Segundo informações da imprensa dos Estados Unidos, Tom Cruise deverá ter participação importante na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos desse ano que estão sendo realizados em Paris, na França. Os detalhes da cerimônia, que ocorre no próximo dia 11 de agosto, são guardados a sete chaves, mas segundo a imprensa americana, Cruise deverá fazer alguma de suas acrobacias ou das cenas espetaculares que ele faz, sem o uso de dublês, em seus filmes. O ator deverá participar do momento da passagem da bandeira para Los Angeles, que sediará os Jogos em 2028.
Tom Cruise já apareceu na cerimônia de abertura e também em alguns eventos dos Jogos Olímpicos desse ano, mas sempre como expectador. Agora, ele deverá ter papel importante na cerimônia de encerramento. Como dito acima, Los Angeles sediará as próximas Olimpíadas. Por isso, a cerimônia de encerramento desse ano, deverá ter um forte “toque hollywoodiano”, já antecipando o que veremos daqui a quatro anos. Inclusive, até mesmo a prefeita de Los Angeles, deverá estar presente no encerramento.
Cerimônia de abertura das Olimpíadas: um evento assistido por milhões ao redor do mundo
Apesar de todas as polêmicas que cercaram a cerimônia de abertura das Olimpíadas desse ano, o evento foi, como esperado, assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo. No país sede, a França, a cerimônia teve em média mais de 23 milhões de expectadores ligados na frente da televisão assistindo ao evento. Em alguns momentos, a audiência passou dos 25 milhões de pessoas, fazendo com que a cerimônia se tornasse uma dos eventos mais assistidos de toda a história do país.
Nos Estados Unidos, a cerimônia chegou a atrair quase 29 milhões de pessoas, se somados todos os formatos de transmissão. No Canadá, a média de público foi superior a 13 milhões de expectadores. No Brasil, a cerimônia foi vista por mais de 36 milhões de pessoas somente em sua transmissão na Rede Globo. Já no canal do YouTube, CazéTV, o evento chegou a ter mais de 500 mil pessoas assistindo à transmissão ao mesmo tempo.
Como esperado, em quase todos os principais países do mundo, a audiência da cerimônia foi superior à aquela registrada pela cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que foram realizadas em meio a pandemia de COVID-19, em um momento de desânimo geral no mundo todo. Aliás, aquelas Olimpíadas foram realizadas um ano depois de sua data original e de forma quase que “obrigatória”, para que os Jogos não fossem cancelados de forma definitiva.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas desse ano, teve um formato inovador, ocorrendo quase toda ao ar livre, diferentemente de quase todas as aberturas em Olimpíadas anteriores, que ocorriam sempre em estádios fechados. Os organizadores do evento também tentaram inovar no conteúdo da cerimônia, o que acabou por gerar inúmeras polêmicas. Com isso, é possível que eles tentem agora criar uma cerimônia de encerramento mais “tradicional”. É esperar para ver o que nos espera no próximo dia 11 de agosto.