Distrito 9 acabou se tornando um marco da cultura pop e muitos o consideram como sendo um dos melhores filmes sobre invasão alienígena já feitos. E para nossa alegria, o diretor Neill Blomkamp confirmou recentemente em suas redes sociais que a sequência está a caminho.

Em um post no Twitter o cineasta confirmou que o projeto se chamará mesmo Distrito 10 e ainda contará com a volta dos roteiristas do primeiro longa. Confira abaixo:

O Roteiro de Distrito 10 está sendo escrito por @sharlto @territatchell e por mim. Está chegando…

Após anos de especulações devido ao sucesso do longa de 2009, finalmente podemos respirar aliviados sabendo que a história irá continuar e com grandes chances se se tornar uma franquia maior ainda.

Imediatamente após o lançamento de Distrito 9, Blomkamp já afirmava nas entrevistas, que estava aberto a ideias para uma sequência e continuou a demosntrando essa postura ao longo dos anos.

No entanto, apesar da vontade do cineasta, o filme originalmente não foi escrito como uma franquia em potencial, isso significa basicamente que ele não tinha uma ideia sólida, mesmo já tendo levantado a hipótese investir em um prelúdio da história.

Apenas em 2013, Blomkamp revelou que tinha uma história em mente para o que ele se referiu como Distrito 10. Em várias entrevistas ele falou sobre esse projeto, mas sempre afirmando que só aconteceria depois que os outros longas de sua lista estivessem concluídos.

Após Distrito 9, o diretor não parou mais, e talvez essa tenha sido a maior dificuldade em colocar a produção nos trilhos. Ele trabalhou em Elysium que foi lançado em 2013 e no mesmo ano já começou a desenvolver Chappie, que estrearia 2 anos depois.

Depois disso esteve envolvido com a produção de Alien 5, que parece mesmo ter sido cancelado e posteriormente focou em estabelecer sua própria produtora chamada Oats Studios.

Nesse meio tempo Blomkamp também chegou a assinar um contrato para dirigir a nova sequência de Robocop, que irá se chamar Robocop Returns. Porém, ele decidiu se afastar do projeto em agosto de 2019, dando lugar à Abe Forsythe (Pequenos Monstros).

O diretor já chegou declarar que um possível Distrito 10 demoraria no mínimo três anos para ser concluído. Então, sendo bem otimista, se a sequência começasse a ser produzida ainda este ano, talvez iriamos vê-la chegando às telonas, somente em meados de 2024.

É claro que ainda temos o fator “pandemia” para colocar na balança e também todos os contratempos que uma produção desse tipo, pode vir a sofrer.

Porém, tendo em vista que os roteiristas já foram efetivados e que a história já tenha um rumo a seguir, é bem provável que brevemente possamos ter boas notícias sobre o desenrolar deste projeto.

Com certeza estamos ansiosos pela estreia do novo trabalho de Neill Blomkamp e mantemos a forte esperança de que a continuação desta bela obra de ficção seja tão boa quanto, ou até melhor que sua antecessora.

E aí, depois de todas essas informações sobre Distrito 9, em que nível ficou seu “HYPE” para o lançamento da continuação da história?

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todos as novidades do cinema em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais sobre as novidades do cinema em:

 

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários