Dando seguimento seu plano de dominação global, o Disney+ vem investindo cada vez mais pesado nas séries do Marvel StudiosAs produções têm a finalidade de costurar o universo compartilhado, além de preparar novos personagens para estrelar os filmes do UCM.

Todos nós concordamos que a dinâmica alcançada pelo estúdio, foi uma das experiências mais incríveis já proporcionadas na história do cinema. Várias franquias unidas formando uma linha do tempo extremamente coesa e linear, com certeza é um feito que não tem precedentes.

A mesma qualidade em efeitos especiais utilizados pelo estúdio nos filmes, também é aplicada nas séries, com o diferencial de que os personagens pouco explorados pelos filmes, podem ser melhor representados e suas personalidades, mais desenvolvidas.

WandaVision marcou o início do Universo Cinematográfico Marvel no Disney+, sendo que que a série teve como premissa, trazer características importantes para Wanda Maximoff, que a fizeram se aproximar bastante do que ela representa para os quadrinhos.

Wandavision
Imagem: Wandavision/ Marvel Studios

Finalmente podemos chama-la de Feiticeira Escarlate, uma vez que agora, Wanda está em sintonia com a verdadeira fonte de seus poderes. Por outro lado, ainda não sabemos se ela continuará ao lado dos heróis ou se tornará uma ameaça para todos os Vingadores.

Outra grande sacada da série, foi trazer de volta o andróide Visão, que havia sido assassinado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Mesmo retornando como a versão branca do personagem, que é desprovida de sentimentos e emoções, ele ainda pode significar um bom reforço nas batalhas futuras.

Mais recentemente, o estúdio trouxe Falcão e Soldado Invernal, que estreou na plataforma em 19 de março, com a grande missão de preparar Sam Wilson para se tornar o novo Capitão América do UCM.

A jornada do herói Falcão não foi nada fácil, mas ao longo do caminho ele firmou definitivamente sua parceria com Buck Barnes, que também acabou se livrando dos fantasmas de seu passado e começou uma nova fase de heroísmo.

A série ainda marca o retorno glorioso do Barão Zemo, que é um clássico antagonista nas HQ’s dos Vingadores. Tudo isso, sem contar com a introdução da famosa cidade do submundo chamada Madripoor, que é um elemento bem importante no Universo Marvel dos quadrinhos.

Para os nerds e amantes dos personagens da editora, o estúdio também trouxe em novembro do ano passado, o documentário Marvel 616, que explora diferentes momentos e aspectos do selo e de sua gigantesca gama de personagens.

A série traz diferentes cineastas para explorar o trabalho dos vários quadrinistas e seus processos criativos, que fizeram da Marvel, uma das marcas mais importantes da cultura POP.

O documentário abre as portas da indústria para o público mais jovem, ao mesmo tempo que busca renovar a maneira com que antigos leitores interagem com as obras mais atuais.

Além disso o Marvel 616 explora o “rico legado dos personagens, criadores e contadores de histórias pioneiros do universo dos quadrinhos, para nos fazer refletir sobre o impacto da sua arte no comportamento e na atitude dos fãs.

Ainda em 2021 e 2022, outras séries do Marvel Studios que fazem parte da Fase 4 do UCM, chegarão ao catálogo do Disney+. Confira nossa lista abaixo, para ficar por dentro de todos os lançamentos que ainda estão por vir:

Loki

Tom Hiddleston retorna ao papel do Deus da Trapaça em um seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato e conta o que aconteceu depois que ele roubou o Tesseract e fugiu através em um portal.

Um fato interessante sobre esta série do Disney+, é que ela conta com uma versão do Loki que ainda não passou pelos momentos de redenção em Vingadores: Guerra Infinita, portanto se trata da faceta mais vilanesca do personagem.

Ele será levado como prisioneiro até a misteriosa A.V.T. ou Autoridade da Variação Temporal. Esta organização é uma velha conhecida dos leitores da Marvel que tem a função de manter a linha do tempo livre de ameaças.

Um dos pontos altos da trama, parece ser a introdução de Lady Loki, uma versão feminina do vilão, que será interpretada pela atriz Sophia Di Martino.

A série do Disney+ foi criada por Michael Waldron que também é responsável por grande parte do roteiro. A direção fica por conta de Kate Herron, sendo que Jack Kirby, Stan Lee e Larry Lieber ganham os créditos pela criação do protagonista.

Além de Tom Hiddleston e Sophia Di Martino, o elenco também conta com nomes como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Richard E. Grant., Erika Coleman, Isabelle Fretheim.

Com estreia programada para 11 de junho de 2021, Loki é uma das séries do Marvel Studios mais aguardadas pelos assinantes do Disney+. Ela contará com seis episódios e fará parte da tão aguardada Fase 4 do UCM.

Hawkeye- Gavião Arqueiro

Hawkeye
Imagem: Hawkeye/ Marvel Studios

O Vingador raiz Clint Barton interpretado por Jeremy Renner finalmente terá seu merecido destaque no Disney+, depois de ter participado da árdua batalha contra o tirano Thanos. O Gavião Arqueiro faz parte da famosa equipe de super-heróis desde seu início, mas nunca teve um filme solo.

Diferentemente de sua ex-companheira de S.H.I.E.L.D., Natasha Romanoff, que irá estrelar seu próprio longa, o personagem ganhou uma série que será disponibilizada diretamente na plataforma de streaming.

Ainda não sabemos qual será a trama principal, mas já é certo que Barton treinará a jovem Kate Bishop como sua sucessora, ensinando a ela, tudo o que sabe e preparando a garota para continuar seu legado.

Eleanor Bishop, a mãe de Kate que será vivida por Vera Farmiga, também é presença confirmada na série, indicando que o passado de Kate será abordado, assim como as origens da personagem antes de seu treinamento com Clint Barton.

Recentemente também foi confirmado que a atriz Florence Pugh, que interpreta a personagem Yelena Belova no filme solo da Viúva Negra, também estará em Gavião Arqueiro.

Fora isso, a série ainda promete fazer referência aos cinco anos que se passaram entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Este período foi extremamente difícil para Clint, que perdeu toda sua família e acabou se tornando um assassino conhecido como Ronin.

Além de Jeremy Renner, Vera Farmiga e Florence Pugh, o elenco de Gavião Arqueiro ainda conta com Hailee Steinfield que fará o papel de Kate Bishop, além de Tony Dalton como Jacques “Jack” Duquesne, Alaqua Cox como Maya Lopez e Fra Fee como Kazi.

Gavião Arqueiro foi criada por Jonathan Igla que também é responsável por grande parte do roteiro, sendo mais uma das séries do Marvel Studios a fazer parte da Fase 4 do UCM.

Sua data exata de lançamento ainda não foi divulgada, mas já sabemos que ela chegará ao catálogo do Disney+, ainda no final de 2021.

What if…?

What If…? é a primeira série animada do Disney+ a estar inserida no UCM e por sua vez, irá se basear nos quadrinhos que ficaram conhecidos no Brasil como O Que Aconteceria Se…?.

A série irá explorar o que aconteceria se vários eventos importantes para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel ocorressem de maneira diferente.

Desde a presença de Uatu, o Vigia, até as imagens que mostram a agente Peggy Carter se tornando a Capitã Britânia, o primeiro trailer definitivamente conseguiu deixar os fãs muito entusiasmados.

Ao que tudo indica, a série ainda deve trazer de volta, alguns personagens coadjuvantes do MCU, como Howard Stark, Kraglin, Grão-Mestre, Korg e até mesmo Dum Dum Dugan, o que provavelmente será bem divertido.

Narrada pelo próprio Uatu (que será dublado por Jeffrey Wright), a série dará vida a diversas realidades alternativas, sendo importante ressaltar que mesmo se tratando de uma animação, já foi declarado que os episódios estarão inseridos no UCM.

A primeira edição da revista What If…? foi lançada em 1977, sendo criada por Archie Goodwin e Stan Lee, que eram editores-chefes da Marvel na época, e o roteirista Roy Thomas, que comandou boa parte da primeira leva.

A premissa era simples:

“O que aconteceria se alguns eventos do Universo Marvel tivessem acontecido de maneira diferente?”

Essa ideia deu início a um título que ao longo dos anos se tornaria adorado pelos fãs, com mais de duzentas edições publicadas.

What If…? foi criada por Bryan Andrews com roteiro de Ashley C. Bradley, sendo que mesmo antes de ser lançada no Disney+, a série já foi renovada para uma segunda temporada e de acordo com o próprio Kevin Feige, a equipe já vem trabalhando no projeto.

O chefe de desenvolvimento visual do Marvel Studios, Ryan Meinerding, ajudou a definir o estilo de animação, que foi projetado para refletir os filmes. A animação da primeira temporada é fornecida pelo estúdio Squeeze, com Stephan Franck atuando como chefe de animação.

O elenco de What If…? foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2019, no painel da Marvel Studios. Mais de vinte atores e atrizes vão retornar para reprisar seus papéis na animação, incluindo Chris Hemsworth, Hayley Atwell, Paul Rudd e Michael Peña.

A primeira temporada deve ser lançada em meados de 2021 e consistirá em 10 episódios, sendo mais uma das séries do Marvel Studios a fazer parte da Fase 4 do UCM.

She-Hulk

The Direct
Imagem: She Hulk/ The Direct

Jennifer Walters é uma advogada normal até sofrer um acidente e precisar receber uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner, que acaba transferindo para ela, também sua genética peculiar.

A partir desse ocorrido, a jovem sofre uma mutação e se transforma permanentemente na versão feminina do Gigante Esmeralda. Segundo o próprio Kevin Feige, a produção irá experimentar um formato inédito no UCM.

Tatiana Maslany foi escolhida para fazer o papel de protagonista da série e o ator Mark Ruffalo voltará para viver Bruce Banner. Além disso, Renée Elise Goldsberry e Tim Roth também já foram confirmados no elenco pelo Marvel Studios.

She-Hulk foi criada por Stan Lee John Buscema e apareceu pela primeira vez em The Savage She-Hulk #1, de 1980. Em seus anos como heroína nos quadrinhos, ela já integrou os Vingadores, os Defensores e Quarteto-Fantástico.

Em sua HQ lançada em 1989, a personagem passou a se dar conta de que fazia parte de uma HQ e constantemente quebrava a quarta parede, característica que foi amenizada ao longo dos anos.

She-Hulk do Disney+ terá como showrunner, a cineasta Kat Coiro, que já tem uma boa bagagem televisiva, comandando episódios de grandes séries como Brooklyn Nine-Nine e Disque Amiga Para Matar.

Também já foi confirmado pelo estúdio que a série irá estrear em 2022 e terá entre oito e dez episódios de 30 minutos cada um em sua 1ª temporada, sendo que a quantidade exata ainda não foi confirmada.

Moon Knight- Cavaleiro da Lua

Séries do Marvel Studios
Imagem: Cavaleiro da Lua/ Marvel Studios

Marc Spector e suas outras identidades vão fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em uma série solo do super-herói para o Disney+, que tem previsão para ser lançada em 2022.

O Cavaleiro da Lua provavelmente é um dos personagens mais complexos da Marvel Comics. Várias personalidades, loucura, espionagem e uma boa dose de misticismo, se fundem para criar um universo bastante peculiar.

Spector cresceu sob os ensinamentos do pai que era um rabino, mas ao atingir a maturidade, rejeitou a visão moralista e religiosa, decidindo partir para a carreira militar.

Em uma de suas missões no Sudão, Marc é traído por seu companheiro Raoul Bushman que o deixa a beira da morte no deserto africano. Ele então acaba sendo salvo por seguidores de uma divindade conhecida como Khonshu.

Em uma experiência espiritual a entidade propõe que ele se torne o seu avatar na Terra, e em troca, a entidade salvaria sua vida e concederia um imenso poder. O nosso herói aceita a condição, e com isso acaba se tornando a personificação do Deus da Lua.

Por causa das várias facetas que o personagem desenvolveu ao longo das histórias, em um determinado momento, ficou estabelecido que Marc Spector sofre de uma severa doença mental chamada Transtorno Dissociativo de Identidade.

Criado em 1975 por Doug Moenche Don Perlin, nas páginas de Werewolf by Night #32, o personagem possui muitos arcos interessantes e traz diversos elementos incríveis, que definitivamente serão muito inovadores para o UCM.

O comando da série ficará nas mãos de Jeremy Slater que também assina o roteiro, enquanto Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead conhecidos pelo terror independente O Culto, serão os diretores.

Oscar Isaac vestirá o manto do herói Marc Spector e a atriz May Calamawy foi confirmada em um papel ainda não revelado, enquanto Ethan Hawke foi escalado como o vilão principal.

Cavaleiro da Lua é mais uma das séries do Marvel Studios criadas para o Disney+, a fazer parte da Fase 4 do UCM.

Ms. Marvel

A primeira heroína de origem muçulmana da Marvel irá ganhar sua própria série do Disney+, que será estrelada pela atriz adolescente Iman Vellani.

Moradora de Nova Jersey, Kamala Khan ganha superpoderes ao ser atingida pela nuvem de terrígeno e decide instantaneamente usa-los para lutar contra o crime. Tudo isso enquanto frequenta a escola e escreve fan-fics sobre os Vingadores.

Além de mudar sua aparência, a Ms. Marvel pode mudar as dimensões e a densidade de seu corpo, podendo curar seus ferimentos com facilidade, simplesmente por fazer sua estrutura voltar à forma original.

A personagem surgiu pela primeira vez em “Capitã Marvel #14″, mas ainda sem um nome, sendo que somente em “All-New Marvel NOW! Point One #01″ ela foi devidamente apresentada, antes de ganhar sua revista própria.

Ms. Marvel aparece constantemente na lista de quadrinhos mais vendidos dos EUA e suas histórias são aclamadas pela crítica desde os primeiros lançamentos, ao ponto de ganhar o prêmio de melhor história ilustrada no Hugo Awardde 2015.

Kamala Khan possui traços de personalidade que são muito interessantes e com certeza não poderiam ficar de fora do UCM. Além da série, ainda poderemos ver a heroína junto de Mônica Rambeau e Carol Danvers, no filme Capitã Marvel 2, que está previsto para chegar aos cinemas em 2022.

Ms. Marvel é mais uma das séries do Marvel Studios que tem seu lançamento previsto para o final de 2021. A produção conta com um super time de diretores, formado por Adil El Arbi, Bilall Fallah, Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon.

Secret Invasion- Invasão Secreta

séries da disney
Imagem: Invasão Secreta/ Marvel Studios

Invasão Secreta seguirá os eventos do filme “Capitã Marvel”, acompanhando Nick Fury e Talos, o líder dos Skrulls, enquanto eles lidam com uma invasão de extraterrestres à Terra.

Ainda não sabemos muito sobre a história central, mas o diretor do Marvel Studios, Kevin Feige, adiantou que a série deve explorar o mesmo mistério abordado nas HQ’s, sobre quem seriam os Skrulls infiltrados no planeta.

“Estamos interessados ​​no aspecto da paranoia política de Invasão Secreta e realmente mostrar as estrelas Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn… dois atores incríveis que você deseja ter em qualquer série, e temos muita sorte de tê-los”

Além de Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn reprisando seus papéis, o elenco contará também com Kingsley Ben-Adir (visto recentemente em “Uma Noite em Miami“), que vai interpretar o vilão principal da série, cujo nome ainda não foi revelado.

Fora isso, mais recentemente a atriz Emilia Clarke, que interpretou a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen, na aclamada série “Game of Thrones“, também foi confirmada em Invasão Secreta.

A série do Disney+ será inspirada no arco homônimo dos quadrinhos iniciado em 2008, onde os heróis descobrem que seus aliados têm sido secretamente substituídos por Skrulls, uma raça alienígena que pode mudar de aparência.

Com a tagline “Não confiem em ninguém“, o enredo era muito atrativo, pois os leitores ficavam tentando descobrir quem eram os Skrulls infiltrados entre os personagens da Marvel.

Isso também serviu para a editora explicar heróis e vilões que suas cronologias bagunçadas. Ao dizer que eles eram espiões alienígenas, ficou mais fácil justificar as inconsistências das histórias passadas.

Invasão Secreta é mais uma das séries do Marvel Studios a fazer parte da Fase 4 do UCM, mas ainda não existe uma previsão de estreia.

Armor Wars- Guerra das Armaduras

séries do Marvel Studios
Imagens: Armor Wars/ Marvel Studios

Guerra Das Armaduras irá contar com o Coronel James Rhodes ou Máquina de Combate como protagonista, lutando pela segurança da tecnologia do Homem de Ferro, para que não caia em mãos inimigas.

James Rhodes é mais um dos personagens do UCM que ainda não teve seu próprio filme, apesar de ser uma figura bem importante dentro dos Vingadores. O personagem é interpretado por Don Cheadle e agora ganhará espaço em mais uma das séries do Marvel Studios.

Este projeto carrega em seu título, o nome de um arco importante para as HQ’s do Homem de Ferro, que pode vir a trazer consequências bem significativas, especialmente no que se refere ao legado deixado por Tony Stark.

Armor Wars é uma série de histórias que aconteceu nas edições Iron Man #225-231, publicadas de dezembro de 1987 a junho de 1988. O roteiro foi criado originalmente por David Michelinie, Bob Layton, Mark D. Bright e Barry Windsor-Smith.

A trama segue Tony Stark, cujo maior medo começa a se tornar realidade ao ver que sua tecnologia está caindo em mãos inimigas. Células terroristas tentam recriar suas armaduras, enquanto vilões perigosos atacam e tentam ruir o império criado por ele.

Esse pequeno arco virou um clássico, sendo considerado uma das melhores construções de histórias do Homem de Ferro, tanto em termos de narrativa quanto no desenvolvimento do personagem.

Por este motivo, a Marvel fez várias edições especiais e até mesmo homenagens, como em outra minissérie que também foi batizada de Guerra das Armaduras, fazendo parte das Guerras Secretas de 2015.

Ainda não há previsão de lançamento, mas existe a possibilidade de que ela possa chegar ao catálogo do Disney+ entre 2022 e 2023.

É importante ressaltar que Guerra das AmadurasInvasão Secreta são as primeiras séries do Marvel Studios a não levar o nome de um herói ou equipe, mas sim, o título de um arco dos quadrinhos.

Ironheart- Coração de Ferro

Séries do Marvel Studios
Imagem: Ironheart/ Marvel Studios

A série Ironheart vai girar em torno da personagem dos quadrinhos Riri Williams, mais conhecida como Coração de Ferro. A jovem de apenas 15 anos, torna-se uma super-heroína após construir sua própria versão da armadura do Homem de Ferro.

Ainda não sabemos detalhes em relação ao enredo da série, mas por se tratar da primeira aparição solo da personagem no UCM, provavelmente será contada a sua história de origem.

A única informação oficial que já temos, é a de que Coração de Ferro do Disney+ será estrelada pela atriz Dominique Thorne que atuou nos filmes “Se a Rua Beale Falasse” e “Judas e o Messias Negro”.

Riri Williams é uma estudante de 15 anos que ingressou precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligência muito acima do normal, ela construiu sua própria armadura, utilizando materiais que furtava pelo campus.

A personagem foi introduzida na revista Invincible Iron Man #7, lançada em maio de 2016. Quando Riri tinha cinco anos, problemas comportamentais levaram seus pais a consultar um psicólogo infantil, que constatou que ela possuia um Q.I. elevadíssimo.

No final do arco Guerra Civil, Tony Stark entrou em coma depois de uma luta contra o Capitão Marvel. A garota decidiu continuar seu legado e com a orientação de uma A.I. programada por Stark, ela criou uma armadura aprimorada e assumiu o codinome Ironheart.

Coração de Ferro é mais uma das séries do Marvel Studios a fazer parte da Fase 4 do UCM. Existe a esperança de que sua estreia seja em 2022, mas ainda não temos nenhuma informação oficial.

I Am Groot- Eu sou Groot

Séries do Marvel Studios
Imagem: I Am Groot/ Marvel Studios

I Am Groot será uma série de curtas-metragens acompanhando as aventuras do Baby Groot pelo universo o lado de Rocket Racoon, Peter Quill, Gamora e Drax. Até o momento, só sabemos que a produção contará com “vários personagens novos e bizarros”, de acordo com o próprio Kevin Feige.

O que podemos afirmar com certeza, é que esta será mais uma das séries do Marvel Studios a trazer elementos incríveis ao UCM. O primeiro filme da franquia foi uma aposta que trouxe o universo para um patamar cósmico sem precedentes.

A equipe que era desconhecida do grande público, acabou se tornando um dos carros chefe do estúdio e ajudou a compor uma saga cinematográfica inimaginável para os amantes de quadrinhos.

A primeira versão de Groot foi criada por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers, aparecendo pela primeira vez na revista “Tales to Astonish #13″ em novembro de 1960. Nessa época ele era uma criatura com a aparência de uma árvore, que buscava seres alienígenas para usá-las em experimentos científicos.

O personagem seria reformulado em 2006 por Keith Giffen e Timothy Green II para se tornar um herói em “Annihilation: Conquest”, lançada em setembro de 2007.

Desde sua estréia no cinema, Groot foi destaque em uma variedade de produtos relacionados da Marvel, incluindo séries animadas, brinquedos e cards, tornando-se um ícone da cultura POP.

A nova série I Am Groot ainda não tem uma data oficial de estreia, mas espera-se que ela chegue ao catálogo do Disney+ ainda em 2022.

 

Séries do Marvel Studios
Imagem: Disney+/ Divulgação

E aí galera, depois de todas essas informações e curiosidades sobre as próximas séries do Marvel Studios que estão prestes a estrear no Disney+, em que nível ficou seu “HYPE” para ver cada uma delas?

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todas as estreias do UCM em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade da cultura POP!!

Leia Mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários