Pedro Pascal e Bella Ramsey em The Last of Us
Pedro Pascal e Bella Ramsey em The Last of Us - Imagem: HBO

A tão aguardada série The Last of Us fez sua estreia no último domingo, dia 15 de janeiro. O sucesso foi tanto, que gerou instabilidade na HBO Max devido ao alto número de acessos. Além disso, a adaptação também recebeu elogios dos críticos e audiência. Mas se tudo isso ainda não bastasse, saiba que a produção também teve outra conquista. Afinal, de acordo a revista Variety, a estreia foi a segunda mais vista em mais de uma década dentro do streaming e o canal de TV.

Com inúmeros elogios entre uma enorme audiência, The Last of Us se destacou por entrar um um ranking seleto, com números impressionantes. De acordo com a emissora, a série captou cerca de 4.7 milhões de espectadores em seu primeiro dia ao vivo. Por fim, se tornou o segundo episódio piloto mais visto da emissora em mais de 10 anos. Ultrapassando a audiência de Boardwalk Empire em 2010, e se mantendo somente atrás de A Casa do Dragão que alcançou quase 10 milhões de espectadores.

Vale lembrar, que em título de comparação, Game of Thrones estreou com 4.2 milhões de espectadores. Desse modo, a adaptação do jogo para Playstation, se manteve a frente das estreias de outros sucessos como True Detective, ThemLeftovers, Westworld, Succession, Veep, Euphoria, Chernobyl e Girls. Por fim, conseguiu o dobro de audiência do primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria, título que hoje, é o maior sucesso da emissora junto a A Casa do Dragão.

Como já era esperado, a HBO se pronunciou oficialmente sobre o sucesso e a marca histórica da estreia de The Last of Us. De acordo com o canal, as audiências das estreias de domingo alcançam entre 20% a 40%.

Neil Druckmann, co-criador dos jogos e produtor executivo da trama, ao lago de Craig Mazin, o showruuner, disseram: “Estamos entusiasmados em ver os fãs experimentarem essa história icônica de uma nova maneira, e estendemos nossa gratidão por ajudarem a torná-la um sucesso. Parabéns a Craig, Neil e ao brilhante elenco e equipe que trabalharam incansavelmente para dar vida à essa série. Mal podemos esperar que todos desfrutem do restante da temporada nas próximas semanas.”

Ainda de acordo com a dupla:

Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível de uma história amada para um público tão grande quanto pudéssemos. Estamos muito felizes de ver quantos fãs, tanto antigos quanto novos, receberam The Last of Us de braços abertos em seus lares e corações.

The Last of Us é uma série de jogos desenvolvidos pela Naughty Dog para o PlayStation. Adaptada do jogo, a série começa 20 anos após a extinção da humanidade devido a infecção dos fundos chamados de Cordyceps. Nesse ínterim, conhecemos Joel, um homem contratado pera levar Ellie para uma zona fora de quarentena. Após saírem do local, a história que se passa em um cenário pós-apocalíptico, vira um jogo brutal contra os mortos-vivos entre outras ameaças.

Os protagonistas da série são vividos por Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones). Outros nomes do elenco incluem, Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro) Anna Torv (Fringe), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus) e Storm Reid (Euphoria).

Por fim, o elenco se complementa com a presença de Melanie Lynskey, Jeffrey Pierce, Lamar Johnson, Graham Greene, Elaine Miles Keivonn Woodard. Já Ashley Johnson e Troy Baker, as vozes originais de Ellie e Joel no jogo, também integram o elenco da série, mas em outros papéis.

Craig Mazin, de Chernobyl e  Neil Druckmann, co-criador do jogo fizeram a criação do roteiro. O próximo episódio estreia no dia 22 de janeiro, com 55 minutos de duração. Por fim, The Last of Us será exibida no canal HBO e no streaming HBO Max todos os domingos, a partir das 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui