It: A Coisa 2017
It: A Coisa 2017 - Imagem: Divulgação

A série prelúdio de It: A Coisa, a princípio intitulada Welcome to Derry, começou a ser produzida pela HBO Max. Logo, a sequência da história do palhaço maníaco Pennywise, foi confirmada por meio do Twitter de Shelley Meals, escritora e também produtora, responsável por Sombra e Ossos. Finalmente, quem será responsável pela transmissão da trama que já está em estágio de desenvolvimento é a HBO Max.

Em meio a uma publicação em sua conta no Twitter e do Instragram, no último dia 14 de junho, a roteirista Shelley Meals, celebrou a abertura da sala dos roteiristas, com uma foto inédita do local. Além disso, ela batizou a série com um nome provisório, que até o momento é Welcome to Derry. Na publicação de Meals, é possível ver o corredor das salas decorado com balões vermelhos. Vale lembrar, que tal objeto é de suma importância para a história. Já que o palhaço assassino os usa para atrair as crianças para o esgoto onde vive. Confira abaixo a imagem com detalhes:

Enquanto isso, o cineasta Andy Muschietti, responsável pelos dois primeiros filmes sobre It: A Coisa também irá atuar como produtor executivo da série. Assim, ele fará o trabalho, ao lado de de Barbara Muschietti (Mama) e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha). Tanto Muschiettis quando Fuchs desenvolveram a história para a série. Enquanto Muschietti cuidará da direção do episódio piloto, Fuchs receberá os créditos no roteiro. Contudo, ainda não há nenhuma definição sobre o elenco. Além disso, também não existe informações que algum ator das primeiras produções estará em Welcome to Derry.

Desse modo, a trama de Welcome to Derry, série derivada de It: A Coisa, se passará na década de 1960, antes dos fatos ocorridos nos dois primeiros filmes da franquia. Assim, a história também se passará na cidade fictícia de Derry. Ao que tudo indica, o longa irá explorar a origem de Pennywise, e contar um pouco mais sobre o início da maldição que assola o local, há 27 anos.

Ainda não há previsão de estreia de Welcome to Derry, mas a série prelúdio de It: A Coisa será lançada na HBO Max.

O que esperar de Welcome to Derry prelúdio de It: A Coisa?

It: A Coisa - Capítulo II
It: A Coisa – Capítulo II – Imagem: Divulgação

Ainda não se sabe muito sobre o enredo de  Welcome to Derry. Portanto, a única informação que foi confirmada é a história irá retratar a origem e surgimento do palhaço Pennywise. Além disso, é bem provável que o The Losers Clube (O Clube dos Perdedores) tenha algum destaque na trama.

Vale lembrar que It: A Coisa é uma história de sucesso a muitos anos. O livro é um dos maiores sucessos de Stephen King, sendo escrito em 1986, como também um dos livros mais famosos do mundo. Assim, no ano de 1990 a trama recebeu sua primeira adaptação, a minissérie estrelada pelo ator Tim Curry (Esqueceram de Mim).

Entretanto, o sucesso atual se deve aos filmes It: A Coisa – Capítulo I (2017) It: A Coisa – Capítulo II (2019) lançados recentemente. A história acompanha o clube de jovens amigos, da cidade de Derry que se intitulam O Clube dos Perdedores. Nesse contexto, a cidade começa a ter alguns desaparecimentos de crianças, e os adolescentes começam a investigar a ameaça sobrenatural que atinge a cidade a cada 27 anos.

Por fim, o público pode rever dois primeiros filmes, que estão disponíveis HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui