Alain Delon
Imagem: EFE

Conhecido por sua beleza que derreteu muitos corações nos anos 1960 e 1970, o ator francês Alain Delon, hoje com 86 anos, decidiu encerrar sua vida através de um “suicídio assistido”. Procedimento onde a pessoa encerra a sua vida com auxílio médico e que é legal na Suíça, país em que o ator vive há muitos anos.

Delon atuou em diversas obras importantes ao longo da carreira e se tornou um dos maiores nomes da história do cinema francês. Entre as principais produções que contaram com sua presença estão: O Sol Por Testemunha (1960), Rocco e Seus Irmãos (1960), O Eclipse (1962), O Leopardo (1963), O Samurai (1967), Cidadão Klein (1976) e Nossa História (1984). Além disso, Delon trabalhou com alguns dos mais prestigiados diretores de sua época, como Luchino Visconti, Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Melville, Michelangelo Antonioni e Louis Malle.

Atualmente, o ator tem 86 anos e em 2019 sofreu um pequeno Acidente Vascular Cerebral (AVC) do qual, segundo se sabe, ele se recuperou relativamente bem. Apesar de, aparentemente, ter a saúde frágil Delon, pelo que consta, não possui nenhuma doença terminal que possa influenciar sua decisão de terminar com a própria vida.

Nos últimos dias, o ator se despediu de seus fãs em uma postagem nas redes sociais. Agradecendo a todos que acompanharam sua carreira ao longo dos anos e que lhe deram apoio e dizendo ter esperança de que novos atores pudessem encontrar nele “um exemplo não só no local de trabalho, mas na vida de todos os dias, entre vitórias e derrotas”.

Segundo fontes da imprensa, Delon usará o Pentobarbital Sódico para terminar com sua vida. A substância é bastante conhecida e é também utilizada nos Estados Unidos na “injeção letal” aplicada em criminosos condenados à pena de morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui