Rodrigo Santoro e Álvaro Morte em Sem Limites
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte em Sem Limites - Imagem: Amazon Prime Video

O ator brasileiro Rodrigo Santoro está na série Sem Limites, que estreou no catálogo do Amazon Prime Video. A trama retrata a primeira volta ao mundo de barco, do navegador português Fernão de Magalhães. Sua viagem, que acontecem entre 1519 e 1522 e fez história. Além disso, quem também estrela a série é o ator espanhol Álvaro Morte, famoso por interpretar o Professor na série La Casa de Papel. Em Sem Limites, ele será o capitão Juan Sebastián Elcano, que tinha como objetivo, encontrar uma nova rota para a Índia, a fim de facilitar o comércio de especiarias.

Depois de interpretar o famoso personagem Professor, em La Casa de Papel, Álvaro Morte, será Juan Sebastián Elcano, um marinheiro espanhol que estava na expedição liderada por Fernão de Magalhães. A trama conta sobre o navio que partiu de Cádiz em agosto de 1519 para o mundo. A princípio, a viagem que seria apenas uma forma de garantir comércio e aumentar a economia. Contudo, acabou por revolucionar a ciência, afinal, ajudou a comprovar que a Terra é Redonda.

O elenco inclui Rodrigo Santoro (300: O Início de um Império) como Fernão Magalhães, Álvaro Morte (A Roda do Tempo) como Juan Sebastian, Adrián Lastra (Velvet Colección) como Capitão Mendoza, Sergio Peris-Mencheta (Rambo: Até o Fim) como Capitão Cartagena. Além disso, Carlos Cuevas (Alguém Tem que Morrer) como Martino, Pepón Nieto (The Exchange) como Padre Bartolomé, Raúl Badger como Gómez de Espinosa. Por fim, Gonçalo Diniz (Rainha das Flores) como Duarte Barbosa, Manuel Morón (Smoking Room) como Cardeal Fonseca e Bárbara Goenaga (The Good News) como Beatriz integram o elenco.

Enquanto isso, Sem Limites conta com a direção do britânico Simon West (Os Mercenários 2) e o roteiro de Patxi Amezcua (O Aviso) e já está no catálogo do Amazon Prime Video.

A história de Sem Limites

Fernão de Magalhães
Fernão de Magalhães – Imagem: Observador

A trama acompanha 234 marinhos, liderados pelo português Fernão de Magalhães que deixaram Sanlúcar de Barrameda (região onde hoje é Cádiz, na Espanha) em 20 de agosto de 1519 em cinco navios. Em 13 de dezembro, fizeram uma parada nas Ilhas Canárias e chegou ao Rio de Janeiro.

Mas adiante, em novembro de 1520 o grupo cruzou o Estreito de Todos os Santos. Em janeiro de 1522 os navios chegaram ao Timor, na região da Indonésia, e em Cabo Verde em julho. Por fim, a expedição retornou em setembro de 1522 ao porto Sanlúcar, de onde partiu. Contudo, apenas 18 marinhos retornaram com o único navio que resistiu a viagem.

Produção

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte – Imagem: Divulgação

A trama foi realizada para celebrar os 500 anos do feito histórico. Ao tudo, a série espanhola custou 30 milhões de euros. A princípio, os produtores queriam que a história se passasse apenas em espanhol. Contudo, Santoro os convenceu que que adicionassem interações em português.

A série foi filmada em abril de 2021 no País Basco e Navarra e em outros lugares. Por fim, foi finalizada na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid para recriar a épica viagem. Um detalhe importante, é que foram construídas réplicas de tamanho real das embarcações. Ao todo, somam-se seis episódios com 45 minutos cada. Sendo assim, uma das principais séries do catálogo do Amazon Prime, por seu nível de produção e alta qualidade.

Confira abaixo, o trailer da série:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui