mesmo cancelada. Os organizadores do evento, no entanto, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o tema. Sem atores, a convenção deve ficar extremamente esvaziada e, até mesmo, sem graça. Isso sem contar que, como dito acima, alguns estúdios e produtoras já começam a cancelar suas participações no evento.
Outros, no entanto, devem manter suas apresentações no Comic Con. É caso da Paramount Pictures que, segundo a mesma reportagem do Deadline, deve manter sua apresentação relacionada As Tartarugas Ninja: Caos Mutante. Mesmo, provavelmente, sem a presença dos atores que fazem as vozes dos personagens do filme, a Paramount deve apresentar material inédito e exclusivo da produção que tem data prevista de estreia para 2 de agosto desse ano.
Como dissemos em outras de nossas reportagens sobre a greve, ela já começa a afetar Hollywood, inclusive, como a paralisação de produções como Deadpool 3, por exemplo. Agora, é esperar os próximos movimentos dos estúdios e também do Sindicato para ver até quando a greve irá durar e quais as consequências ela terá na indústria do entretenimento.