Black Knight é acusado de plagiar Death Stranding
Black Knight é acusado de plagiar Death Stranding - Imagem: Devdiscourse

Black Knight, série sul-coreana pós-apocalíptica, é o mais novo sucesso da Netflix. Afinal, a produção que estreou no catálogo dia 12 de maio imediatamente garantiu o Top 10. Contudo, como não era de se desconfiar, a trama acabou entrando em uma grande polêmica. Tudo isso após os telespectadores encontrarem similaridades inegáveis com o jogo Death Stranding, lançado em 2019 por Hideo Kojima.

A principal semelhança entre as duas narrativas é o fato da história se passar em um futuro pós-apocalíptico com um entregador que precisa atravessar o mundo completamente destruído. Ao mesmo tempo, ambos os personagens também precisam ajudar algumas pessoas à sua volta. Bem parecido com o jogo, o protagonista, vivido pelo astro Kim Woo-bin na trama, se envolve em um esquema de conspiração enquanto trabalha entregando tanques de oxigênio.

O personagem principal, cujo nome é tido como 5-8, trabalha como motorista em um grupo de entregadores de oxigênio. Assim, com a população quase dizimada, a equipe se arrisca cada vez mais em uma nova missão para concluir o trabalho. Se passando no ano de 2071, a maioria da população não pode sair de suas casas devido ao ar poluído e tóxico. Ainda no enredo, o protagonista conhece um garoto chamado Sa-wol, que cria uma admiração e acaba querendo seguir os seus passos.

De acordo com a sinopse da Netflix para Black Knight: “Em um futuro distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores”. Confira o trailer completo a seguir:

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, Death Stranding acompanha o personagem interpretado por Norman Reedus (The Walking Dead). Na trama, ele também vive os desafios de ser um entregador em meio a uma paisagem pós-futurística desolada na América do Norte. Por fim, sua entrega inclui carregar um bebê paranormal além de vários conflitos políticos e também familiares.

Realmente, ambas as histórias possuem semelhanças inegáveis, mas parece que tudo não passa de uma coincidência. Afinal, a Netflix logo se pronunciou sobre o assunto e, imediatamente, defendeu sua obra. Segundo o streaming, Black Knight tem como base um webtoon de mesmo nome criado em 2016 por Lee Yoon-gyun. Enquanto isso, o Death Stranding foi lançado somente em 2019, com seu primeiro teaser aparecendo em 2016. Logo, enfatizando que as acusações de plágio não procedem.

Ou seja, tudo indica que as semelhanças não passam da premissa básica. Mas toda a história subsequente dos personagens é bem diferente.

Vale lembrar que o elenco de Black Knight conta com a presença de Kim Woo-bin (Uncontrollably Fond), Song Seung-heon (Black), Kang You-seok (Vingança: Dinheiro e Poder) e Esom (Because This Is My First Life). Sendo eles alguns dos maiores nomes do país. Por sua vez, Woo-bin volta à atuação em seu segundo grande trabalho após um tratamento de câncer de nasofaringe que descobriu precocemente em 2016.

Por fim, os seis episódios de Black Knight estão todos disponíveis no streaming pela Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui