Caso você ame esportes automobilismos, aqui vai uma boa notícia. Afinal, o astro Keanu Reeves, está trabalhando em um documentário de quatro capítulos sobre a história da Brawn GP. Ou seja, da Fórmula 1. Além disso, a série tem o lançamento prevista para o segundo semestre de 2023 pelo Disney+.
Leia também:
De acordo com a revista Variety o ator, cineasta, escritor, produtor cinematográfico e músico Keanu Reeves está trabalhando em uma série documental sobre a Fórmula 1. De acordo com o site, o ator ficará a cargo da produção e apresentação de todo conteúdo. Além disso, Reeves esteve presente durante o GP da Inglaterra de F1, para conversar com alguns personagens que farão parte do projeto. Entre eles, o próprio e engenheiro e técnico Ross Brawn, atual diretor geral da F1.
Até o momento, o título oficial da produção ainda não foi revelado. Mas durante os quatro episódios de duração, vamos acompanhar Brawn, quando comprou ainda em 2009 a equipe Honda. Que agora, se chama Brawn GP, responsável por ganhar duas vezes o campeonato acirrado. A equipe que nasceu do fracasso da Honda e foi campeã da temporada 2009 da Fórmula 1. Além disso, segundo o site, alguns outros competidores que fizeram parte daquela temporada estão sendo entrevistados. Entre eles, os pilotos Jenson Button e Rubinho Barrichello que foram uma dupla naquele ano.
“Queremos contar essa incrível história notável (Brawn GP). Há muito o que falar”, disse Reeves ao site da Variety. “Um amigo meu estava–me contando a história e eu fiquei tão impressionado. Ele estava trabalhando para Brawn na época em publicidade e ele é um produtor e diretor, então nós pensamos: ‘bem, vamos contar essa história'” completou o ator.
Enquanto e Keanu Reeves será o apresentador do programa e está realizando as entrevistas para o documentário. Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari também participará da série. Por fim, pelo que tudo indica a produção segue prevista para o segundo semestre de 2023
Além disso, é bom lembrar que a Brawn GP foi até o momento, a melhor equipe estreante da Fórmula 1 de toda história. A equipe é apoiada pela Mercedes-Benz, e Jenson Button terminou 2009 com 95 pontos. Enquanto isso, Barrichello contribuiu para o desenvolvimento, vencendo ao todo 2 corridas e fechando em 3º lugar no mundial com 77 pontos. Por fim no ano seguinte a Mercedes-Benz comprou todas as ações da equipe e fundou sua própria marca secundária.
Vale lembrar, que outro filme sobre Fórmula 1 está sendo produzido. Nele, Brad Pitt (Se7en: Os Sete Pecados Mortais) será o protagonista, junto aos atores John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e Jerry Bruckheimer (Top Gun: Maverick). Ao que tudo indica, o piloto Lewis Hamilton também está envolvido no projeto.