Uma das maiores franquias de todos os tempos, tanto no cinema como para o universo dos games e outras mídias, está prestes a ganhar seu novo jogo. Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio e o “HYPE” dos fãs não poderia estar mais elevado.

Este será o primeiro título da franquia idealizado para a nova geração de consoles, sendo disponibilizado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, mas também com versões para PlayStation 4 e Xbox One e PC.

Resident Evil Village foi feito no motor RE Engine, também utilizado em Resident Evil 7: Biohazard, em Devil May Cry 5 e no Remake de Resident Evil 2, sendo desenvolvido e publicado pela Capcom.

Além de trazer novos elementos ao universo, Village promete introduzir vários personagens interessantes, e alguns deles parecem estar chamando muito a atenção dos fãs por sua excentricidade, apesar de isso não ser necessariamente uma novidade na série.

Uma das figuras mais intrigantes divulgadas até o momento, com certeza é a imponente Lady Alcina Dimitrescu. A personagem se trata de uma vampirona gigantesca, que mede exatos 2,90 metros de altura, e ainda possui enormes garras retrateis que saem de seus dedos.

Resident Evil Village
Imagem: Resident Evil Village

Mesmo antes de sua altura impressionante ser revelada pela Capcom, Dimitrescu já era a maior estrela de Resident Evil Village, principalmente depois do lançamento da versão demo do jogo.

Lady Dimitrescu tem três filhas, que também parecem ser vampiras, uma vez que podem ser vistas com sangue em seus lábios e ao redor de sua boca. Além disso, elas possuem uma aparência completamente pálida e se utilizam de mordidas como ataque.

Diante do “grande” sucesso que a vilã anda fazendo entre os fãs, com certeza ela terá uma longa jornada dentro da franquia. Entretanto, ainda não sabemos muito sobre qual o seu verdadeiro papel na trama, e o tamanho da importância que ela representa.

De acordo com Tomonori Takano, o diretor de arte do game, houveram várias influências para a criação de Alcina Dimitrescu. A vilã foi fortemente inspirada pela figura da personagem Mortícia de “A Família Addams- 1991”, interpretada por Anjelica Huston.

A personagem também recebeu traços da Condessa Isabel Báthory que entrou para a história por uma suposta série de crimes hediondos que teria cometido. Como consequência, ela ficou conhecida como “A condessa sangrenta” ou “A condessa Drácula”

Na fase final de divulgação do jogo, a Capcom liberou alguns pôsteres com a imagem de Lady Dimitrescu em tamanho real, onde os fãs podem tirar foto ao lado. Por enquanto os stands estão disponíveis apenas em alguns lugares estratégicos da cidade de Hong Kong.

Contudo, muitos aficionados pela franquia já estão preparados para comprar algum dos exemplares que porventura devem acabar aparecendo em sites como eBay para venda. Veja nas postagens do Twitter, como a personagem é incrivelmente grande:

Em todo conteúdo promocional, Lady Dimitrescu tem aparecido com a grande vilã. Porém, em um teaser do evento Resident Evil Village Showcase, é possível perceber claramente que ela obedece a ordens de alguém.

Isto nos leva a acreditar que talvez ela não seja a maior ameaça, uma vez que precisa dar explicações a esta personagem misteriosa. Confira o vídeo completo e legendado abaixo:

“Mãe Miranda, lamento informar que Ethan Winters escapou daquele idiota do Heisenberg… Porque ele está no meu castelo e já provou ser demais para minhas filhas lidarem… Quando eu o encontrar … Não … Sim, claro. Eu entendo a importância da cerimônia.”

Aparentemente Alcina deve obediência a esta figura ainda muito enigmática, que se chama Mãe Miranda, e que está comandando todos os acontecimentos obscuros do jogo.

Apesar de sua imagem não ter sido revelada, ela provavelmente será a grande ameaça de Resident Evil Village, uma vez que até mesmo Lady Dimitrescu parece temê-la e respeitá-la.

A aposta dos fãs, é de que ela seja um tipo de matriarca das quatro casas presentes no enredo, sendo elas a Casa Dimitrescu, a Casa Heisenberg, a Casa Moreau e a Casa Beneviento.

Resident Evil Village
Imagem: Resident Evil Village/ Reprodução

O jogo será novamente protagonizado por Ethan Winters, sendo uma continuação direta da trama apresentada por Resident Evil 7: Biohazard, mas dessa vez, com o personagem precisando partir em uma busca de sua filha raptada.

Fortemente aguardado pelos fãs, Village é um título que cria muitas expectativas a cada nova informação revelada, e com seu lançamento cada vez mais próximo, é comum que o “HYPE” dos jogadores aumente a cada dia.

Mesmo trazendo personagens diferentes, o novo game busca resgatar alguns conceitos de jogos anteriores, como do clássico Resident Evil 4 por exemplo, com uma vila sombria, os moradores isolados do mundo, as plantações e seus espantalhos sinistros, além de um culto religioso, um castelo e seus brasões.

Os efeitos dos mais diversos vírus e organismos foram devidamente demonstrados desde o início da série, seja em tubarões, híbridos de humanos com répteis, parasitas gerados em laboratório ou toda gama de criaturas peçonhentas.

Village continua essa tradição, porém agora, o game parece tentar renovar, utilizando um tipo de horror mais gótico, com vampiros, bruxas e lobisomens, tendo em vista que Resident Evil sempre assumiu seu lado mais biológico, viral ou mutagênico, raramente influenciado pelo sobrenatural.

Resident Evil Village
Imagem: Resident Evil Village/Reprodução

O produtor do jogo Peter Fabiano, disse em uma entrevista que cedeu à revista PlayStation Magazine, que as criaturas de Village se encaixam perfeitamente na franquia, levando em consideração o que já foi apresentado pela série de jogos da Capcom.

“Dimitrescu e suas três filhas, todas lembram o que você pode esperar da tradição dos vampiros. Não estamos dizendo que é o que elas são, mas certamente há algo que parece sobrenatural sobre o que está acontecendo. Não queremos estragar muito a história, mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam dentro do contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em consideração o mundo geral e a história da série.”

A história de Resident Evil Village

Após os acontecimentos na casa da família Baker em Resident Evil: Biohazard, Ethan vive uma vida tranquila em um novo lar ao lado de Mia, sua esposa. Os dois agora tem uma filha e construíram uma vida nova, bem longe dos horrores do passado.

Porém, a paz do casal não dura muito tempo e a situação fica extremamente caótica quando a criança é raptada.

Ethan precisa partir à procura de sua filha e acaba buscando respostas em um vilarejo sombrio e repleto de mistérios. Além disso, o personagem também deverá explorar um castelo intimidador e sinistro, enquanto descobre os segredos do local.

Resident Evil Village
Imagem: Resident Evil Village/ Divulgação

Apesar do personagem ter conquistado muitos fãs, existem uma grande parcela de jogadores que não se sentiram felizes quando Ethan Winters foi revelado como o protagonista de Resident Evil Village. Muitos acreditavam que sua história havia sido finalizada em Biohazard.

Depois de uma aparição inusitada com direito a desfiguração total de sua aparência e envolvimento com a tal Umbrella Azul, Chris Redfield também voltará para a trama. Porém, o fardo de carregar a segurança do mundo nas costas é visível e o personagem parece assumir um papel mais sombrio agora.

Peter Fabiano declarou que o esboço de Village começou a ser criado logo após Resident Evil 7 ser finalizado. Ele diz que a equipe se apegou demais ao personagem e decidiu quase que instantâneamente por dar continuidade à sua história:

“Você notará que nos inspiramos muito em Resident Evil 4… A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica… Existem muitas surpresas para mantê-lo em alerta… os jogadores encontrarão um equilíbrio entre combate, exploração e resolução de quebra-cabeças.”

Inspirado em Resident Evil 4

A inspiração em Resident Evil 4 pode trazer um pouco mais de ação do que o que foi visto em Biohazard. Ethan terá novas habilidades, como chutar os oponentes para afastá-los e ganhar mais tempo para fugir ou até mesmo atirar.

Além disso, o protagonista poderá usar o cenário a seu favor, derrubando estantes em inimigos ou utilizado outros objetos para enfrentá-los. O maior ponto negativo para Resident Evil Village, talvez seja o fato do jogo estar em primeira pessoa, algo que sempre foi muito criticado pelos fãs da franquia.

Village também contará com o retorno do Mercador apresentando em Resident Evil 4, o sistema agradou grande parte dos jogadores e com certeza é uma adição muito válida para o no novo jogo.

Um novo personagem chamado Duke, será o responsável por fornecer armas, munição, itens de cura, além de poder, comprar itens do jogador. Ele anda pelo vilarejo, então é possível encontrá-lo em muitos lugares diferentes, inclusive nas salas, onde é possível salvar o progresso.

As novidades do game

Resident Evil Village será o primeiro título da franquia a entregar o áudio dublado em Português do Brasil. Em 2020, uma invasão aos servidores da Capcom, vazou informações confidenciais sobre uma possível dublagem, porém não houve confirmação oficial na época.

Já em 2021, um pouco antes do Resident Evil Village Showcase, o evento que revelou diversas informações sobre o jogo, a dublagem PT-BR foi confirmada oficialmente pelos produtores.

Village contará com seu próprio multiplayer online chamado de RE:Verse, que será gratuito para os jogadores que adquirirem o novo game. Com aspecto mais caricato, esta versão possui um visual próprio e coloca os jogadores no controle de diferentes personagens clássicos da franquia.

Será possível controlar Claire Redfield, Leon S. Kennedy, Jill Valentine e outros nomes conhecidos. Além disso, também foi revelado que vilões como Nemesis e Mister X estarão disponíveis.

RE:Verse seria lançado juntamente com Resident Evil Village, entretanto, recentemente a Capcom falou sobre um possível adiamento para meados de 2021, mais precisamente para o verão do hemisfério norte, que seria entre junho e setembro.

Esperava-se um lançamento em simultâneo com o novo game da série, que chega em 7 de maio para o público, mas esse parece não o caso, com o multiplayer chegando bem depois.

Através de um beta, a comunidade já teve a oportunidade de experimentar o novo modo de jogo que reúne seis jogadores. Porém o teste teve alguns problemas e acabou sendo suspenso.

Não sabemos se este acontecimento foi o que resultou no adiamento de Re:Verse, mas com certeza pode ter sido um dos motivos que justifica a decisão tomada pela produtora.

Resident Evil Village também contará com o retorno de um modo de jogo que os players mais antigos da franquia certamente sentiram falta, conhecido como Mercenários.

O jogador é colocado em um cenário onde precisa derrotar uma determinada quantidade de inimigos em um espaço de tempo. Dessa forma, ser bem-sucedido depende de um sistema de pontuação, e não exatamente de cumprir objetivos ou avançar no jogo.

Esse modo de jogo foi sucesso em Resident Evil 4, 5 e 6, tanto que em 2011 foi lançada uma versão intitulada Resident Evil: The Mercenaries 3D, exclusiva para Nintendo 3DS, que consistia apenas no modo Mercenário, sem nenhum outro tipo de desafio.

Além de tudo isso, as mecânicas de defesa e ataque foram confirmadas pela Capcom, sendo que Ethan será capaz de bloquear os golpes para receber menos impacto e também poderá chutar os oponentes, ganhando um tempo que poderá ser utilizado em um ataque mais forte ou mesmo para fugir.

Felizmente, Ethan pode bloquear certos ataques para reduzir a quantidade de dano que ele recebe, ou chutar alguns inimigos para longe para criar espaço para alinhar um tiro … ou simplesmente para escapar.

O protagonista ainda poderá caçar galinhas, bodes, porcos e até mesmo peixes que ficam nos lagos. Com a carne dos animais e alguns itens encontrados no ambiente, Ethan poderá cozinhar e ganhar “ups” temporários, como absorção de dano, por exemplo.

O jogador terá à sua disposição, diversos tipos de armamentos, como pistolas, escopetas, rifles e uma faca para combate corpo a corpo. O interessante é que cada inimigo tem uma fraqueza diferente, como criaturas que caem, caso atire em suas pernas.

A pré-venda de Resident Evil Village já está disponível em todas as plataformas e existe a possibilidade de jogar a demo final por mais tempo, já que a sua duração foi alongada até dia 10 de maio.

E aí gamers, depois de todas essas informações e curiosidades sobre o vilão Resident Evil Village, em que nível ficou seu “HYPE” para o lançamento do novo jogo da franquia?

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro dos maiores games em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade da cultura POP!!

Leia Mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários