The Tortured Poets Department: The Anthology
The Tortured Poets Department: The Anthology - Imagem: Republic Records/Beth Garrabrant

O mais recente álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, rapidamente se tornou um dos temas mais discutidos na internet desde seu lançamento à meia-noite, horário do leste dos EUA, sexta-feira, dia 19. Além disso, após algumas poucas horas, a cantora também revelou um segundo projeto surpresa, deixando os fãs loucos. Sabendo da popularidade da cantora, a Pixar, conhecida por suas produções animadas aclamadas, aproveitou a oportunidade para surpreender os fãs de Swift com um presente único e peculiar.

Afinal, os admiradores tanto da música de Taylor Swift quanto das renomadas produções cinematográficas da Pixar foram agraciados com uma série de artes de animações famosas adaptadas à estética de “The Tortured Poets Department”, o novo álbum da cantora.

A colaboração entre a música e o cinema encantou os fãs de ambas as formas de arte, criando um cruzamento emocionante e bastante diferente. A postagem da Pixar em sua página oficial no Twitter (X) apresentava imagens em preto e branco dos personagens mais emblemáticos de suas animações, acompanhadas por letras e títulos de faixas de Swift que se relacionavam com o enredo de cada filme.

Referências a filmes como Toy Story, Up – Altas Aventuras, Monstros S.A. e Divertida Mente foram incorporadas, proporcionando uma experiência comovente aos fãs e despertando a nostalgia em muitos. Confira as postagens a seguir:

Continue depois da publicidade

A primeira ilustração apresentava Sid de “Toy Story” (1995) em preto e branco, com a frase “Meu garoto só quebra seus brinquedos favoritos”. Outras imagens incluíam personagens como Tristeza de “Divertida Mente” (2015) com a frase “Down Bad” (Para baixo), transmitindo uma emoção profunda e introspectiva já apresentada no filme.

Elementos
Elementos – Imagem: Pixar

Amber e Wade de “Elementos” (2023) com a afirmação “Pai, mas eu o amo” faz todo sentido com o filme, para a música “But daddy a love him”. Já Boo de “Monstros S.A.” (2001) questionou “Quem está com medo de mim?”, refletindo sobre a natureza do medo e da inocência na infância em “Who’s Afraid of Little Old Me”. Além disso, Wall-e e Eve com a descrição “Eu posso consertá-lo (não, realmente eu posso)” em I Can Fix Him (No Really I Can).

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, Ellie e Carl Fredericksen de “Up: Altas Aventuras” foram retratados em mais de uma imagem comovente, sugerindo o desafio de seguir em frente após uma perda significativa. Tudo isso com referências a uma das melhores faixas de “The Tortured Poets Department”, a tristíssima “LOML”. Além da animada, mas ao mesmo tempo, problemática “I Can Do It With a Broken Heart.”

Por fim, Merida, de Valente, também aparece em uma referência à faixa “The Alchemist” em um momento de bruxaria e Relâmpago McQueen, para a balada “The Bolter”.

Vale lembrar que “The Tortured Poets Department” marca o 11º álbum de estúdio de Taylor Swift, e mais uma conquista em sua carreira musical já bem estabelecida. Composto por 16 faixas lançadas à meia-noite, seguidas por uma segunda parte com 15 músicas extras duas horas depois do lançamento inicial, o novo álbum deixou os maiores fãs da cantora aos prantos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui