Zendaya no SAG Awards
Zendaya no SAG Awards - Imagem: Gilbert Flores

Após ganhar duas estatuetas do Emmy como “Melhor Atriz”, Zendaya se tornou uma das atrizes mais queridas e requisitadas de Hollywood. O papel que lhe rendeu os prêmios foi o de Rue, na aclamada série Euphoria da HBO. Não é a toa, que após todo esse reconhecimento, a atriz tenha recebido um generoso aumento salarial para a terceira temporada da produção.

De acordo com um relatório de Matthew Belloni da Puck News, Zendaya fechou um novo acordo com a emissora de TV. Agora, a protagonista de Euphoria, um dos maiores fenômenos televisivos dos últimos anos, deve ganhar nada mais, nada menos do que U$ 1 milhão por episódio. Isso, a partir da próxima temporada do drama, que ainda não garantiu previsão de estreia.

O valor é equivalente a R$ 5,19 milhões por episódio, na cotação atual. Segundo o jornalista, o acordo foi feito após Zendaya se tornar a mais jovem atriz a vencer 2 prêmios Emmy de “Melhor Atriz”. Além disso, seu nome é tido como um dos maiores de Hollywood no momento, também se tornando a produtora-executiva de Euphoria.

Contudo, não só se uma série vive a atriz, que também coleciona vários papéis de sucesso em seu portfólio. Afinal, a jovem é um entre os nomes de duas das maiores franquias do momento. Ou seja, a atriz interpreta MJ, nos novos filmes do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel ao lado de Tom Holland. Enquanto isso, ela também está em Duna, filme cuja sequência chega em outubro nos cinemas.

Continue depois da publicidade

Por fim, de acordo com a revista Variety, agora Zendaya de apenas 26 anos de idade, está no hall dos atores que ganham salários milionários por episódios em séries. Alguns deles são Kevin Costner (Yellowstone), Helen Mirren (1923), Michael Keaton (Dopesick), Elisabeth Moss (Iluminadas) e Harrison Ford (Falando a Real). Outros nomes ainda incluem grande parte do elenco de FriendsThe Big Bang Theory e Game of Thrones.

Euphoria é uma série de drama e adolescência que acompanha Rue Bennett, uma jovem de 17 anos. Após sair de uma clínica de reabilitação após uma overdose, tudo que precisa é ter uma vida “limpa” e voltar a se adaptar a escola. Contudo, a garota sofre de transtornos mentais não compreendidos desde criança, o que faz ser dependente de drogas.

Por fim, ainda acompanhamos o cotidiano de alunos do ensino médio, cada qual com um desafio a enfrentar. Assim, alguns dos tópicos são drogas, sexo, amizade, relacionamentos amorosos, violência e conflitos familiares. Após conhecer uma nova amiga, chamada Jules, que também tem seus próprios problemas, Rue ao mesmo tempo que se sente melhor, também acaba caindo ainda mais em declínio.

Além de Zendaya, o elenco de Euphoria é composto por Hunter Schafer, Jacob Elordi (Águas Profundas), Maude Apatow (A Arte de Ser Adulto), Algee Smith, Alexa Demie (As Ondas), Barbie Ferreira (Não! Não Olhe!) e Sydney Sweeney (The White Lotus).

Criada por Sam Levinson, Euphoria é baseada em uma produção israelense homônima de 2012. Apesar do streaming ainda não ter divulgado a data de lançamento da terceira temporada, as duas primeiras estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui