Walker Scobell em Percy Jackson e os Olimpianos
Walker Scobell em Percy Jackson e os Olimpianos - Imagem: Disney+

Percy Jackson e os Olimpianos estreou há apenas uma semana, mas já conquistou um recorde impressionante. Afinal, a série, baseada na saga de livros de Rick Riordan, tornou-se a maior estreia de uma produção para TV da marca Disney (Disney Branded Television) de todos os tempos. Ou seja, com uma abordagem fiel, mas atualizada, a obra realmente conquistou o coração dos fãs. Ao que tudo indica, surpreendendo até mesmo os executivos da empresa.

Primeiramente, é necessário explicar que quando estamos nos referindo à “marca Disney”, vamos excluir os lançamentos das outras divisões da empresa, como os selos Marvel ou Star Wars, por exemplo. Sem levarmos em consideração essas subdivisões, Percy Jackson e os Olimpianos é a maior estreia da história da marca.

Apenas o primeiro episódio da série acumulou cerca de 13,3 milhões de visualizações ao redor do mundo em apenas seis dias de transmissão. Para fazer o cálculo, soma-se o total de horas assistidas e depois divide-se pela duração de cada episódio. Desse modo, a soma, é claro, considera tanto os resultados do Disney+ quanto do Hulu, que é disponível apenas nos Estados Unidos.

Mas, para parâmetros gerais, o número também faz com que o lançamento seja “uma das cinco principais estreias de 2023 em termos totais”. Apesar de não termos detalhes dos números exatos, para termos de comparação, Ahsoka, do selo Star Wars, acumulou 14 milhões de espectadores em sua estreia. Enquanto isso, o segundo ano de Loki registrou 10,9 milhões de espectadores em apenas três dias.

Vale lembrar que outros grandes lançamentos do Disney+ em 2023 foram também a terceira temporada de The Mandalorian e Invasão Secreta. Enquanto isso, no Star+, que também faz parte do streaming da Disney, a segunda temporada de O Urso, a terceira temporada de Only Murders in the Building, assim como The Kardashians e o reboot de Futurama.

Com a proposta de ser o mais fiel possível aos livros, Percy Jackson e Os Olimpianos acompanha a história do jovem Percy, um menino de 12 anos que descobre ser um semideus, ou seja, um filho de uma humana com o Deus. Tendo que frequentar o Acampamento Meio-Sangue para sobreviver, ele acaba por entrar em uma jornada mitológica e é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus. Agora, junto aos seus amigos, Grover e Annabeth, ele precisará percorrer a América para provar a inocência, encontrando de fato o raio.

Lideram o elenco Walker Scobell (O Projeto Adam), junto com Aryan Simhadri (Doze é Demais) e Leah Sava Jeffries (A Fera). Outros nomes incluem Lin-Manuel Miranda (Hamilton), Toby Stephens (Perdidos no Espaço), Jason Mantzoukas (O Ditador), Adam Copeland (Ameaça Explosiva), Jay Duplass (Máfia da Dor) e Timothy Omundson (Psych – O Filme).

O terceiro episódio de Percy Jackson e os Olimpianos já está disponível no catálogo do Disney+. Lembrando que a primeira temporada terá o total de 8 capítulos, sendo exibidos no streaming semanalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui