Após uma longa espera, a temporada final de The Handmaid’s Tale finalmente recebeu sua data de estreia. Os episódios começarão a ser lançados no Hulu, nos Estados Unidos, a partir de 8 de abril. Além disso, a série protagonizada por Elisabeth Moss ganhou um trailer oficial, marcando sua última vez no papel de June.
Leia também:
O adiamento da temporada ocorreu devido às greves dos sindicatos de atores e roteiristas de Hollywood, que interromperam as filmagens e impactaram o cronograma de lançamento. Inicialmente prevista para o ano passado, a produção precisou ser adiada, mas agora está pronta para seu desfecho. O trailer já foi divulgado e oferece um vislumbre das fortes emoções que estão por vir. Confira abaixo:
Na nova temporada, June segue determinada a lutar contra Gilead, não medindo esforços para enfrentar o regime opressor. Enquanto isso, Luke e Moira intensificam sua participação na resistência, enquanto Serena tenta moldar o futuro da sociedade a seu favor. Por fim, o Comandante Lawrence e a Tia Lydia refletem sobre as consequências de suas decisões, e Nick se vê diante de desafios morais que colocam sua lealdade à prova.
Além da data de lançamento e do trailer oficial, o último ano da série também ganhou um pôster promocional. Desse modo, veja os detalhes a seguir:
Inspirada no romance de Margaret Atwood, publicado em 1985, The Handmaid’s Tale apresenta um futuro distópico em que um regime totalitário e patriarcal, conhecido como República de Gilead, substitui o governo dos Estados Unidos. A série estreou em 2017 e rapidamente se destacou por abordar temas como opressão, resistência e luta por liberdade em um ambiente autoritário e cruel.
A história acompanha June (Elisabeth Moss), que, após ser capturada junto com sua filha, é separada da criança e forçada a se tornar uma Aia. Essas mulheres são submetidas a um sistema que as obriga a procriar para a elite dominante. Mas ao longo da série, June e outras Aias arquitetam estratégias para resistir ao regime, buscando sua liberdade e desafiando a imagem pública de Gilead.
“Em um futuro distópico, uma teocracia totalitária chamada Gilead governa os Estados Unidos, onde as mulheres são subjugadas e privadas de direitos. June Osborne, agora conhecida como Offred, é uma Aia, uma serva forçada a gerar filhos para a elite governante. Enquanto luta para sobreviver em um regime opressivo, ela busca uma maneira de se libertar e reencontrar sua filha”, diz a sinopse oficial da série.
O elenco da série conta, além de Elisabeth Moss (O Homem Invisível), com talentos como Genevieve Angelson (Backstrom), Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), Yvonne Strahovski (Dexter), Samira Wiley (Orange Is the New Black), Alexis Bledel (Gilmore Girls), Ann Dowd (Hereditário), Max Minghella (Shell), Madeline Brewer (Separation), O-T Fagbenle (Acima de Qualquer Suspeita), Amanda Brugel (Infinity Pool), Bradley Whitford (Corra!), Sam Jaeger (O Diabo em Ohio) e outros grandes nomes.
No Brasil, as cinco primeiras temporadas de The Handmaid’s Tale estão disponíveis no Disney+. No entanto, a sexta e última temporada ainda não tem data de estreia em nosso país.