Cobra-Kai-4-temporada

Josh Heald veio a público recentemente para dizer que a 5ª temporada de Cobra Kai não será a última, e que muitas histórias ainda precisam ser contadas. Contudo, a informação ainda não foi oficializada pela Netflix.

Em uma entrevista que cedeu ao portal Screen Rant, o produtor da série garantiu que a trama está longe de chegar a um desfecho, e que existe bastante material para ser explorado.

É compreensível que a Netflix não queira tratar desse assunto no momento, uma vez que a 4ª temporada deve estrear somente no dia 31 de dezembro desse ano, data que foi revelada no final de setembro, durante o evento online TUDUM.

A decisão de disponibilizar os novos episódios durante a virada do ano, segue a mesma estratégia utilizada para a 3ª temporada, que chegou ao catálogo da plataforma no dia 1º de janeiro de 2021.

Cobra Kai no TUDUM
Imagem: Elenco de Cobra Kai no TUDUM/ Reprodução

De fato, a informação de que a 5ª temporada de Cobra Kai já está totalmente gravada é verdadeira, mas infelizmente ainda não temos uma previsão de estreia oficializada pela plataforma.

E para deixar os fãs ainda mais enlouquecidos, os criadores da série já disseram que pensam seriamente na possibilidade de trabalharem em produções derivadas.

Josh Heald ainda afirmou durante sua entrevista, que se sente orgulhoso por terem conseguido levar a história tão longe, e perplexo por terem filmado duas temporadas em um único ano.

“Em nossas mentes, é louco acreditar o quão longe estamos da história do que o que o público viu até agora. A 5ª temporada é outra temporada enorme com muitos novos sabores e muitas coisas que você ainda não viu no programa. E não é o fim… Temos temporadas com histórias que precisamos contar antes do fim. Vai ser uma discussão futura com os parceiros da Netflix.”

A verdade é que os fãs estão muito ansiosos para a chegada dos novos episódios, uma vez que a grande especulação em torno da 4ª temporada de Cobra Kai se concretizou, com a chegada de Terry Silver, o vilão de “Karatê Kid 3: O Desafio Final” de 1989.

A confirmação foi feita pela Netflix em maio de 2021, com um teaser estrelado pelo vilão, onde vemos que Thomas Ian Griffith, o ator original do personagem, volta para reprisar o papel. Vale lembrar que o ator estava fora dos holofotes desde 2007.

Leia mais:

No final da 3ª temporada vemos um flashback na Guerra do Vietnã, onde Kreese salva a vida de Silver. Ao voltar para o presente, percebemos que vilão está fazendo uma ligação e cobrando uma dívida antiga.

“Te devo uma, Você me salvou. Se precisar de algo conte comigo Para toda a sua vida.”

Vale lembrar que ainda no final da 3ª temporada, Johnny Lawrence decidiu deixar o Cobra Kai para trás para fundar um novo dojô, o Caratê Presas de Águia.

No último episódio, enquanto Johnny e Daniel se reencontravam com a ex-namorada Ali Mills, os alunos do Cobra Kai invadiram a casa dos LaRusso e enfrentaram o Miyagi-Do e o Caratê Presas de Águia, em uma batalha sangrenta.

Durante a luta, o Falcão decide ajudar o amigo Demetri, além de se unir a Miguel e Sam contra o Cobra Kai. Dessa forma, agora temos dois times rivais de caratê.

Falcão decide ajudar o amigo Demetri
Imagem: Falcão e Demetri/ Cobra Kai

Cobra Kai chega para reacender a antiga rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que teve início no primeiro longa da aclamada franquia Karatê Kid.

A nova saga aborda a vida dos personagens clássicos através de perspectivas diferentes, e de quebra, ainda apresenta uma nova geração cheia de gás, que não dispensa uma boa briga.

A série criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald e produzida pela Sony Pictures Television, sendo exibida primeiramente pelo YouTube, onde não chegou a fazer muito sucesso.

Em 2019 o Youtube Premium já havia anunciado uma terceira temporada, mas o sucesso com a chegada dos episódios no catálogo de uma das maiores plataformas de Streaming da atualidade, foi muito além do que era esperado.

Cobra Kai se passa 34 anos depois do primeiro filme da franquia, sendo uma continuação direta dos eventos do longa original, lançado em 1984.

A série acabou se tornando uma das maiores sensações na plataforma, graças ao extremo cuidado que os criadores tiveram em respeitar o legado deixado pelo filme original, trazendo novos temas e um tom extremamente leve para a trama.

E aí aficionado, qual o seu nível de expectativa para a chegada da 4ª temporada de Cobra Kai no catálogo da Netflix?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos juntos, na jornada do crescimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui