Supergirl de Bilquis Evely
Supergirl de Bilquis Evely - Imagem: DC Comics

A DC revelou o novo uniforme da Supergirl em seu mais recente quadrinho. Agora, Kara Zor El acaba de ganhar um novo, moderno e refinado traje. Assim, ao se juntar à Liga da Justiça de Jon Kent a heroína vestiu o novo uniforme em sua primeira aparição durante as páginas de Dark Crisis #1.

Ao que parece, a Supergirl irá utilizar seu novo uniforme após a garota protagonizar o final de Supergirl: Woman of Tomorrow e por fim se juntar a Liga Justiça de Jon Kent. Ao que tudo indica, ao ouvir o chamado de Jon, ela passou a usar um novo traje no decorrer da primeira edição de Dark Crisis #1.

Confira abaixo, as artes de Daniel Sampere e Alejandro Sánchez para a Nova Liga da Justiça:

Nova Liga da Justiça - Dark Crisis #1
Nova Liga da Justiça – Dark Crisis #1 – Imagem: DC Comics
Novo uniforme da Supergirl em Detalhes
Novo uniforme da Supergirl em Detalhes – Imagem: DC Comics

Contudo, embora essa seja a primeira vez que vemos o uniforme na continuidade de Terra-Prime, vale lembrar que Kara já havia aparecido com as mesmas vestes nas páginas finais de Supergirl: Woman of Tomorrow. A princípio a série limitada, conteve 8 edições, escritas por Tom King, além de ser ilustrada pela brasileira Bilquis Evely.

Ou seja, em Supergirl: Woman of Tomorrow vemos Kara passando por uma jorna cósmica após seu aniversário de 21 anos. A garota, começa uma fase de autodescoberta e amadurecimento. Por fim, a Supergirl, acaba ganhando um novo propósito.

Dark Crisis

Dark Crisis #1
Dark Crisis #1 – Imagem: DC Comics

Enquanto isso, a história de Dark Crisis é escrita por Joshua Williamson, enquanto isso, a arte é feita por Daniel Sampere. Entretanto, a capa é de Alejandro Sánchez, Tom Napolitano é o letrista e arte de capa variante é feita por Greg Capullo, Jonathan Glapion, Dave McCaig, Jamal Campbell, Inhyuk Lee, Bruno Redondo, Dan Schoening, Steve Beach, Mahmud Asrar, Nathan Fairbairn, Jim Lee, Scott Williams e Alex Sinclair. A primeira edição já foi publicada nos Estados Unidos.

Agora, além de Kara, a equipe é composta pelo próprio filho do Superman, Aqualad, Dois Besouros Azuis, Booster Gold, Dr. Light, Frankenstein, Harley Quinn, Killer Frost e Robin. A história ira retratar um mundo em completo caos, após a aparente morte da Liga da Justiça pelas mãos da equipe Dark Army.

Entretanto, os membros da Liga estão presos em diferentes lugares de uma realidade alternativa. Afinal, Jon só pode esperar o pior, mas tenta reunir uma nova geração de heróis. Contudo, muitos membros conhecidos rejeitam a oferta. Por sim, Wonder Girl, Kara, Jon e toda a equipe reunida as pressas, devem se unir e enfrentar uma série de violões liderados pelo Exterminador, que ataca a Torre dos Titãs durante o final de Dark Crisis #1.

Sinopse Oficial: “Os anos de eventos épicos em preparação estão finalmente aqui! Superman, Batman, Mulher Maravilha e o resto da Liga da Justiça estão mortos. Os heróis restantes são deixados para proteger o mundo de um ataque violento dos maiores vilões da DC! Os heróis legados podem sair das sombras dos heróis clássicos para formar uma nova Liga da Justiça? E isso será suficiente para impedir que uma escuridão maior do que qualquer coisa que eles já enfrentaram destrua tudo?“.

Os uniformes da Supergirl

Supergirl em 1984
Supergirl em 1984 – Imagem: Divulgação

Kara Zor El já teve vários visuais ao longo dos anos, desde sua primeira aparição nos quadrinhos, usando a clássica saia, até o filme de 1984 e as séries de televisão mais recentes, com shorts. Além disso, no novo filme The Flash, ela irá aparecer de calça. Contudo, entre 1970 e 1980, ela já até usou uma faixa na cabeça.

No entanto, o novo uniforme da Supergirl em Dark Crisis é bem diferente de tudo que ela já usou. O traje é muito mais elegante, refinado e majestoso. Assim, a roupa cobre todo o seu corpo, além da adição de uma gola alta, um cinto dourado e linhas ao longo de todo seu torso, pernas e botas. Nesse sentido, o traje incorpora uma estática kryptoniana um pouco mais futurística, além é claro que uma capa quase obrigatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui