Joker e Morpheus
Joker e Morpheus - Imagem: MoviesRulz

Que Sandman é um dos grandes sucessos do ano da Netflix, todo mundo já sabe. Apesar disso, a produção ainda não teve sua renovação garantida. Dessa forma, o criador da obra, Neil Gaiman está solto por ai, dando várias entrevistas para garantir uma sequência. Além disso, o autor também está divulgando algumas informações e curiosidades sobre os HQs de Sandman, que foi sucesso nos anos 90.

Nos últimos dias, Gaiman já havia comentado sobre o fato de sabotar um filme adaptado da sua história, ainda no início da publicação. Mas dessa vez, o autor dos HQs de Sandman, e também um dos roteiristas da série, revelou que o Coringa, quase apareceu em suas obras. Ao que tudo indica, o vilão icônico do Batman, teria um papel importante na história.

Vale lembrar, que os HQs de Sandman, são da Vertigo, que faz parte da DC Comics. Ou seja, algumas pequenas ligações sempre existiram. Afinal, John Constantine já apareceu em Batman, assim como o Caçador de Marte também apareceu em Sandman.

Mas por fim, quando era o momento do grande vilão do Cavaleiro das Trevas se fazer presente, a DC não permitiu, e sugeriu que o Espantalho entrasse em seu lugar. Até porque, isso iria prejudicar o arco que haviam construído para o Príncipe Palhaço. No momento, ele havia desaparecido nos rios de Gotham. Mas apesar do acontecimento, o Mestre do Medo, mencionou o vilão na história.

Em uma conversa com a Rolling Stone, sobre a relação de Sandman com o resto do universo da DC, Gaiman citou a dificuldade de criar conexões. Segundo ele, editora só permitia usar personagens mais desconhecidos, apesar de planejar a história anteriormente. Por fim, ainda afirmou que na verdade, era um “pé no saco” trabalhar desse jeito. Confira o relato do autor:

E eu fiquei muito irritado com a continuidade da DC. Um exemplo é que no começo de Sandman, na 5ª, John Dee, o Doutor Destino, está escapando do Asilo Arkham e ele iria encontrar o Coringa. Eu tinha escrito essa sequência inteira do Coringa e entreguei e então recebi uma ligação dizendo ‘Ah, não. O Coringa acabou de desaparecer embaixo do rio de Gotham, acreditam que ele está morto’. E eu disse ‘Bem, ele não está morto. Ele é o Coringa’. Eles me disseram ‘Sim, mas tecnicamente agora ele está morto. Então você precisa usar outra pessoa. Eu só disse ‘Mas era o Coringa. Era algo bom… OK’ ergui minhas mangas, agora é o Espantalho. Mas foi aquele tipo de coisa, eu nem tentava mais. Eu não queria ficar tendo que mudar as coisas e reescrevê-las porque alguém tinha decidido jogar o Coringa no rio. 

Após ser barrado pela editora, Gaiman acabou desistindo de usar grandes personagens do universo DC, ou até mesmo de fazer qualquer conexão de Sandman com o Universo DC.

HQs de Sandman

HQs de Sandman 1989
HQs de Sandman 1989 – Imagem: Vertigo/DC Comics

Lançado no ano de 1988, The Sandman é uma história em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo/DC Comics. A princípio, a série original contou cm 75 edições que foram publicadas entre 1989 e 1996. Com a aposentadoria da Vertigo no ano de 2020, algumas reimpressões foram feitas sob a marca Black Label da DC.

A história dos HQs de Sandman foca no personagem Morpheus, o Rei dos Sonhos e um dos sete Perpétuos. A princípio, ele é preso por um humano, por engano, que tinha o intuito de de prender sua irmã, a Morte. Após muitos anos, ele consegue se libertar e precisa reaver seus objetos mágicos. Afinal, seu reino está completamente destruído após a sua ausência. E assim, inicia sua aventura pela reconquista da sua areia, joia e elmo. Contudo, após conseguir de volta os seus objetos. Aclamado pela crítica, a trama foca no personagem em sua saga para corrigir os erros que cometeu durante toda sua longa existência. Por muitos, é considerado o melhor Graphic Novel de todos os tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui